Natal em Foz do Iguaçu: Vale a Pena? O que fazer?

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. Para muitos, é sinônimo de união, reencontros familiares, troca de presentes e, claro, viagens inesquecíveis. E é justamente sobre viajar que vamos falar: mais especificamente, por que Foz do Iguaçu deve estar no topo da sua lista de destinos para passar as festas de fim de ano. Preparamos um guia completo para mostrar que Foz do Iguaçu não é apenas um destino turístico comum, mas um lugar mágico para se passar o Natal. Prepare-se para aproveitar o Natal em Foz do Iguaçu!

As Cataratas do Iguaçu

Não podemos começar sem falar das mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu. Este conjunto de quedas d’água é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e um verdadeiro espetáculo visual. Durante o Natal, a área ao redor das cataratas é iluminada com luzes festivas, transformando o local em um cenário mágico que combina perfeitamente com o espírito natalino. 

Mas a experiência vai além da visão: imagine o som das quedas d’água como pano de fundo enquanto você e sua família desfrutam um Natal ao ar livre. Não é apenas uma visita, é uma experiência que você vai guardar para sempre.

Parque das Aves

O Parque das Aves em Foz do Iguaçu parece ser um lugar incrível para os amantes da natureza e da vida selvagem. Com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, o parque oferece uma oportunidade única para os visitantes se conectarem com a rica biodiversidade da região. Aqui estão alguns aspectos notáveis sobre o Parque das Aves:

Centro de Conservação Integrada: Desde 2017, o parque se transformou em um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica. Isso significa que eles estão comprometidos não apenas em exibir aves e animais, mas também em conservar, pesquisar e educar as pessoas sobre a Mata Atlântica e o bem-estar animal.

Resgate de Aves: É admirável que muitas das aves no parque tenham sido resgatadas. Isso demonstra o compromisso do parque com a proteção e cuidado dos animais.

Trilha Acessível: A trilha de 1,5 km com calçada e fácil acesso é uma ótima maneira de permitir que visitantes de todas as idades e habilidades desfrutem da beleza da Mata Atlântica e observem as aves e outros animais de perto.

Imersão na Natureza: A experiência de imersão nos três viveiros, onde os visitantes podem se sentir como se estivessem no habitat natural das aves nativas, é um ponto alto do passeio. Isso oferece uma oportunidade única de observar essas aves em um ambiente que se assemelha ao seu habitat natural.

Variedade de Espécies: A variedade de espécies mencionadas, incluindo harpias, corujas, papagaios, jacarés, sucuris e jiboias, torna o parque ainda mais fascinante. Os visitantes têm a chance de ver uma ampla gama de vida selvagem em um só lugar.

Segurança e Supervisão: O fato de que todo o caminho é seguro e supervisionado proporciona tranquilidade aos visitantes, especialmente àqueles que podem estar preocupados com a interação próxima com animais selvagens.

Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu é também a casa da usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo em geração de energia. Além de sua importância industrial, Itaipu oferece diversas atividades turísticas. 

Durante a época natalina, a usina organiza eventos especiais, como um show de luzes que ilumina a barragem, tornando-se um belo cenário para fotos e uma experiência memorável para toda a família.

Marco das Três Fronteiras

Imaginem um ponto onde você pode estar em três países diferentes em questão de minutos. Isso é possível no Marco das Três Fronteiras, um local histórico que demarca a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai

Durante o Natal, o local é enfeitado com decorações típicas e oferece uma programação especial que inclui música, danças folclóricas e atividades para crianças. É uma excelente oportunidade para aprender sobre a cultura e a história das três nações enquanto celebra as festas de fim de ano.

Marco das Três fronteiras

Compras no Paraguai

O Paraguai, e em particular Ciudad del Este, é famoso por suas lojas e shoppings onde se pode comprar de tudo, desde eletrônicos até roupas de marca por preços mais acessíveis. A cidade se transforma em um paraíso para quem busca presentes de Natal variados e exclusivos.

Aproveite para conhecer os mercados locais também, que oferecem uma variedade de produtos artesanais que farão presentes de Natal únicos e memoráveis.

Vinhos em Puerto Iguazú

A Argentina é famosa por seus vinhos, e Puerto Iguazu não é exceção. A cidade possui diversas vinícolas e lojas especializadas onde você pode comprar vinhos de alta qualidade a preços imperdíveis. 

A degustação de vinhos é uma excelente forma de celebrar o Natal e também uma ótima opção para presentes.

Garrafas de vinho enfileiradas em prateleira

Macuco Safari

O passeio de barco Macuco Safari é sem dúvida um dos passeios turísticos mais emocionantes em Foz do Iguaçu. Sabe por que? O barco bimotor sobe a correnteza do Rio Iguaçu até chegar nas grandes quedas de água formada pelas Cataratas do Iguaçu, causando muita emoção e adrenalina.

A emoção fica maior quando se avista o conjunto de quedas das Cataratas do Iguaçu e logo se percebe que o barco vai passar embaixo delas. Mas antes disso, o piloteiro dá aquela paradinha para se fazer o registro fotográfico ou para simplesmente contemplar o cenário majestoso e se guardar na memória.

O banho ou batismo nas quedas das Cataratas do Iguaçu é inevitável. Por conta disso, o Macuco Safari oferece guarda-volumes, vestiários, banheiros e lojas e serviços de filmagens e fotografias para aqueles que só desejam desfrutar inteiramente desse passeio inesquecível.

Dreams Park Show

O Dreams Park Show é um complexo de atrações que oferece algo para todos. De um museu de cera a um maravilhoso vale dos dinossauros, este é um lugar onde a imaginação ganha vida.

No período natalino, o parque se transforma em um conto de fadas, com decorações temáticas e atividades para toda a família. Se você tem crianças, este é um destino que não pode faltar em seu itinerário.

Wonder Park Foz

O Wonder Park Foz é um complexo turístico que oferece atrações inéditas em todo o país, situado no corredor turístico da Terra das Cataratas. Este espaço foi criado para proporcionar opções de entretenimento para toda a família e tem como objetivo se tornar um verdadeiro ícone do turismo regional.

Movie Cars Entertainment:

O primeiro destaque dentro do complexo do Wonder Park Foz é o parque temático que apresenta um conceito único no mundo, combinando a magia do cinema com a emoção do automobilismo. Com aproximadamente 50 veículos dispostos em mais de 20 cenários inspirados nos maiores sucessos de filmes, séries de TV, desenhos animados, artistas musicais e ícones históricos.

Hamburgueria Temática Anos 50:

Para uma experiência gastronômica que o transporta de volta aos anos dourados, a hamburgueria temática dos anos 50 no Wonder Park Foz é imperdível. Com sua decoração retrô de estilo americano e cenários perfeitos para fotos, juntamente com um cardápio variado repleto de referências à cultura pop.

Water Show:

Se Foz é conhecida como a terra das águas, imagine ver essas águas dançarem. Essa é a proposta do Wonder Water Show, o maior espetáculo aquático do Brasil, realizado no lago do complexo Wonder Park Foz. Neste atrativo, que veio para iluminar as noites da cidade, os visitantes podem desfrutar de um espetáculo de luzes, fontes coreografadas e projeções 3D inspiradas nos maiores sucessos do cinema, tudo com uma vista privilegiada a partir de um deck.

Parques Aquáticos

Se você está viajando com a família, os parques aquáticos de Foz do Iguaçu são uma excelente opção para se divertir e relaxar. Com diversas piscinas, toboáguas e atividades, são uma ótima maneira de se refrescar no calor do verão brasileiro.

Durante o período de Natal, esses parques costumam oferecer eventos especiais como festas temáticas e atividades para crianças, tornando-os um ótimo lugar para passar um dia em família.

Experiências Gastronômicas na Tríplice Fronteira

A culinária em Foz do Iguaçu é tão diversificada quanto sua cultura. Aqui você encontra uma fusão de sabores do Brasil, Argentina e Paraguai. 

De carnes grelhadas argentinas a pratos típicos paraguaios e brasileiros, a variedade é impressionante. Durante o Natal, muitos restaurantes oferecem menus especiais que incorporam tradições natalinas, tornando sua ceia de Natal verdadeiramente única.

Rafain Churrascaria Show

Se você planeja passar o Natal em Foz do Iguaçu, não deixe de conhecer o restaurante “Rafain Churrascaria Show” É um verdadeiro espetáculo de sabores e culturas que promete enriquecer sua experiência na cidade. No Rafain, você terá a oportunidade de desfrutar o que há de melhor na gastronomia e no entretenimento local. 

Com uma ampla variedade de opções, que incluem saladas frescas, pratos típicos brasileiros, amostras das culinárias oriental, árabe e italiana, frutos do mar frescos, um buffet de sobremesas tentadoras e, é claro, um churrasco espetacular com mais de 15 tipos de carnes. Este restaurante é o local ideal para celebrar o Natal com uma refeição deliciosa que abraça a diversidade culinária, tornando a data ainda mais especial.

Bona Trattoria

Se você planeja passar o Natal em Foz do Iguaçu, não deixe de conhecer o renomado restaurante Bona Trattoria. Com sua culinária italiana autêntica e pratos autorais que celebram a tradição gastronômica italiana, o Bona Trattoria oferece uma experiência gastronômica excepcional. Localizado em uma atmosfera aconchegante e repleta de personalidade, este restaurante é perfeito para celebrar a época festiva com amigos e familiares. 

Roda Gigante Yup Star

Prepare-se para uma paisagem de tirar o fôlego, que fará seu coração disparar de emoção e sua alma sorrir de leveza. Em Foz do Iguaçu, além de uma das Sete Maravilhas do Mundo, você também encontrará uma roda-gigante que adiciona magia e encanto a esta experiência única. Do alto da roda-gigante, você terá a melhor vista da cidade e de todos os seus cartões-postais. E, lá embaixo, você descobrirá um parque onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para surpreendê-lo.

Altura de 88 Metros

Duração do Passeio: Aproximadamente 20 minutos

Capacidade por Cabine: 8 pessoas

Cabines Climatizadas: 36 cabines disponíveis

A Yup Star Foz oferece uma oportunidade única para admirar a cidade e seus arredores de uma perspectiva totalmente nova, tornando sua visita a Foz do Iguaçu ainda mais memorável. 

Del Rey Quality Hotel

Finalmente, ao visitar Foz do Iguaçu, o Del Rey Quality Hotel é o local perfeito para sua estadia. Com uma localização central e excelentes instalações, garantimos que sua viagem será confortável e memorável.

Com localização privilegiada no centro da cidade de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais de Foz do Iguaçu e do Paraguai.

Além de um café da manhã digno de  estrelas, o Del Rey também possui piscina aquecida no terraço e piscina bar! Por fim, o Del Rey Quality quer que você tenha uma experiência única aos turistas que visitam Foz. Venha para Foz do Iguaçu garantir um natal incrível e hospede-se em um dos melhores hotéis do centro da cidade! Aproveite o seu Natal em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?