14ª edição da corrida mais bonita do mundo: A Meia Maratona das Cataratas

A meia maratona das cataratas está chegando à sua 14ª edição e é considerada uma das corridas mais famosas de Foz do Iguaçu. No dia 7 de maio de 2023, corredores de todo o mundo terão a oportunidade de participar dessa prova única. Além do mais, com um percurso exclusivamente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, lar das famosas cataratas do Iguaçu. Com um cenário de tirar o fôlego e a participação de corredores amadores e profissionais, essa corrida tem se tornado cada vez mais inclusiva e democrática ao longo dos últimos anos, atraindo milhares de participantes para celebrar a vida. Com um histórico de participação expressiva, a meia maratona das cataratas promete ser mais uma edição emocionante.

A beleza do cenário

Uma das características marcantes da meia maratona das cataratas é o cenário espetacular em que os corredores irão percorrer os 21 km do percurso. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as cataratas do Iguaçu, é considerado uma das sete maravilhas da natureza e é conhecido mundialmente por sua beleza exuberante. Os corredores terão a oportunidade de correr em meio à natureza, com as quedas d’água das cataratas ao fundo, criando uma atmosfera única e inspiradora para a prova.

Inclusão e diversidade

Além disso, a meia maratona das cataratas tem se destacado pela sua característica inclusiva e democrática. Ao longo dos últimos 15 anos, a prova tem congregado corredores amadores e profissionais de diferentes idades, gêneros e nacionalidades, proporcionando uma experiência única de celebração da vida por meio do esporte. Na última edição, a participação feminina aumentou, com 2121 homens e 1898 mulheres registrados, mostrando uma crescente representatividade feminina no evento. A prova também oferece o desafio de 8 km, atraindo corredores iniciantes e pessoas que buscam uma opção mais curta de participação na corrida.

Percurso desafiador

Apesar da beleza do cenário, a meia maratona das cataratas também apresenta um percurso desafiador, com subidas e descidas em meio às trilhas do Parque Nacional do Iguaçu. Os corredores precisam estar preparados para enfrentar os desafios do percurso e superar seus limites, o que torna a prova ainda mais emocionante. A cada curva do percurso, os corredores serão recompensados com vistas panorâmicas incríveis das cataratas e da natureza ao redor, tornando a experiência ainda mais gratificante.

Inscrições e informações

As inscrições para a meia maratona das cataratas podem ser feitas através do site oficial da prova (www.meiamaratonadascataratas.com.br). Portanto, é 14ª edição da corrida mais bonita do mundo: A Meia Maratona das Cataratas importante ficar atento aos prazos e valores de inscrição, que podem variar de acordo com a categoria escolhida. Portanto, seja você um corredor amador ou profissional, essa prova é uma oportunidade imperdível de participar de um evento esportivo único e especial.

Não perca a chance de fazer parte dessa incrível jornada e vivenciar a magia da meia maratona das cataratas!

Vai Correr a Meia Maratona? Hospede-se no Del Rey Quality Hotel

Além dos atrativos turísticos impressionantes que Foz do Iguaçu oferece e a Meia Maratona das Cataratas, quem visita a cidade ainda tem a oportunidade de se hospedar no Del Rey, um dos melhores hotéis da região.

Estamos localizados no centro de Foz do Iguaçu. Portanto, com fácil acesso às principais atrações da cidade e também ao Paraguai e à Argentina.

Nossa estrutura conta com 91 apartamentos confortáveis e bem equipados. Além de comodidades como café da manhã completo servido em horário especial, piscina aquecida e salão de jogos.

Fachada do Del Rey Quality Hotel em Foz do Iguaçu - PR

E o melhor: realizando sua reserva direto pelo site você ainda ganha 10% de desconto!

Gostou? Então entre em contato conosco e saiba mais. Certamente será um prazer ter você por aqui!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?