Como Entrar em Puerto Iguazú de Maneira Rápida e Sem Filas

Letreiro Eu Amo Puerto Iguazú em frente a Duty Free

Muito procurado pelos turistas que visitam Foz do Iguaçu, a cidade de Puerto Iguazú é parada obrigatória durante a estadia na Tríplice Fronteira, seja para fazer compras no Duty Free, apreciar os vinhos e a culinária do país vizinho ou visitar a feirinha popular no centro da cidade. 

O que muita gente tem dúvida, principalmente na alta temporada, é como chegar a Puerto Iguazú, de que forma é possível fazer a travessia, quais os documentos que precisam ser apresentados na aduana argentina, etc. Para esclarecer essas e outras dúvidas, nós preparamos um guia para você. Confira! 

Como Atravessar a Fronteira para Puerto Iguazú

Atravessar a fronteira entre Foz e Puerto Iguazú na alta temporada pode exigir um pouco de paciência. Por isso, você deve planejar seu passeio com antecedência. Veja como você pode chegar até a cidade:  

Ônibus: Optar pelo ônibus pode ser barato e mais rápido. Há várias paradas no centro de Foz do Iguaçu, a viagem dura em média 40 minutos e custa cerca de R$ 10,00. Em dias de muita fila é uma boa opção, pois os ônibus vão direto à imigração e não precisam parar nas filas da aduana argentina como os demais veículos. No entanto, preste atenção aos horários, pois as linhas não circulam até muito tarde. Confira aqui os horários da EasyBus e da Linha Internacional Foz x Puerto Iguazú.

Carro: Se você escolher ir de carro, tenha em mente que precisará sair com antecedência por conta das filas e para não perder reservas em restaurantes, por exemplo. Outro detalhe que você não pode esquecer, caso você vá até Puerto Iguazú de carro, é a carta verde, seguro obrigatório para viajar de carro no Mercosul.

A pé: Você também pode atravessar a aduana e chegar até Puerto Iguazú a pé. A nossa dica, caso você volte antes das 21h da Argentina, é deixar o seu carro no estacionamento do Duty Free. O shopping fica antes da aduana argentina e estacionar por lá é de graça. 

Outra opção é deixar o seu carro em um terreno que fica um pouco antes da aduana, onde as vans de turismo também estacionam. Aí basta fazer a entrada no país e andar uns 50 metros depois da aduana, onde você vai encontrar um ponto de táxi. De lá, a corrida até o centro de Puerto Iguazú custa em média 200 pesos (cerca de R$ 15,00).

O trajeto de volta pode ser feito da mesma forma: você pode pegar um táxi até a aduana argentina e, então, caminhar até chegar ao lado brasileiro. 

Precisa de Passaporte para entrar na Argentina?  

Muitas pessoas têm dúvida se precisa de passaporte para a Argentina. Para brasileiros, a resposta é não. Ele não é obrigatório, mas é um dos documentos aceitos visitar Puerto Iguazú. Mas, basta estar com seu RG, com até 10 anos de emissão, em mãos para atravessar a aduana argentina. 

A CNH também pode ser utilizada para fazer o trânsito na fronteira, mas é possível permanecer no máximo 72 horas em terras argentinas. 

Crianças menores de idade, além de estarem portando documentos de identificação, precisam estar acompanhadas pelos pais ou com uma autorização devidamente reconhecida autorizando o responsável a acompanhar o menor. 

Apesar da distância entre Puerto Iguazú e o centro de Foz ser de apenas 15 km, ainda é uma viagem internacional. 

O que Não pode Trazer de Puerto Iguazú

Muita gente aproveita a viagem para fazer compras. Porém, fique atento, pois alguns itens não podem ser trazidos para o Brasil. Veja alguns exemplos:

  • carnes, verduras e legumes; 
  • leite e derivados;
  • drogas ilícitas e remédios;
  • armas;
  • produtos que sejam falsificados. 

Compartilhe nos comentários se você tem mais alguma dúvida sobre como é o trajeto até Puerto Iguazú! 

Imagens: Divulgação Visit Iguassu I Pixabay (Jackmac 34) 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?