Feriadão em Foz? Aproveite o Refúgio Biológico de Itaipu como opção de passeio

Refúgio de Itaipu como opção de passeio

Independente de qual seja a sua folia neste atípico ano de 2021, o seu Carnaval já tem lugar certo: a Terra das Cataratas. Além das famosas Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e outros passeios incríveis, o Del Rey Quality inclui hoje o Refúgio Biológico de Itaipu como opção de passeio para o seu feriadão.

Localizado junto à Itaipu Binacional, com acesso a partir do Centro de Recepção de Visitantes, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) terá funcionamento diferenciado: irá abrir nesta segunda-feira (15), dia da semana em que normalmente está fechado para visitação.

O que você está esperando para ter essa experiência inédita? Confira o blogpost de hoje!

Entenda o que é o Refúgio

Refúgio de Itaipu como opção de passeio
Reprodução: Magazine Zarpo

Criado há 36 anos, no dia 27 de junho de 1984, o Refúgio abriga diversos projetos de conservação de fauna e flora e de educação ambiental. Conta com um plantel de animais típicos do bioma regional (a Mata Atlântica), como a onça, harpia, veado-bororó, anta e cervo-do-pantanal, que encantam adultos e crianças.

Alguns desses animais foram resgatados do tráfico ou de acidentes. Outros fazem parte de importantes projetos de reprodução de espécies ameaças, como a harpia. Percorrendo as trilhas do RBV, os turistas participam de uma experiência que une entretenimento, aprendizagem e contato com a natureza.

Refúgio Biológico de Itaipu como opção de passeio

Por se tratar de uma opção de passeio ao ar livre e que cumpre os protocolos de enfrentamento da pandemia (como álcool em gel disponível durante todo o trajeto, obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social, inclusive com limitação do número de vagas), é uma opção que tem sido bastante procurada.

Dos atrativos da Itaipu, o RBV é o que registrou a menor queda de público neste último mês de janeiro, na comparação com o mesmo período em 2020, quando o turismo ainda não tinha sido impactado pela pandemia de covid-19. A queda de visitação foi de apenas 5%. Em janeiro de 2021, quase 3.500 pessoas visitaram o RBV, das quais 21% são moradores de Foz do Iguaçu e região.

Fique por dentro dos horários dos passeios

Refúgio de Itaipu como opção de passeio
Reprodução: 3C Arquitetura e Urbanismo

Para garantir o atendimento no guichê, no Centro de Recepção de Visitantes, o horário segue das 8h às 18h30. Recomenda-se que os visitantes levem água para consumo, e fique tranquilo: em alguns pontos do passeio é possível reabastecer a própria garrafinha.

  • Refúgio Biológico (20 vagas por passeio): horário especial de feriado nesta segunda e terça-feira: 8h30, 9h30, 10h*, 10h30, 13h30, 14h30, 15h* e 15h30. *Lembrando que nesses horários o passeio é realizado com veículo fechado.
  • Itaipu Panorâmica: diariamente, das 8h30 às 17h, com saídas a cada 30 minutos e duração média do passeio de 1h10.
  • Ecomuseu: diariamente, das 10h às 18h, com transportes partindo do Centro de Recepção de Visitantes a cada meia hora e último às 17h30.

Passe seu feriadão no Del Rey Quality Hotel!

O que você precisa para aproveitar seu Carnaval em Foz do Iguaçu? Nosso hotel oferece um ambiente com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com uma localização perfeita para quem visita Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais da cidade e, inclusive, do Paraguai.

O seu Carnaval (seja ele como for) está apenas começando! Nosso blog possui todas as informações para que a sua viagem até a Terra das Cataratas seja memorável. Acompanhe-nos também pelas redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?