Conheça o Marco das Três Fronteiras! 2023

Marco das Três fronteiras

Visitar o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, é ter a certeza de viver uma das experiências mais marcantes na Terra das Cataratas. 

A atração tem mais de 400 anos e segue toda a linha temática das reduções jesuíticas.

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o Marco é palco de um cenário incrível, com belezas naturais estonteantes e uma história muito interessante.

Além de visualizar os três países de uma posição privilegiada, os visitantes também podem desfrutar de atrações gastronômicas e culturais, o que torna o ponto turístico muito mais do que apenas um local para tirar belas fotos para guardar de recordação. 

Então, se você está preparando seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu, não deixe de incluir o Marco das Três Fronteiras como parada obrigatória.

Confira, a seguir, um pouco mais sobre o que aguarda por você neste lugar fantástico!

Uma vista sem igual

O Marco das Três Fronteiras fica localizado no local de confluência dos rios Iguaçu e Paraná, que formam a fronteira natural entre Brasil, Argentina e Paraguai. 

No local, é possível visualizar os três países muito próximos um do outro, uma cena que emociona e encanta todos os turistas.

Tríplice Fronteira

O mirante do Marco proporciona uma vista ainda mais bela, de onde é possível observar o obelisco argentino nas cores branca e azul, localizado na cidade de Puerto Iguazú, terra de nossos hermanos

À direita pelo Rio Paraná, também conseguimos enxergar mais um obelisco, pintado nas cores vermelha, branca e azul, localizado na cidade de Presidente Franco, em nosso vizinho Paraguai.

Além deste encontro entre rios e terras distintas, o local onde está o Marco das Três Fronteiras surpreende por sua fauna e flora exuberantes, com uma grande variedade de plantas e animais. 

Para aproveitar este belo local em seu melhor momento, é recomendável visitar a atração nos fins de tarde, quando a luz dourada do pôr do sol deixa tudo ainda mais bonito. 

Pôr do sol no Marco das Três Fronteiras
Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

 

Atrações culturais 

Apesar de toda sua beleza natural, se engana quem pensa que o Marco das Três Fronteiras é um lugar apenas para quem quer contemplar a natureza.

Os atrativos do ponto turístico não param por aí, e quem curte apreciar apresentações culturais de dança e música também tem muito a aproveitar!

A começar pelo Memorial Cabeza de Vaca, o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a rica história da região. 

O museu homenageia o desbravador Álvar Núñez Cabeza de Vaca, primeiro europeu a visitar as Cataratas do Iguaçu, em 1542, em sua jornada do litoral rumo a Assunção, no Paraguai.

A experiência é sensorial e imersiva, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo. 

No local, também há a exposição do filme “A Missão”, com peças originais do longa-metragem britânico de 1986, que conta a história das reduções jesuíticas e dos povos originários da região. 

Para completar a volta ao passado, não deixe de apreciar a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, que remonta com detalhes o local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos XVI e XVII.

Marco das Três Fronteiras

A partir das 18h15, de terça a domingo, iniciam-se as apresentações culturais, que trazem música, dança e teatro para encenar a Lenda das Cataratas.

O espetáculo conta a história do amor proibido entre os índios Naipi e Tarobá, que teria dado origem às Cataratas do Iguaçu.

Em seguida, ocorre a encenação do minueto, que traz ao visitante uma outra visão da história da região.

Por fim, como homenagem aos três países que formam o Marco, iniciam-se as apresentações de danças típicas.

O visitante pode se divertir com a polca paraguaia, se encantar com tango argentino e aproveitar o bom e velho samba brasileiro. Imperdível!

Gastronomia variada e deliciosa

E depois de se surpreender e se emocionar, que tal fechar o passeio com chave de ouro aproveitando os restaurantes e lanchonetes da praça gastronômica do Marco das Três Fronteiras?

O cardápio é variado e conta com opções como tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chopp e muito mais. 

Quem deseja vivenciar uma experiência gastronômica ainda mais completa não pode deixar de conhecer o restaurante Cabeza de Vaca.

Restaurante Cabeza de Vaca
Foto: Restaurante Cabeza de Vaca – @restaurantecabezadevaca

O estabelecimento oferece uma vasta gama de delícias da gastronomia da fronteira, com carnes variadas, empanadas argentinas, sanduíches especiais, drinks, cervejas e outras delícias. 

Quando visitar o Marco das Três Fronteiras?

O Marco das Três Fronteiras pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno, pois a experiência é agradável independentemente da estação. 

Quem viaja entre os meses de outubro e abril, tende a enfrentar clima mais quente e úmido, com temperaturas médias entre 22°C e 29°C.

Entre maio e setembro, as temperaturas são amenas – entre 15°C e 25°C – e há menos chuvas, tornando o período ideal para atividades ao ar livre. 

Com relação aos dias e horários de funcionamento, a atração turística fica aberta para o público de terça-feira a domingo, das 15h às 21h.

Nossa dica é aproveitar o fim de tarde no Marco, para curtir as apresentações culturais que, como citamos anteriormente, começam após as 18h.

Compra de ingressos

Quem deseja conhecer o Marco das Três Fronteiras e tudo que a atração tem a oferecer precisa adquirir os ingressos antecipadamente, no site oficial.

A entrada custa R$48, mas idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 a 11 anos, estudantes e professores do estado do Paraná têm direito à tarifa reduzida, pagando apenas R$25,50. Crianças até 5 anos não pagam. 

Moradores de Foz do Iguaçu também contam com isenção total do valor do ingresso, mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto. 

Todos os procedimentos de cadastramento e retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria do Marco, instalada no Centro de Visitantes.

Torne sua experiência em Foz ainda mais completa hospedando-se no Del Rey Quality Hotel!

Além dos atrativos turísticos impressionantes que Foz do Iguaçu oferece, quem visita a cidade ainda tem a oportunidade de se hospedar no Del Rey, um dos melhores hotéis da região. 

Del Rey Quality Hotel

Estamos localizados no centro de Foz do Iguaçu, com fácil acesso às principais atrações da cidade e também ao Paraguai e à Argentina. 

Nossa estrutura conta com 91 apartamentos confortáveis e bem equipados, além de comodidades como café da manhã servido em horário especial, piscina aquecida e salão de jogos. 

Café da manhã Del Rey

E o melhor: realizando sua reserva direto pelo site você ainda ganha 10% de desconto!

Gostou? Então entre em contato conosco e saiba mais. Será um prazer ter você por aqui!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?