Passeios Secretos em Foz do Iguaçu: Além das Cataratas

A foto mostra as pessoas em um rio com pequenas cachoeiras.

Ao planejar sua viagem para Foz do Iguaçu, você certamente tem em mente a visita às impressionantes Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões postais do Brasil.

No entanto, a cidade na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina reserva surpresas para além das maravilhas naturais mais conhecidas.

Explorar as opções de turismo em Foz do Iguaçu significa se aventurar por uma série de “passeios secretos” que vão enriquecer seu roteiro com experiências únicas e memoráveis.

Além das famosas cataratas brasileiras, que fazem parte das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, há muito mais para se descobrir na região.

Por ser um destino rico em diversidade cultural e natural, Foz do Iguaçu oferece atividades que vão desde experiências de ecoturismo no Parque Nacional do Iguaçu até recantos menos explorados que prometem conquistar turistas em busca de novidades.

Ao mergulhar nas opções de lazer que a cidade dispõe, você se depara com um universo de possibilidades que vai além do que se vê nos folhetos turísticos tradicionais.

Desbravar Foz do Iguaçu é descobrir um leque de atrações singulares, como parques e cafés com propostas inusitadas, passeios noturnos enriquecedores e até mesmo recantos naturais quase escondidos.

Embarque nesta jornada e prepare-se para uma viagem que revelará os segredos bem guardados desta que é uma das cidades mais visitadas do turismo brasileiro.

Passeios secretos em Foz do Iguaçu de contato com a natureza

Em Foz do Iguaçu, você tem a chance de vivenciar intensos encontros com a natureza e aventuras memoráveis.

Esses passeios oferecem desde a imersão na Mata Atlântica até a sensação de adrenalina em atividades ao livre.

Expedição Aguaray

A foto mostra um passeio da Expedição Araguay em Foz do Iguaçu
Combo Iguassu – Expedição Araguay

A Expedição Aguaray convida você a explorar a natureza de forma vigorosa, remando pelas águas do Rio Iguaçu.

Ecoturismo é levado a sério aqui, com opções de caiaque pelas trilhas aquáticas que permitem um contato direto com a rica biodiversidade da região e a energia das águas.

Secret Falls

A foto mostra uma parte do passeio secreto em Foz do Iguaçu, o Secret Falls.
Iguassu Secret Falls

O passeio Secret Falls é uma aventura para você que deseja encontrar cataratas secretas e mergulhar em um banho de cachoeira, longe dos circuitos mais conhecidos.

Essas quedas d’água escondidas na mata oferecem um refúgio para aqueles que buscam privacidade e conexão íntima com a natureza.

Itaipu By Bike

A foto mostra um ciclista com os braços levantados durante um passeio de bicicleta na Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Turismo Itaipu – Itaipu By Bike

Itaipu By Bike proporciona uma experiência diferente ao redor da majestosa usina hidrelétrica de Itaipu.

Você pode pedalar ao longo de trilhas selecionadas, desfrutando de visuais impressionantes do reservatório, aliando a apreciação da engenharia da usina com o prazer do contato direto com a natureza.

Kattamaram II – Passeio ao pôr do sol

A foto mostra um porto e um restaurante em Foz do Iguaçu, onde se encontram o Passeio Secreto Kattamaram II.
Loumar Turismo – Kattamaram II

Para terminar o dia, o passeio no Kattamaram II é uma opção encantadora. 

Navegue pelo Rio Paraná num luau flutuante, tendo como plano de fundo a iluminação da barragem de Itaipu Binacional. 

Esta experiência ao entardecer oferece uma perspectiva única da região e das suas atrações naturais.

Passeios Secretos em Foz do Iguaçu: Atrações culturais e de lazer

Em sua visita a Foz do Iguaçu, além das maravilhosas cataratas, você encontra uma série de atrações que oferecem uma rica experiência cultural e de lazer.

De parques temáticos até locais que realçam a história e a natureza da região, cada espaço oferece uma perspectiva única para tornar seu roteiro memorável.

Conecta – Parque das Aves

A foto mostra uma mulher alimentando um dos pássaros do Parque das Aves durante um passeio secreto em Foz do Iguaçu.
Passeio Tur – Conecta Parque das Aves

No Conecta – Parque das Aves, aprecie a beleza e a diversidade de espécies da Mata Atlântica em um ambiente que promove a sustentabilidade e a conservação.

Esta é uma experiência educativa, onde a proximidade com a fauna oferece um contato ímpar com a natureza. 

Além disso, ao final do passeio você desfrutará de um incrível coffee break e uma conversa especial com um dos técnicos do parque.

Centro de Falcoaria

A foto mostra um rapaz com o braço levantado e um falcão pousando em cima dela.
Loumar Turismo – Centro de Falcoaria

Aventure-se em uma experiência única no Centro de Falcoaria, onde você terá a chance de interagir com aves de rapina e entender a importância desses animais para a biodiversidade local.

Além disso, poderá aprender sobre as técnicas de treinamento e manejo utilizadas na falcoaria.

La Aripuca

A foto mostra uma cabana feita com toras de madeiras bem grandes. Atrás está uma área verde bem vasta.
Passeio Tur – La Aripuca

Visite La Aripuca, na Argentina, e mergulhe na cultura Guarani. 

Esse espaço reúne artesanato, história local e mostra a importância da preservação dos recursos naturais, proporcionando um mergulho na cultura indígena e seu legado.

Parque Salto Monday

Explore o Parque Salto Monday no Paraguai, onde você encontrará imponentes cachoeiras e uma natureza exuberante. Este parque oferece trilhas que permitem uma experiência única com a Mata Atlântica e suas maravilhas.

Minas de Wanda

A foto mostra dois cristais, um roxo e outro laranja.
Passeio Tur – Minas de Wanda

Para os interessados em geologia e mineração, as Minas de Wanda, na Argentina, são passeios imperdíveis. Aqui você pode ver de perto a extração de pedras preciosas e semipreciosas, um verdadeiro tesouro geológico que demonstra a riqueza natural da região.

Recomendações de hospedagem

Ao escolher sua hospedagem em Foz do Iguaçu, considere o equilíbrio entre custo-benefício e segurança. Optar por hotéis no centro da cidade, como o Del Rey Quality Hotel, pode oferecer facilidade de acesso às principais atrações turísticas e a conveniência de estar próximo a restaurantes e lojas.

  • Custo-Benefício: Busque por hotéis que ofereçam uma boa relação de preço e qualidade. Serviços como café da manhã, estacionamento e Wi-Fi são pontos a considerar.
  • Segurança: Prefira hospedagens com boas avaliações em relação à segurança, algo crucial em qualquer viagem.
  • Localização: A localização é chave para uma experiência de turismo prática em Foz do Iguaçu. Ficar no centro pode significar menor tempo de deslocamento para as atrações.

Uma opção a considerar é o Del Rey Quality Hotel, conhecido pela sua excelente relação de custo-benefício, localizado estrategicamente no centro de Foz do Iguaçu, é uma ótima escolha para quem procura praticidade e conforto. Além disso, a proximidade com o terminal de ônibus facilita o acesso aos pontos de interesse.

  • Serviços Adicionais: além da praticidade, o Del Rey conta com um espaço de lazer, composto por piscina aquecida e jacuzzi no terraço com vista panorâmica para a cidade e uma Suíte Luxuosa, chamada Suíte Iguassu.

Lembre-se que uma boa hospedagem pode fazer toda a diferença em sua experiência de viagem. Avalie as opções, leve em conta as recomendações e aproveite ao máximo sua estadia em Foz do Iguaçu.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?