Volta a crescer o número de turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu!

Um casal de mãos dadas está de pé em um aeroporto, olhando através de uma grande janela para um avião decolando sob um céu claro. Eles parecem estar esperando por sua própria viagem, possivelmente embarcando numa aventura romântica pelo Dia dos Namorados em Foz do Iguaçu. Ambos têm bagagem ao lado, sugerindo uma expectativa compartilhada e empolgação para o que está por vir.

Em 2022, as Cataratas do Iguaçu já receberam mais de 1 milhão de turistas! Mas essa não é a única novidade, o número de turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu também cresceu notavelmente neste ano!

Segundo um estudo realizado pelo Booking, o número de turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu voltou a crescer e o destino é o 3° mais buscado pelos gringos no Brasil!

Segundo o Jornal 100 fronteiras de Foz, a volta dos turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu  acelera os planos da prefeitura e do setor.

Ampliar a malha aérea com as conexões entre os principais aeroportos do país e da América Latina está entre as principais metas.

aeroporto

Foz do Iguaçu, um destino do mundo

Em menos de um mês, dois indicadores internacionais mostram o potencial das visitas de turistas estrangeiros já neste segundo semestre em Foz do Iguaçu e na tríplice fronteira. 

O Booking, plataforma de reservas de viagens e hospedagem, mostra o destino iguaçuense como o preferido do Brasil, além das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já o TripAdvisor, portal que reúne informações e avaliações de locais turísticos em todo o mundo, elegeu as Cataratas do Iguaçu como o melhor destino da América Latina e o sétimo no mundo conforme o prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”. As atrações de Foz também são destaques positivos na imprensa nacional.

turistas em avião

Metas em Foz do Iguaçu

Além da volta do visitante estranheiro, o setor tem duas metas próximas: 

  • Esticar a permanência do turista de 3,5 dias para 4,5/5 dias, 
  • Retornar aos números de 2019 (dois milhões de visitantes).

Por fim, a JetSmart já anunciou voos diretos semanais com a cidade de Santiago (Chile). Há ainda a proposta de novas conexões para outros países do continente até ao México, de olho no mercado norte-americano.

Recentemente, a Azul anunciou sua mais nova linha aérea entre Foz do Iguaçu e Montevidéu.

Foz do Iguaçu e Montevidéu são destinos turísticos buscados em todas as épocas do ano e essa nova rota auxiliará no desenvolvimento logístico e econômico tanto do Brasil, quanto do Uruguai.

Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu: Um destino de Maravilhas 

Certamente, a volta do turista estrangeiro para Foz do Iguaçu, se dá pelas maravilhas da cidade, por sua infraestrutura hoteleira de ponta, e pela qualidade de pontos turísticos que são o destino de todo o mundo.

Em Foz do Iguaçu, brasileiros e estrangeiros, encontram diversos atrativos turísticos para todos os gostos e idades. 

Além disso, conhecer as Cataratas do Iguaçu, que é considerada uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, e a Usina Itaipu Binacional que é uma das sete maravilhas mundiais da engenharia, já faz valer a pena a viagem!

Está planejando conhecer Foz do Iguaçu? Veja agora mesmo: O que fazer em Foz em  dias?

Essas são algumas sugestões, mas Foz conta com inúmeras outras atrações, como restaurantes, circuito de compra de vinhos, parques e até mesmo templos religiosos. 

Conheça mais sobre destinos turísticos em Foz do Iguaçu conferindo e-book com dicas que o Del Rey Quality Hotel preparou para você: 

Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

 

Del Rey Quality Hotel

Seja para turistas estrangeiros ou Brasileiros, um dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu está pronto para te receber, conheça o Del Rey Quality Hotel!

Com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel tem diversos quartos para casais, com preços e tarifas especiais!

Del Rey Quality Hotel

Além disso, o café da manhã super completo e saboroso é um espetáculo à parte, sendo servido das 6h às 10h. Podendo, ainda, ser solicitado na madrugada, a partir das 3h, caso necessário.

Por fim, a piscina aquecida no terraço com vista panorâmica para Foz do Iguaçu ao lado do piscina bar comprova que Del Rey é uma das melhores opções.

E claro, para você que vier a Foz do Iguaçu, solicitando 48h antes, o transfer do aeroporto ao hotel é gratuito!

Seja de avião, carro ou ônibus, conhecer Foz do Iguaçu deveria ser uma viagem obrigatória para todas as pessoas! A cidade conta com mais de 37 atrativos turísticos que vale a pena conhecer! E claro, a melhor hospedagem você encontra no Del Rey Quality Hotel

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?