Trânsito de Foz do Iguaçu: Dicas para Dirigir sem Preocupações

Homem dirigindo em Foz do Iguaçu
Seja porque o destino é perto, pela economia ou simplesmente para aproveitar as paisagens no caminho, viajar de carro é sempre muito bom e ...

Seja porque o destino é perto, pela economia ou simplesmente para aproveitar as paisagens no caminho, viajar de carro é sempre muito bom e pode ser uma experiência muito agradável. Em Foz do Iguaçu, o trânsito é perfeito para quem gosta dessa opção, pois não possui muito movimento e as ruas são boas e bem sinalizadas. 

E para quem não consegue vir de carro, mas gosta de ter maior liberdade para se locomover pela cidade, ainda existe a opção de alugar um carro em Foz do Iguaçu. Assim, é possível fazer seu próprio horário e não se preocupar em cumprir a agenda do receptivo de turismo. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem pretende vir para Foz do Iguaçu de carro. Confira! 

As Ruas de Foz do Iguaçu

A cidade tem ruas muito boas. As avenidas principais, que levam ao centro e aos demais pontos turísticos, são asfaltadas e bem sinalizadas

Há alguns radares espalhados pela cidade, principalmente no Centro, para garantir que o limite de velocidade das ruas seja respeitado. Por isso, fique atento às placas de sinalização e não se esqueça de cuidar a velocidade.

Horário de Pico

Durante o dia a cidade é bem ativa. Sempre há carros pelas ruas e, nos horários de pico é possível pegar alguns engarrafamentos. Porém, em outros horários o trânsito de Foz do Iguaçu é tranquilo.

Os horários de pico da cidade normalmente são entre 7h30 e 9 horas da manhã. E, à noite, das 18h até 19h.

Rotas e Estacionamentos Rotativos

Para chegar aos pontos turísticos de Foz do Iguaçu, ou em outros estabelecimentos que queira visitar, não tenha medo de usar o Google Maps ou Waze. Eles são bem atualizados e completos, e irão guiá-lo de forma correta e segura até o seu destino.

Outra informação importante é a de que algumas partes do centro de Foz do Iguaçu possuem estacionamentos rotativos com parquímetros, onde você pode estacionar, mas deve pagar uma pequena taxa por minuto que permanecer lá.

E por falar em estacionamento, o Del Rey Quality Hotel disponibiliza estacionamento gratuito para os hóspedes, para você ficar tranquilo e seu carro seguro durante sua estadia em Foz do Iguaçu! 

Dirigindo em Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai)

Mulher andando em meio a trânsito movimentado do Paraguai

Se optar visitar os países vizinhos de carro, saiba que é possível dirigir por lá, mas fique atento a algumas diferenças:

Em Puerto Iguazú as leis são parecidas com as de Foz do Iguaçu. As ruas são bem estruturadas e organizadas. Porém, é necessário possuir a “Carta Verde”, que é um seguro para veículos que ingressam em países do Mercosul.

Se estiver com um carro alugado, é necessário ter um documento especial, com a permissão da locadora, para atravessar a fronteira com o veículo. Procure obter informações mais detalhadas caso escolha essa opção.

Já no Paraguai, o trânsito é mais caótico. A Carta Verde não é necessária lá dentro, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é válida. Mas, apesar das ruas boas, o movimento é muito intenso e confuso, por isso recomendamos que você atravesse de outra forma: táxi, ônibus, a pé ou receptivo de turismo.

Você costuma viajar de carro? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Unsplash (Why Kei); Unsplash (Steven Lewis)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?