Conheça o Parque Nacional do Iguaçu

Tudo o que você precisa saber sobre o Parque Nacional do Iguaçu

Este atrativo recebe inúmeros visitantes, de vários lugares do mundo, que querem conhecer a fauna e flora local, além de se encantar com as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza e patrimônio natural da humanidade. E para que a sua viagem tenha um roteiro repleto de atividades incríveis, o Del Rey Quality preparou uma lista completa com as principais informações do que você precisa saber sobre o Parque Nacional do Iguaçu!

Centro de Visitantes

Reprodução: Combo Iguassu

Logo na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Centro de Visitantes já exibe algumas das opções para quem chega ao atrativo. Um exemplo é o Museu Interativo, que conta a história do Parque desde a descoberta até a criação oficial. E além da cafeteria, lanchonete e loja de lembranças com produtos personalizados, é possível também pegar um helicóptero da Helisul para conhecer em um voo de 10 minutos o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.

Trilha do Poço Preto

Reprodução: Viagens e Outras Histórias

Entrando efetivamente no Parque, e utilizando os ônibus ecológicos, é possível descer em cinco paradas distintas, mas em especial, na segunda, onde está localizada a Trilha do Poço Preto, uma Ecoaventura com 9 km através do caminho que os índios usavam para contornar a natureza. Esse trajeto pode ser percorrido a pé, de bicicleta ou de carretinha. Ao chegar ao cais do Poço Preto é possível subir ainda em uma casamata de 10 metros para observar a lagoa dos jacarés.

Trilha das Bananeiras

Conheça o Parque Nacional do Iguaçu

Reprodução: Cassinotur

No terceiro ponto, o turista conhece duas atrações: a Trilha das Bananeiras e o Macuco Safari. A Trilha das Bananeiras é um passeio ecológico de 1,5 km feito a pé ou em carros elétricos e que acaba em um cais onde estão os barcos a motor para subir o Rio Iguaçu, até o cais do Poço Preto, ver a casamata e ir até o Arquipélago Ilha das Taquaras.

Macuco Safari

Reprodução: GDia

Ainda sobre a terceira parada, o Macuco Safari encanta grande parte do público que vem até Foz do Iguaçu e visita o Parque Nacional. Para quem é fã de aventura, o Macuco Safari é certamente a melhor opção. Dentro do atrativo, você garante um passeio por entre trilhas, cachoeiras e uma ida de barco que termina com um banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu. Vale ressaltar que, para uma adrenalina ainda maior, é possível fazer Rafting nas correntezas do Rio Iguaçu.

Trilha das Cataratas

Conheça o Parque Nacional do Iguaçu

Foto: Donaldson Gomes

A quarta parada do ônibus, além de dar acesso ao Hotel das Cataratas, é o ponto de partida para a famosa Trilha das Cataratas. A trilha possui 1.200 metros, seguindo a margem direita do Rio Iguaçu e proporcionando uma vista única das Cataratas do Iguaçu. Ao final, o visitante encontra a passarela que atravessa parte do Rio e chega até a Garganta do Diabo. E se o cansaço bater, fique tranquilo! Neste espaço é possível pegar o elevador panorâmico e chegar até o ponto de parada dos ônibus ecológicos.

O que você precisa saber sobre o Parque Nacional do Iguaçu?

O local acolhe as Cataratas do Iguaçu, um atrativo que conta com centenas de quedas, de diferentes tamanhos, e possui uma vista de arrepiar no lado argentino. Além disso, é também um dos responsáveis pela localização da famosa Garganta do Diabo, um espetáculo à parte reservado ao fim da trilha do parque. Um passeio para todos os perfis e gostos!

Como posso garantir meu ingresso?

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa realizar a compra do ingresso e agendar dia e horário da visita, pois a compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Fique por dentro dos descontos

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso é disponibilizada nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Para garantir o desconto no valor do ingresso o morador precisa comprovar residência em uma das cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, e apresentar o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Aproveite o Restaurante Porto Canoas

E quando o assunto é gastronomia, impossível não pensar no restaurante das Cataratas, o Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu.

Este atrativo está reaberto para os visitantes, com todos os cuidados e protocolos necessários, com funcionamento previsto das 12h às 16h. Isso mesmo! A casa possui um tradicional bufê da culinária brasileira, com destaque para os sabores que o local proporciona aos visitantes.

Tire suas dúvidas

O Parque Nacional do Iguaçu disponibiliza contato por meio do site contato@catarataspni.com.br ou através dos telefones (45) 3521-4400 e (45) 9137-3444.

 A sua hospedagem é no Del Rey Quality Hotel!

Nosso hotel oferece um ambiente com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com uma localização perfeita para quem visita Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais da cidade e, inclusive, do Paraguai.

Sua experiência na cidade de Foz do Iguaçu com o Del Rey Quality está apenas começando! Nosso blog possui todas as informações para que a sua viagem até a Terra das Cataratas seja memorável. Acompanhe-nos também pelas redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe!

Conheça nossas vantagens e descontos para Reserva Direta.

Menor Tarifa
Garantida
Até 25% mais barato que nos demais sites
Parcelamento
em até 6x
a partir de R$ 900 (no ato da reserva)
Transfer In
Aeroporto Foz ao Hotel