5 Dicas para Organizar uma Viagem Barata Pós-Pandemia

mulher viajando sozinha em uma viagem barata

Em tempos de crise por conta do coronavírus, muitas pessoas descartam a possibilidade de planejar a próxima viagem, pois acreditam que isso vai demandar muito dinheiro em tempos incertos. Mas, é possível sim já ir sonhando com o próximo destino e organizar uma viagem barata! Com o planejamento certo é possível fazer viagens de baixo custo.

Pensando nisso, o Blog do Del Rey Quality Hotel preparou um post incrível com 5 dicas de como montar uma viagem barata pós-pandemia. Veja a seguir!

Defina o destino

Os custos variam bastante de cidade para cidade, portanto, o ideal é pesquisar, calcular a média de gastos e escolher um destino que caiba no seu orçamento.  

Antes de viajar, pesquise tudo sobre o destino em blogs de viagem ou sites de avaliação. Faça um roteiro detalhado com pontos turísticos, restaurantes e outros locais de interesse: fazer essa programação facilita o seu trajeto no destino e evita gastos extras.

Um destino nacional de baixo custo e que vale a pena conhecer ou revisitar é Foz do Iguaçu, casa do Del Rey Quality Hotel!

Meio de transporte

Depois de escolher o destino, você pode optar pela forma de transporte que seja mais compatível com o seu planejamento. Viagens de avião costumam ser mais caras, mas é possível conseguir um preço melhor comprando as passagens antecipadamente. 

Caso o destino seja próximo, viajar de carro ou ônibus é uma opção mais econômica. Além de economizar, viajar por terra oferece uma experiência completamente diferente, já que permite ao viajante curtir a viagem por outro ângulo, observando paisagens e podendo fazer paradas para conhecer lugares novos antes de chegar ao destino final.

Escolha a hospedagem certa

A hospedagem é um dos itens que mais pesa na hora de planejar uma viagem barata. Escolher um hotel com um bom custo-benefício, conforto e uma boa localização é essencial para o sucesso da sua viagem.

Pesquise as melhores opções do destino e escolha a que cabe no seu bolso. Uma dica importante: Procure sempre por avaliações de outros hóspedes antes de fazer a reserva, afinal, ninguém gosta de chegar no local e ver que não se parece com o que estava no site, não é mesmo?

Em Foz do Iguaçu, o Del Rey Quality Hotel conta com um excelente custo-benefício, quartos espaçosos para famílias grandes e a localização é perfeita, para se locomover facilmente pelos principais pontos da cidade. Você pode fazer a sua reserva pelo nosso site com 10% de desconto!

Utilize o transporte público

Serviços de táxi e carros particulares costumam ser mais caros, mas uma alternativa para fazer uma viagem barata é utilizar o transporte público. Procure informações sobre ônibus, metrôs ou trens do destino escolhido e saia cedo para ganhar tempo em sua programação. Fazendo isso, você economiza uma graninha e ainda pode conhecer melhor a cidade explorando-a a pé.

Gaste somente com o necessário

Procure manter tudo dentro do planejamento: evite gastos extras com “lembrancinhas” e outros supérfluos que podem pesar nas contas da viagem. 

Afinal, o melhor da viagem está em viver as experiências e criar memórias! Deixe as compras para uma próxima oportunidade e aproveite sua viagem de baixo custo ao máximo!

Gostou das dicas? Que tal fazer uma viagem barata para Foz do Iguaçu? Faça sua reserva agora mesmo e ganhe 10% de desconto!

Imagens: Unsplash (Steven Lewis); Unsplash (Caleb Whiting).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?