Wake Iguassu Cable Park: Faça Wakeboard em Foz do Iguaçu!

Homem praticando wakeboard

Foz do Iguaçu é repleta de passeios em meio à natureza, com direito a cachoeiras, trilhas, rios, lagos, muita sombra e água fresca. E, entre as centenas de atividades oferecidas pela cidade, está o Wake Iguassu Cable Park.

O local, escondido entre a mata, proporciona uma experiência única, com uma bela paisagem e diversão garantida, sendo altamente recomendado por seus visitantes. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre o lugar? Confira tudo o que você precisa saber sobre o Wake Iguassu Cable Park:

O que é?

Imagine o seguinte cenário: um espaço com muito verde, uma galera simpática reunida e um lindo lago com todo o equipamento necessário para a prática de wakeboard em Foz do Iguaçu.

Esse é o Wake Iguassu Cable Park, um dos únicos locais da região a disponibilizar esse tipo de atividade.

O esporte

O wakeboard é um esporte muito praticado em áreas com lagos, rios ou até mesmo no mar. A atividade é considerada radical e consiste em uma pessoa, que está acoplada a uma prancha, sendo puxada por outro mecanismo, como lancha, barco ou sistema de cabos.

O esquiador precisa segurar em um manete que, por sua vez, está preso a algo seguro e em movimento constante, seja por ação natural, mecânica ou pelo próprio movimento do corpo do atleta.

É necessário que outras pessoas observem o praticante enquanto ele anda na prancha para auxiliar em algum momento ou prestar qualquer ajuda em caso de emergência.

Além disso, é importante verificar se o tamanho da prancha condiz com a idade do praticante. As botas devem ficar bem presas aos pés, sem a menor possibilidade de se soltarem sozinhas, evitando acidentes.

Mas, antes de se jogar na água e praticar wakeboard em Foz do Iguaçu, é válido se certificar do uso do colete salva-vidas, indispensável em qualquer esporte aquático!

Idade mínima para a prática

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são apenas os profissionais da área que podem praticar a atividade. Crianças e adultos podem realizar aulas, desde que seja de maneira segura e responsável.

O Wake Iguassu Cable Park

No único local de prática de wakeboard em Foz do Iguaçu é possível fazer aulas a partir dos 8 anos, já que a escola oferece todos os equipamentos necessários e de acordo com a idade.

Com um professor especializado na área, o Wake Iguassu Cable Park oferece uma experiência única, com muita adrenalina e diversão para turistas e moradores da região.

Caso você seja um adepto da atividade, é possível realizar manobras radicais no lago, utilizando as rampas e demais obstáculos posicionados na água. A escola também disponibiliza o uso dessas estruturas para ensinar pessoas do nível intermediário ou avançado.

Com uma linda vista para a mata e em contato com a natureza, o Wake Iguassu Cable Park é uma excelente pedida para quem gosta de aventuras e esportes radicais. Então, entre em contato com a escola, reserve sua aula e divirta-se!

Você já andou de wakeboard alguma vez? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: Unsplash (Steven Welch); Pexels (Tadeu Gabriel Arcieri)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?