Parque Nacional do Iguaçu, saiba quais passeios fazer.

Parque Nacional do Iguaçu - Visão aérea

Na Terra das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu te espera para conhecer as maravilhas da natureza

Parque Nacional do Iguaçu recebe inúmeros visitantes, de vários lugares do mundo, que querem conhecer a fauna e flora local, além de se encantar com as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza e patrimônio natural da humanidade. E para que sua viagem já tenha um roteiro repleto de atividades incríveis, o Del Rey Quality preparou uma lista com as principais atrações disponíveis no Parque. Lembrando que os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Centro de Visitantes

Logo na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Centro de Visitantes já exibe algumas das opções para quem chega ao atrativo. Um exemplo é o Museu Interativo, que conta a história do Parque desde a descoberta até a criação oficial. E além da cafeteria, lanchonete e loja de lembranças com produtos personalizados, é possível também pegar um helicóptero da Helisul para conhecer em um voo de 10 minutos o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.

Trilha do Poço Preto - Parque Nacional em Foz do Iguaçu
Reprodução: Viagens e Outras Histórias

Trilha do Poço Preto

Entrando efetivamente no Parque, e utilizando os ônibus ecológicos, é possível descer em cinco paradas distintas, mas em especial, na segunda, onde está localizada a Trilha do Poço Preto, uma Ecoaventura com 9 km através do caminho que os índios usavam para contornar a natureza. Esse trajeto pode ser percorrido a pé, de bicicleta ou de carretinha. Ao chegar ao cais do Poço Preto é possível subir ainda em uma casamata de 10 metros para observar a lagoa dos jacarés.

Trilha das Bananeiras - Parque Nacional do Iguaçu
Reprodução: Cassini

Trilha das Bananeiras

No terceiro ponto, o turista conhece duas atrações: a Trilha das Bananeiras e o Macuco Safari. A Trilha das Bananeiras é um passeio ecológico de 1,5 km feito a pé ou em carros elétricos e que acaba em um cais onde estão os barcos a motor para subir o Rio Iguaçu, até o cais do Poço Preto, ver a casamata e ir até o Arquipélago Ilha das Taquaras.

Macuco Safari - Parque Nacional do Iguaçu
Reprodução: GDia

Macuco Safari

Ainda sobre a terceira parada, o Macuco Safari encanta grande parte do público que vem até Foz do Iguaçu e visita o Parque Nacional. Para quem é fã de aventura, o Macuco Safari é certamente a melhor opção. Dentro do atrativo, você garante um passeio por entre trilhas, cachoeiras e uma ida de barco que termina com um banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu. Vale ressaltar que, para uma adrenalina ainda maior, é possível fazer Rafting nas correntezas do Rio Iguaçu.

Trilha principal - Das Cataratas
Foto: Donaldson Gomes

Trilha das Cataratas

A quarta parada do ônibus, além de dar acesso ao Hotel das Cataratas, é o ponto de partida para a famosa Trilha das Cataratas. A trilha possui 1.200 metros, seguindo a margem direita do Rio Iguaçu e proporcionando uma vista única das Cataratas do Iguaçu. Ao final, o visitante encontra a passarela que atravessa parte do Rio e chega até a Garganta do Diabo. E se o cansaço bater, fique tranquilo! Neste espaço é possível pegar o elevador panorâmico e chegar até o ponto de parada dos ônibus ecológicos.

A qualidade em hospedagem é no Del Rey Quality Hotel!

Atuando há 35 anos em Foz do Iguaçu, o Del Rey Quality Hotel tem como objetivo proporcionar uma experiência em excelência a todos os hóspedes que buscam Foz do Iguaçu como destino. Para isso, o hotel conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário), perfeito para visitar Foz com a família.

Com localização privilegiada no centro de Foz do Iguaçu, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui uma equipe de qualidade para te auxiliar a realizar qualquer passeio.

E além de contar com todo o conforto da hospedagem, o Del Rey Quality ainda traz dicas para que você tenha o melhor momento na cidade de Foz. Para isso, basta acompanhar as nossas redes sociais, através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?