Você já conhece as sete maravilhas da natureza no mundo?

A natureza nos proporciona cenários deslumbrantes e cheios de vida, sendo o local ideal para nos desligarmos da correria do dia a dia, recarregar as energias e viver com menos estresse. Por isso, agora é a hora de conhecer as sete maravilhas da natureza no mundo.

De 2007 a 2011, a New Open World Corporation, em Zurique (Alemanha), fez uma campanha global que contou com 500 milhões de votos e elegeu sete locais com o título de “Maravilha Natural do Mundo” — dois deles no Brasil.

Toda essa mobilização veio com a intenção de alertar a todos nós sobre a importância de preservar o meio ambiente. Seu idealizador, Bernard Weber, acredita que precisamos aprender a apreciar algo para só então salvá-lo.

Sendo assim, continue a leitura deste artigo e confira quais são esses lugares únicos!

Baía de Ha Long, Vietnã

Com rochas e cavernas que foram esculpidas pela ação do tempo, esse Patrimônio Mundial da UNESCO tem águas verde-esmeralda espalhadas por 120 km de extensão.

Ilha de Jeju, Coreia do Sul

Conhecida como “Ilha dos Deuses” e formada por erupções vulcânicas, é o principal destino turístico do país. São várias cavernas, cachoeiras e lagos em uma área de quase 2 mil km².

Parque Nacional de Komodo, Indonésia

Formado pelas ilhas de Komodo, Rinca e Padar (e outras menores), esse parque foi fundado em 1980. Seu nome reflete seu intuito: a preservação do maior lagarto do mundo, o dragão de Komodo, além de algumas espécies marinhas.

Rio subterrâneo de Puerto Princesa, Filipinas

Com 8.2 km de extensão de águas navegáveis (o maior rio subterrâneo do mundo), ele passa por uma caverna e tem uma lagoa cristalina em sua entrada. Seu relevo é de montanhas calcárias, que são cobertas por uma flora e fauna muito ricas.

Table Mountain, África do Sul

A Montanha da Mesa é um planalto de 3 km de extensão, de onde se avista a Cidade do Cabo e seus arredores — você pode chegar lá por meio de um teleférico. No Parque Nacional, há diversas atividades de ecoturismo para explorar o local.

Floresta Amazônica e Rio Amazonas, América do Sul

Além do Brasil, a maior floresta tropical do planeta (chamada por muitos de “pulmão de mundo”) atravessa mais 8 países — são mais de 5,5 milhões de km² de floresta. O Rio Amazonas é um dos mais extensos do mundo (tem o maior volume de água) e possui mais de mil afluentes. Ambos formam uma maravilha de grande biodiversidade.

Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Esse é um dos destinos mais desejados entre os brasileiros, não é mesmo? E não é à toa, uma vez que são 275 quedas d’água: a mais famosa delas é a Garganta do Diabo, com 82 m de altura e que marca a divisa com a Argentina.

Você pode visitar o Parque Nacional do Iguaçu e fazer caminhadas por suas trilhas para admirar a riqueza da fauna e flora locais. Os melhores locais para visitação ficam do lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, mas o lado argentino (Puerto Iguazú) também vale a visita.

Se está à procura de aventura, em Foz do Iguaçu há opções como o Rafting, o Macuco Safari e a Trilha do Poço Preto.

Lembre-se de que toda viagem requer preparativos, que vão desde o planejamento da viagem à escolha do hotel ideal. É preciso ter uma hospedagem que lhe ofereça todo o conforto necessário para que possa curtir a sua viagem tranquilamente!

Então, agora que você já conhece as sete maravilhas da natureza no mundo, aproveite para saber quais são os benefícios de fazer turismo de natureza e se prepare para ter momentos inesquecíveis!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?