O que fazer no Centro de Foz do Iguaçu?

Vista aérea de Foz do Iguaçu

Se você está planejando uma viagem para Foz do Iguaçu, não pode deixar de explorar o encantador centro da cidade. Localizado estrategicamente, o centro oferece uma ampla variedade de atrações, desde compras e gastronomia até opções de lazer e entretenimento. 

Neste artigo, vamos destacar as principais atividades para aproveitar durante o dia e a noite, destacando as principais avenidas, bares e restaurantes da região. Além disso, vamos apresentar motivos convincentes para escolher o centro como local de hospedagem. Prepare-se para descobrir o que fazer no centro de Foz do Iguaçu e aproveitar ao máximo sua estadia!

Avenida Brasil

A Avenida Brasil é o verdadeiro epicentro do comércio em Foz do Iguaçu. Com uma ampla variedade de lojas, centros comerciais e boutiques, essa avenida oferece uma experiência de compras única. Desde marcas renomadas até lojas locais, há opções para todos os gostos e orçamentos. 

Os amantes da moda encontrarão roupas, calçados e acessórios das últimas tendências, enquanto os apaixonados por decoração podem explorar as lojas de móveis e decoração que adornam a avenida. 

Além disso, a Avenida Brasil também é um paraíso gastronômico, com uma infinidade de restaurantes, cafés e lanchonetes que oferecem uma variedade de opções culinárias. Dos pratos típicos da região às delícias da cozinha internacional, você certamente encontrará algo para satisfazer seu paladar. Ao caminhar pela Avenida Brasil, você será envolvido pela animação e pelo movimento, tornando sua experiência de compras ainda mais especial.

Avenida Jorge Schimmelpfeng

Quando a noite cai, a Avenida Jorge Schimmelpfeng se transforma em um cenário vibrante de entretenimento. Conhecida por sua vida noturna agitada, essa avenida é o lugar ideal para desfrutar de momentos divertidos com amigos e familiares. 

Os bares e pubs ao longo da avenida oferecem uma variedade de opções de drinks, cervejas artesanais e coquetéis exclusivos. Você pode saborear deliciosas porções enquanto aproveita música ao vivo e atmosfera descontraída. 

Além disso, a Avenida Jorge Schimmelpfeng também é conhecida por suas sorveterias, onde você pode se refrescar com sorvetes artesanais em uma variedade de sabores. Seja para uma noite animada de diversão ou para desfrutar de sobremesas deliciosas, a Avenida Jorge Schimmelpfeng certamente proporcionará uma experiência noturna inesquecível.

Avenida Paraná

A Avenida Paraná é um refúgio tranquilo no centro de Foz do Iguaçu, oferecendo opções de lazer e bem-estar em meio à natureza. A ciclovia e a pista de corrida são ideais para os entusiastas do exercício físico. Você pode desfrutar de uma caminhada revigorante ou de um passeio de bicicleta, cercado pela beleza das árvores nativas da Mata Atlântica que margeiam a avenida. 

As sombras proporcionadas pelas árvores criam um ambiente agradável para atividades ao ar livre, mesmo nos dias mais quentes. Além disso, a Avenida Paraná abriga o Cataratas JL Shopping, onde você pode encontrar uma variedade de lojas, restaurantes e opções de entretenimento. É o lugar perfeito para relaxar, fazer compras e desfrutar de momentos de diversão com a família.

Avenida Juscelino Kubitschek

Aos domingos, a Avenida Juscelino Kubitschek ganha vida com a animada Feirinha da JK. Essa tradicional feira é uma verdadeira celebração da cultura local, oferecendo uma variedade de produtos típicos da região. Você pode explorar as barracas e encontrar artesanatos, roupas, alimentos e lembranças autênticas para levar para casa.

Além da feira, a Praça da Paz, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, é um local conhecido por sua atmosfera acolhedora e espaçosa. É o lugar perfeito para relaxar, fazer um piquenique ou participar de eventos culturais que frequentemente ocorrem na praça. A Avenida Juscelino Kubitschek é uma parada imperdível para vivenciar a autenticidade e a diversidade da cultura local.

Bares e Restaurantes Imperdíveis no Centro de Foz do Iguaçu

No centro de Foz do Iguaçu, você encontrará uma infinidade de opções gastronômicas que satisfarão todos os paladares. Desde restaurantes que servem pratos típicos brasileiros até estabelecimentos que oferecem culinária internacional, há uma ampla variedade de escolhas. 

Se você é fã de churrasco, não pode deixar de provar a suculenta “picanha na chapa” em um dos tradicionais restaurantes da região. Para os amantes da cozinha árabe, a Avenida JK é o lugar ideal, com seus autênticos restaurantes que servem pratos saborosos. 

Além disso, os bares locais são perfeitos para desfrutar de coquetéis exclusivos, cervejas artesanais e petiscos deliciosos. Independentemente do seu gosto, o centro de Foz do Iguaçu oferece uma experiência gastronômica memorável.

Por Que se Hospedar no Centro de Foz do Iguaçu

Optar por se hospedar no centro de Foz do Iguaçu traz inúmeras vantagens para os visitantes. A localização estratégica oferece fácil acesso às principais atrações da cidade, como as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu e a grandiosa Usina Hidrelétrica de Itaipu. 

Além disso, a variedade de hotéis, pousadas e estabelecimentos de hospedagem no centro garante opções para todos os gostos e necessidades. Ao se hospedar no centro, você estará próximo a lojas, restaurantes e atrações noturnas, proporcionando comodidade durante sua estadia em Foz do Iguaçu.

Aproveite ao Máximo: Atividades Diurnas e Noturnas no Centro

Não importa se você está explorando o centro de Foz do Iguaçu durante o dia ou à noite, há sempre algo emocionante para fazer. Durante o dia, você pode dedicar-se às compras, visitar pontos turísticos e desfrutar de atividades ao ar livre, como caminhadas ou pedaladas. À noite, mergulhe na vida noturna agitada, saboreie uma deliciosa refeição em um dos muitos restaurantes e aproveite o entretenimento ao vivo oferecido pelos bares e casas noturnas. O centro de Foz do Iguaçu oferece uma experiência completa, com opções para todos os momentos do dia e da noite.

Del Rey Quality Hotel

A gente sabe o que a maioria das pessoas procura em um hotel. Claro que há perfis diferentes, mas todos querem conforto e facilidades, ainda mais por um ótimo preço. O Del Rey Quality Hotel atende e agrada desde os mais exigentes até os viajantes mais práticos. Por isso é um dos hotéis mais bem avaliados no TripAdvisor, recebendo as melhores notas pelos próprios viajantes.

Com vista para o pôr do sol no terraço, o Hotel Del Rey é um dos hotéis com piscina aquecida no Centro de Foz. Além de um café da manhã completo, digno de 5 estrelas.

Fachada do Del Rey Quality Hotel em Foz do Iguaçu - PR

Os 91 apartamentos são modernos, com ar condicionado, cofre para tornar a estadia ainda mais segura e excelente serviço de quarto. Assim como esse conforto oferecido pelo Del Rey Quality Hotel, há também a praticidade e facilidade de passeios e compras. Isso tudo, além de um atendimento de primeira, com acolhimento humanizado, algo que só quem tem 3 décadas de experiência consegue oferecer.

Fica perto para dar um pulo no Paraguai ou Argentina. Você pode acordar, tomar café no buffet, das 6h às 10h (ou até antes) e partir para aproveitar o seu dia em Foz do Iguaçu. O WI-FI é grátis, assim como estacionamento, recepção 24 horas, ferro de passar e outros benefícios. Além do mais, ele mantém um receptivo para passeios turísticos logo na entrada. 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?