15 atrações para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

Se você está planejando uma viagem e busca o que fazer em Foz do Iguaçu no verão, prepare-se para se surpreender! A cidade, localizada no Paraná, bem na tríplice fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai, conta com uma vasta gama de opções que agradam a diferentes perfis de pessoas. Descubra agora 15 atrações para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

Além de ser a cidade que guarda uma das 7 Maravilhas da Natureza, Foz reserva ótimas alternativas para quem viaja em casal, com crianças, entre amigos, para os aventureiros, sempre há o que fazer em Foz do Iguaçu!

1- Cataratas do Iguaçu

Não dá para pensar em Foz do Iguaçu sem pensar nas inigualáveis Cataratas! As Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza, tamanha sua grandiosidade e imponência, portanto é um ponto turístico obrigatório na viagem!

Formadas por 275 quedas de água, no Rio Iguaçu, localizado bem na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Claro que o passeio irá te deixar literalmente “molhado” caso vá até a passarela ou chegue pertinho das Cataratas, o bom é que irá se refrescar muito no verão em Foz do Iguaçu!

Além disso, é possível contemplar este deslumbrante atrativo turístico dentro de um barco: o Macuco Safari. E também dá para assistir às Cataratas de helicóptero ou por meio de uma das trilhas, algumas mais leves e outras mais pesadas. É possível explorar essa exuberância da natureza pelo lado brasileiro e também o argentino.

Quedas d’água das Cataratas do Iguaçu - Roteiro para Geeks e Cinéfilos em Foz do Iguaçu

2- Wonder Water Show 

Wonder Park Foz, grupo que já administra o atrativo Movie Cars, lançou duas novas atrações em dezembro: o “Wonder Water Show” (espetáculo das águas).

O “Wonder Water Show” foi criado como uma homenagem à região que abriga as Cataratas do Iguaçu, o rio Paraná, Aquífero Guarani e também importantes rios urbanos, como Monjolo e M’Boicy.

Além disso, o espetáculo sincroniza o movimento da água, luz, projeção e música, com trilhas sonoras já conhecidas e também autorais. O espetáculo é noturno e está localizado no endereço:  Rodovia das Cataratas, nº 11547,Parque Nacional do Iguaçu.

3- Itaipu Binacional

Outro exemplo que está entre os pontos turísticos de Foz do Iguaçu considerados imperdíveis para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu é a Itaipu Binacional – a maior usina geradora de energia limpa do mundo.

Localizada entre Brasil e Paraguai, é resultado da união de dois povos, tecnologia e mais de 40 mil pessoas que trabalharam no auge da sua construção.

Além disso, Itaipu oferece diversos passeios, para que os visitantes possam conhecer essa grandiosidade da engenharia!

Itaipu Panorâmica

Certamente, a grandiosidade de uma usina construída entre dois países, se revela em números: a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. 

E quando vista de perto pela Visita Panorâmica, essa construção impressiona ainda mais e garante uma emoção a todo visitante que experimenta este passeio. 

Além da visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem, o trajeto também permite um contato verdadeiro com a natureza e as paisagens dentro do Complexo Turístico Itaipu.

Visita Panorâmica - Itaipu Binacional

Itaipu Refúgio Biológico

Itaipu também guarda uma unidade de proteção, criada para preservar a fauna e a flora durante a formação do reservatório da Usina. 

Em dois quilômetros de caminhada em uma trilha em meio à floresta nativa, a experiência é ampliada com aprendizado sobre o meio ambiente.

No refúgio biológico convivem animais como jaguatiricas, quatis, jacarés, urubus-rei e serpentes. Essas são algumas das 50 espécies e dos mais de 960 gêneros de plantas abrigados no Refúgio Biológico Bela Vista. Imperdível né? Ainda mais para os amentes da tecnologia e da natureza!

4- Parque das Aves 

As famílias que viajam com crianças não irão se decepcionar ao visitar a Terra das Cataratas no verão. Até mesmo aquelas pessoas que não dispensam um contato próximo com a natureza.

O Parque das Aves, que possui mais de 1300 espécies de aves e répteis, incluindo algumas ameaçadas de extinção. 

Além disso, é o maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. 

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. Você não pode perder esse passeio.

Turista no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

5- Marco das 3 Fronteiras 

Se busca um lugar super charmoso e único, o Marco das Três Fronteiras é o destino certo! Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das 3 Fronteiras é uma atração turística em Foz do Iguaçu.

Além de um belíssimo mirante, com vista para os outros dois países, você ainda poderá ver um pôr do sol magnífico, uma atração perfeita para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

No Marco você encontra praças, restaurante, lanchonete, loja de souvenirs, apresentações de dança, e um obelisco com show de luzes e água, que representa os 3 países. Imperdível!

6-  Kattamaram 

Foz também oferece boas opções para quem busca uma viagem romântica, principalmente para casais apaixonados. 

É possível navegar pelas águas do Lago de Itaipu a bordo de um Kattamaram aconchegante e confortável! Apreciando a imensidão da natureza e do reservatório de Itaipu. 

A vista é mesmo privilegiada, especialmente no pôr-do-sol. Além disso, a embarcação possui convés coberto, bar americano e solário 

O trajeto de barco é dentro do Complexo Turístico Itaipu, perfeito para os casais que gostam de estar em conexão com a natureza! Vale a pena conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

Pôr do sol no Kattamaram

7- Templo Budista Chen Tien

Foz do Iguaçu é uma cidade com cenários encantadores, inclusive para quem quer relaxar. A propósito, há um lugar especial – e gratuito! – que vale a sua visita: o Templo Budista Chen Tien!

O templo fica localizado em uma região privilegiada pela natureza, às margens do Rio Paraná. Chen Tien foi construído em 1996 pela comunidade chinesa de Foz do Iguaçu.

Além disso, o Templo Budista Chen Tien de Foz é o segundo maior da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditação budistas.

Os jardins bem cuidados são grande destaque, assim como a coleção de mais de 120 estátuas budistas espalhadas por eles.

Por fim, o Templo é um passeio cultural perfeito para aproveitar ainda mais sua visita a Foz do Iguaçu no verão. E pode ter certeza que por lá, além de sair zen e renovado, você ainda terá fotos incríveis!

8- Mesquita Islâmica Omar Ibn Al-Khattab

Outro passeio zen para relaxar no verão em Foz do Iguaçu é a visita à Mesquita Islâmica Omar Ibn Al-Khattab.

Primeiramente, a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab é considerada uma das obras islâmicas mais conceituadas do mundo. Vale a pena conhecer para entender mais sobre esta religião.

Foi inaugurada em 23 de março de 1983. Devido ao grande número de turistas e frequentadores, a mesquita islâmica Omar Ibn Al-Khattab construiu, inclusive, um centro de recepção aos visitantes. Se você é daqueles que adora um passeio mais cultural, irá amar tudo que Foz do Iguaçu tem a oferecer!

9- Roda-Gigante Yup-Star 

A segunda maior roda gigante do Brasil e também da América Latina, a Yup-Star,  inaugurada em 2021, é um dos atrativos em Foz. Com 88 metros de altura, oferece a experiência de estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. Juntos, eles formam a Tríplice Fronteira. 

Ela já é uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças. A contemplação única envolve o pôr-do-sol visto lá do alto. Certamente, o sucesso da atração se deve a essa experiência única, que pode ser vivenciada durante o dia e também à noite. Além de toda uma estrutura para a alimentação dos turistas , a Roda Gigante Yup Star é perfeita para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

10- Movie cars 

Localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, o Movie Cars apresenta mais de 40 veículos em 24 cenários que levam os visitantes a uma imersão cinematográfica. A exposição é de carros e motos ligados a diversos filmes clássicos. 

São stands em que os veículos são destaques nas cenas que simulam filmes. Eles são passados nos telões. Há também restaurante e hamburgueria temática dos anos 50 no local.

11- Dreams Motor Show

O Dreams Motor Show de Foz do Iguaçu é o ambiente perfeito para quem ama motocicletas, bons drinks e gastronomia de alta qualidade! 

O Motor Show é a fusão de um museu repleto de motos clássicas e também modelos exclusivos customizados que encantam a todos, com bar e restaurante temáticos. 

O atrativo conta com espaço para a realização de encontros e eventos, shows e muita música boa! Além de bar temático de livre acesso aos visitantes, sobretudo para happy-hour. Dentro, um bar principal com palco para shows e dois bares de apoio.

Mas a estrela mesmo é o museu com mais de 30 modelos de motos da marca americana Harley Davidson, considerada uma das relíquias do mundo. Para os apaixonados pelo modo de vida e os potentes motores, será um passeio pela história do motociclismo estradeiro.

12- Macuco Safari 

O Macuco Safari é uma das famosas atrações do Parque Nacional do Iguaçu. Para quem curte aventura, este passeio radical é super indicado quando você vier para Foz do Iguaçu.

Através do Barco do Macuco Safari, você assiste ao show das Cataratas através de um ângulo bem diferente daquele que é visto do alto das passarelas do Parque Nacional do Iguaçu.

Além disso, no passeio de barco, você pode optar pela versão “seca” (no qual o barco fica mais afastado das quedas) ou pela versão “molhada” (em que o barco entra debaixo d’água). Incrível né!

13- Dreams Ice bar

Outro atrativo muito legal para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu é o Ice Bar! Para desfrutar da experiência do Ice Bar Brasil, em Foz do Iguaçu, o visitante recebe roupas especiais, como é o caso de casacos e luvas, pois a temperatura por lá fica bastante fria! Em torno de -15ºC. 

O local conta com bancos, balcão, esculturas e copos feitos de gelo. E há, no bar, a opção de bebidas inclusas no open bar. Portanto, é uma ótima opção para quem gosta de frio, podendo beber à vontade no open bar por 30 min! O atendimento funciona todos os dias das 10h às 22h e de sexta a domingo, das 10h às 23h. 

Bar de Gelo - Final de semana em Foz do Iguaçu cheio de atrativos.

14- Helisul Experience 

Imagina ver uma das 7 Maravilhas da Natureza lá de cima! Isso é possível com o Helisul Experience.

Em Foz do Iguaçu o visitante tem a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu de vários pontos de vista e até mesmo tocá-las com o Macuco Safari, ou até mesmo, voar sobre as quedas!

Os voos panorâmicos de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu dão ao visitante uma noção da imensidão de água e da força da natureza no Parque Nacional do Iguaçu, realmente uma aventura de tirar o fôlego. 

O passeio nas alturas tem duração de aproximadamente 10 minutos, mas a empresa também oferece uma opção ainda mais completa. São 35 minutos de um voo sobre o Parque Nacional do Iguaçu, Usina Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras. 

15- Museu De Cera

Talvez você não tenha tido a oportunidade de conhecer um, ou tenha gostado muito fora do país, mas saiba que o Museu de Cera Dreamland é o maior do gênero no Brasil, tendo uma unidade em Foz. 

É comparado a outros dos Estados Unidos e Europa, com acervo de mais de 100 estátuas em tamanho real, distribuídas em 17 cenários diferentes. 

Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Neymar Jr., Jack Sparrow, entre outros personagens. Legal para registros fotográficos e diversão, tanto para crianças quanto adultos.

Portanto, depois dessas dicas e saber um pouquinho mais sobre as incríveis Cataratas do Iguaçu, tenho certeza que já está arrumando suas malas! Confira essa dica extra para quem está planejando ir a Foz do Iguaçu!

Del Rey Quality Hotel 

Um dos hotéis preferidos em Foz do Iguaçu, certamente está localizado num ponto estratégico, bem no centro da cidade e próximo aos principais restaurantes, bares e pontos turísticos.

Voos retomados no Brasil

O Del Rey Quality possui o melhor custo x benefício, com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel tem diversos quartos para casais, com preços e tarifas especiais!

Além disso, o café da manhã super completo e saboroso é um espetáculo à parte, sendo servido das 6h às 10h. Podendo, ainda, ser solicitado na madrugada, a partir das 3h, caso necessário. 

Por fim, a piscina aquecida no terraço com vista panorâmica para Foz do Iguaçu ao lado do piscina bar comprova que Del Rey é uma das melhores opções.

Agora você tem as melhores dicas para que sua viagem seja inesquecível! Estamos esperando vocês em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?