Viagem para Foz do Iguaçu ou Gramado? Conheça os Principais Atrativos de Cada Destino

Essa é uma dúvida de várias famílias brasileiras que estão em busca de um bom lugar para passar as férias.

O que você prefere: uma viagem para Foz do Iguaçu ou para Gramado? Essa é uma dúvida de várias famílias brasileiras que estão em busca de um bom lugar para passar as férias. 

Os dois destinos são ótimas opções, seja para uma viagem a dois ou passear com as crianças. Não é à toa que os dois lugares estão entre os mais visitados do Brasil. 

Mas e aí, quer saber como escolher qual a melhor alternativa para você e sua família? Confira o artigo que preparamos contando as diferenças entre uma viagem para Foz do Iguaçu e Gramado!  

Onde Fica cada Cidade?

Avião chegando em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu está localizada bem na tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai – um diferencial que torna o destino ainda mais interessante em diversos aspectos. 

Localizada no extremo oeste do Paraná, tem fácil acesso por meio de carro, ônibus ou avião. Além disso, a locomoção dentro de Foz é simples e fácil, principalmente se o turista se hospedar na parte central da cidade. 

Entrada da cidade de Gramado

Gramado, por sua vez, fica no extremo sul do país, no estado do Rio Grande do Sul. Sua famosa e não menos interessante vizinha, Canela, fica a cerca de 15 minutos de distância. 

Para se locomover entre os pontos turísticos, a melhor opção é alugar um carro. Para chegar até o destino, também é possível pegar um ônibus. O aeroporto mais próximo fica em Caxias do Sul, uma viagem de 70 km de estrada. 

O que Fazer em Foz do Iguaçu x O que Fazer em Gramado

Quem programa uma viagem para a tríplice fronteira não se decepciona com as diversas opções do que fazer em Foz do Iguaçu. Tem programa para toda a família e perfil de turista, desde aqueles que gostam de se aventurar em meio à natureza até os que preferem ir às compras em um passeio mais urbano. 

Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

Algumas atividades são imperdíveis e não podem ficar de fora do roteiro, como a visita às Cataratas do Iguaçu, que atrai viajantes de todas as partes do mundo para o destino. A atração é de tirar o fôlego! 

Além disso, uma viagem para Foz do Iguaçu é perfeita para entreter as crianças em passeios como o Parque das Aves e o Refúgio Biológico, que conta com animais de verdade (dá até para interagir com alguns deles!); ou atrações lúdicas como o Parque dos Dinossauros e o Museu de Cera.  

Se você busca uma viagem mais em conta, Foz do Iguaçu também oferece opções de passeios bem econômicas

Já a cidade de Gramado, com climas mais amenos durante todo o ano, é uma boa opção para quem gosta de um friozinho. Um dos atrativos, inclusive, são os restaurantes com fondue e outras opções deliciosas para os dias gelados. 

Hortênsias no Parque do Lago Negro em Gramado

Ao organizar a viagem para o período entre novembro a janeiro, também é possível se encantar com as hortênsias que florescem nessa época e enfeitam toda a cidade. 

Gramado é conhecida também pelas inúmeras fábricas de chocolate e atrações como o Natal de Luz, que cativa crianças e adultos. 

Apesar de ser um destino para turistas mais tranquilos, o parque Snowland é uma opção alternativa para quem quer se aventurar nos esportes de inverno. 

Cascata do Caracol, em Canela

Em Canela, do ladinho de Gramado, há também uma escadaria de 927 degraus que leva até a Cascata do Caracol – uma queda d’água com 130 metros de altura. A cachoeira é mesmo linda, mas nem se compara com as 275 quedas das Cataratas do Iguaçu.      

Você já visitou algum dos destinos? Compartilhe suas experiências e dicas com a gente!

Imagens: Pixabay e Flickr (Diego Bezerra), Flickr (Deni Williams), Pixabay, Flickr (Deni Williams), Flickr (Rosanetur), Flickr (Marcelo Gonçalves)    

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?