Quanto custa viajar para Foz do Iguaçu?

Você sabe quanto custa viajar para Foz do Iguaçu? Visitar as Cataratas, o Marco das Três Fronteiras, a incrível usina de Itaipu e se aventurar no Macuco Safari são apenas algumas das opções de lazer que Foz do Iguaçu proporciona ao visitante.

Além disso tudo, você ainda tem a possibilidade de cruzar as fronteiras e explorar as belezas naturais e culturais de nossos vizinhos argentinos e paraguaios.

Gostou da ideia? Não vê a hora de arrumar as malas e conhecer esse patrimônio maravilhoso da natureza? Então, continue a leitura deste post para saber um pouco mais sobre os custos médios da cidade e como você deve se planejar para conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil. Confira as dicas que separamos abaixo e planeje-se!

Aproveite as promoções de passagens aéreas

Se você começar a pesquisar os preços de passagens aéreas para Foz do Iguaçu vai se espantar com a quantidade de promoções oferecidas, quase que diariamente, por sites específicos e pelas empresas de aviação. Comprar os tickets com antecedência também ajuda a encontrar os melhores preços. Você pode consultar e comparar os valores em portais confiáveis como Melhores Destinos, Skyscanner e Decolar, e aproveitar os alertas de promoções que eles costumam divulgar.

Escolha o hotel ideal com bons preços

Se você quer saber quanto custa viajar para Foz do Iguaçu, um dos pontos importantes a serem checados é o valor gasto com hospedagem. No entanto, é preciso saber qual hotel escolher. Não adianta optar simplesmente pelo preço mais baixo, pois essa estratégia pode sair cara no final.

Confira algumas dicas para você aprender a escolher o hotel ideal em Foz do Iguaçu e, consequentemente, economizar no seu roteiro.

Localização

A localização próxima ao comércio local e aos atrativos principais já é um ponto forte do hotel e vai ajudar nos custos da viagem. Faça as contas se você optar por uma hospedagem mais barata mas distante de tudo. Você vai precisar incluir custos de transporte, sem contar o tempo que vai perder se locomovendo. Por isso, leve em consideração esse detalhe na hora de decidir.

Classificação do hotel

Você não precisa se hospedar em um 5 estrelas para ter conforto. Isso, na verdade, é apenas uma classificação referente aos serviços oferecidos. Um hotel 3 estrelas, por exemplo, pode se confortável e oferecer os serviços suficientes para você e sua família. A partir de R$ 150,00 aproximadamente, já é possível encontrar uma boa opção de quartos em um bom hotel em Foz do Iguaçu.

Opções de lazer

A ideia é sempre conhecer o máximo os atrativos da cidade, mas se o hotel tiver boas opções de lazer, você vai poder aproveitar o tempo de estadia da melhor forma possível, com tudo incluído no valor da diária.

Confira se o estabelecimento oferece uma piscina, sala de jogos e um bar, por exemplo. Essas opções podem fazer diferença e trazer mais comodidade, além de evitar custos extras se você quiser se divertir na rua.

Desfrute da culinária local sem precisar gastar muito

O que não falta em Foz do Iguaçu é uma variedade imensa de bons restaurantes espalhados pela cidade. Tem opções para todos os gostos e bolsos, então antes de decidir onde comer, pesquise e compare os preços e as avaliações dos estabelecimentos locais.

Você pode consultar em sites como TripAdvisor ou pegar boas dicas na recepção do seu hotel.

Compare os preços de passeios

Não tem como não aproveitar os passeios de Foz do Iguaçu, mas tem como economizar. Se você estiver em grupo ou com a família, é possível negociar valores especiais.

Confira o que pode ser visitado por conta própria e, mais uma vez, consulte o hotel sobre esse assunto. Provavelmente o hotel terá parcerias com agências e guias e poderá oferecer descontos exclusivos, além da garantia de segurança e comodidade.

Aproveite as moedas mais fracas dos países vizinhos

Ir à Foz do Iguaçu é ter a oportunidade de cruzar as fronteiras com a Argentina e o Paraguai. A cidade de Puerto Iguazú, no lado argentino, é um convite para almoçar ou jantar pratos típicos da culinária local. Já do lado paraguaio, a famosa Ciudad Del Este é um paraíso para quem pretende fazer umas comprinhas.

Em ambos os casos, tanto o peso quando o guarani são moedas mais fracas em relação ao real, e essa pode ser a chance de você se divertir bastante e aproveitar preços mais atrativos.

Estabeleça quais meios de transporte serão usados

Locomover-se em Foz do Iguaçu é extremamente fácil e o serviço de transporte público é eficiente. Você pode optar por circular de táxi ou por transportes de aplicativos para qualquer lugar, mas saiba que as linhas de ônibus são bem distribuídas e muito mais em conta — inclusive para cruzar as fronteiras.

Para quem quer mais facilidade, ainda pode contar com serviços de traslado dos hotéis ou das agências locais.

Planeje um orçamento diário

Já falamos de comprar as passagens com antecedência para conseguir os melhores valores, mas não é somente para isso que adianta se planejar. Se você conseguir organizar tudo com um tempo razoável, provavelmente conseguirá fazer outras economias: na hospedagem, em passeios e no transporte. O ideal é que você estabeleça um limite diário de custos em cada uma dessas categorias e consiga seguir durante seu roteiro pela região.

Essas dicas de quanto custa viajar para Foz do Iguaçu são essenciais para você se organizar e definir sua viagem para a cidade de acordo com suas possibilidades financeiras. Foz recebe turistas do mundo todo durante o ano, e não faltam opções para todos os gostos e bolsos. Com planejamento e antecedência, você consegue aproveitar cada cantinho mágico desse paraíso natural.

Gostou das dicas? Quer visitar Foz do Iguaçu mas ainda não conhece o suficiente? Não pense que o único atrativo de lá são as cataratas! Assine agora mesmo a nossa newsletter e receba dicas e informações por e-mail para se surpreender com tudo o que há de melhor nessa cidade tão incrível!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?