Cataratas do Iguaçu, um dos 10 destinos imperdíveis do mundo

Cataratas do Iguaçu - Um dos 10 destinos imperdíveis no mundo.

Tanto o lado argentino quanto o brasileiro das Cataratas do Iguaçu ocupam a 7ª posição entre os destinos a serem visitados

Já pensou em viajar para um lugar único, onde as paisagens e belezas naturais sejam responsáveis por tornar uma cidade cada vez mais linda e atrativa? Se sim, o seu destino já tem nome: Foz do Iguaçu!

Isso mesmo! O município é responsável por abrigar um das 7 Maravilhas do Mundo que, agora, está na lista dos 10 lugares imperdíveis do mundo! Quer saber como? Então confira este post que nós do Del Rey Quality preparamos para você e a sua próxima viagem!

“Maravilhe-se com o incrível poder das Cataratas do Iguaçu”!

Essas foram as palavras do guia de viagens Lonely Planet na edição mais recente da Ultimate Travel List, um livro de destinos que apresenta um ranking das 500 melhores experiências de viagem em todo o mundo.

As famosas quedas compartilhadas pela Argentina e Brasil aparecem este ano entre as dez primeiras dessa lista (mais especificamente na 7º posição), atrás do Lago Bled, na Eslovênia e à frente dos Templos de Angkor, no Camboja, como aponta o portal La Voz de Cataratas.

“Marcando a fronteira entre a Argentina e o Brasil, o rio Iguaçu corre pela selva do Parque Nacional do Iguaçu, antes de cair em uma saliência de basalto com uma força tão repentina e furiosa que resultam nas mais impressionantes cachoeiras do planeta”, diz a publicação.

Para o Lonely Planet, a visita às Cataratas do Iguaçu “é uma experiência visceral e surpreendente, e a força e o ruído dos saltos, uma cadeia de centenas de cachoeiras com quase três quilômetros de extensão, ficam para sempre na memória”.

“A luz do sol brilha através do orvalho, criando vários arco-íris conforme a água que cai ricocheteia no rio abaixo. A névoa fria e estimulante, o rugido de altos decibéis e as vibrações estrondosas da água em colisão lembram em termos inequívocos o poder e esplendor da natureza”, completa a Lonely Planet.

Confira aqui o ranking completo dos destinos imperdíveis do mundo:

  • Petra (Jordânia);
  • Ilhas Galápagos (Equador);
  • Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (Austrália);
  • Delta do Okavango (Botswana);
  • Parque Nacional de Yellowstone (Estados Unidos);
  • Lago Bled, (Eslovênia);
  • Cataratas do Iguaçu (Argentina-Brasil);
  • Templos de Angkor (Camboja);
  • Salar de Uyuni (Bolívia);
  • Circuito de Annapurna (Nepal).
Cataratas do Iguaçu do lado argentino
(Cataratas do Iguaçu/Argentina) Reprodução: Clickfoz

Parque Nacional do Iguaçu

O local que acolhe as Cataratas do Iguaçu, um atrativo que conta com centenas de quedas, de diferentes tamanhos, e uma vista de arrepiar no lado argentino, é também um dos responsáveis pela localização da famosa Garganta do Diabo, um espetáculo à parte reservado ao fim da trilha do parque.

Ingressos exclusivamente pela internet

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita.

Descontos

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso será disponibilizada nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Para garantir o desconto no valor do ingresso o morador precisa comprovar residência em uma das cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade disponível no site www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Foz do Iguaçu fica completa com o Del Rey Quality Hotel!

Uma ótima dica para quando vier para Foz é o Del Rey Quality, um hotel que possui 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com localização privilegiada no centro da cidade de Foz do Iguaçu, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

Del Rey Quality Hotel busca propor a melhor experiência a todos os turistas e visitantes que passam por Foz. Pensando nisso, o blog que o hotel oferece possui todas as informações para uma viagem até Foz do Iguaçu. Basta você acessar as redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e, principalmente, pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?