Celebre o Ano Novo em Foz do Iguaçu: Um Guia Completo

A chegada do Ano Novo é um momento de celebração universal, um período em que nos despedimos do ano que passou e damos as boas-vindas a novas esperanças e oportunidades. Para muitos, essa data é sinônimo de união, festas animadas, fogos de artifício deslumbrantes e a esperança de um novo começo. E, quando se trata de escolher o destino perfeito para receber o novo ano com estilo, Foz do Iguaçu surge como uma opção irresistível. Neste guia completo, exploraremos todas as razões pelas quais você deve aproveitar o Ano Novo em Foz do Iguaçu. Preparados para uma virada inesquecível?

Queima de Fogos Espetacular

Uma das atrações mais marcantes de passar o Réveillon em Foz do Iguaçu é poder desfrutar da queima de fogos de artifício. O que torna isso ainda mais especial é que você pode apreciar a queima de fogos não apenas do lado brasileiro, mas também do lado argentino e paraguaio.

A Tríplice Fronteira proporciona uma oportunidade única para cruzar as fronteiras após a meia-noite e aproveitar um pouquinho de cada país e suas celebrações. Imagina a emoção de vivenciar a virada do ano de maneira tão especial, experimentando diferentes culturas e tradições em uma única noite?

Além disso, muitos hotéis na região oferecem programações especiais de Réveillon, incluindo impressionantes espetáculos pirotécnicos que iluminam o céu da cidade. É um verdadeiro show de cores e luzes que você não vai querer perder.

Festas Temáticas para Todos os Gostos

Antes e depois da queima de fogos, não faltam opções de festas temáticas para comemorar a virada de ano em grande estilo. Hotéis, restaurantes e bares preparam programações completas que se estendem por vários dias, perfeitas para quem deseja aproveitar ao máximo a temporada festiva.

Essas festas incluem jantares especiais, apresentações musicais ao vivo e pistas de dança animadas, garantindo que todos possam encontrar a celebração que mais combina com seu estilo. Se você planeja estender sua estadia desde o Natal, algumas dessas festas começam antes mesmo do Réveillon.

Festas e Eventos Especiais

Foz do Iguaçu é conhecida por suas festas de Ano Novo animadas e eventos especiais. Muitos hotéis e resorts da região organizam festas de réveillon com jantares temáticos, música ao vivo e pista de dança, proporcionando uma maneira incrível de receber o ano novo com estilo. Diversos restaurantes também oferecem menus especiais de Ano Novo, com pratos deliciosos que incorporam tradições festivas.

Além disso, a cidade costuma realizar eventos públicos na virada do ano, com apresentações musicais e fogos de artifício espetaculares. O Marco das Três Fronteiras, que demarca a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, é um local popular para celebrar a virada do ano, com decorações festivas, música ao vivo e uma atmosfera animada.

Experiências Únicas na Virada do Ano

Além das festas e das Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu oferece uma variedade de experiências únicas para celebrar o Ano Novo. Você pode aproveitar um passeio de barco emocionante com o Macuco Safari, que leva você até as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, proporcionando momentos de emoção e adrenalina.

O Dreams Park Show, um complexo de atrações com museus temáticos e atividades para toda a família, também se transforma em um local mágico durante a temporada de Ano Novo, com decorações temáticas e diversão para todas as idades.

O Wonder Park Foz, um complexo turístico com atrações únicas, oferece o Movie Cars Entertainment, onde você pode vivenciar a magia do cinema e a emoção do automobilismo em um só lugar. Além disso, a hamburgueria temática dos anos 50 no Wonder Park Foz é um local imperdível para uma experiência gastronômica nostálgica.

Gastronomia para Celebrar

A culinária em Foz do Iguaçu é uma fusão de sabores do Brasil, Argentina e Paraguai, e durante o Ano Novo, muitos restaurantes oferecem menus especiais para celebrar a ocasião. Se você está em busca de uma ceia de Ano Novo verdadeiramente única, não deixe de explorar as opções culinárias da região.

O Rafain Churrascaria Show é um dos restaurantes mais renomados da cidade e promete enriquecer sua experiência gastronômica durante o Ano Novo. Com uma ampla variedade de pratos, incluindo carnes grelhadas, culinárias oriental, árabe, italiana, frutos do mar e um churrasco espetacular com mais de 15 tipos de carnes, este restaurante oferece uma refeição deliciosa que celebra a diversidade culinária.

Outra opção imperdível é o Bona Trattoria, um restaurante que oferece culinária italiana autêntica e pratos autorais que celebram a tradição gastronômica italiana. Com uma atmosfera aconchegante e repleta de personalidade, é o lugar perfeito para celebrar o Ano Novo com amigos e familiares.

Espetáculo de Luzes na Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu é também a casa da usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo em geração de energia. Além de sua importância industrial, Itaipu oferece diversas atividades turísticas. Durante a época de Ano Novo, a usina organiza eventos especiais, como um show de luzes que ilumina a barragem, tornando-se um belo cenário para fotos e uma experiência memorável para toda a família.

Marco das Três Fronteiras na Virada

Imaginem um ponto onde você pode estar em três países diferentes em questão de minutos. Isso é possível no Marco das Três Fronteiras, um local histórico que demarca a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Durante a virada do ano, o local é enfeitado com decorações típicas e oferece uma programação especial que inclui música, danças folclóricas e atividades para crianças. É uma excelente oportunidade para aprender sobre a cultura e a história das três nações enquanto celebra as festas de fim de ano.

Compras no Paraguai: Presentes de Ano Novo

O Paraguai, e em particular Ciudad del Este, é famoso por suas lojas e shoppings onde se pode comprar de tudo, desde eletrônicos até roupas de marca por preços mais acessíveis. A cidade se transforma em um paraíso para quem busca presentes de Ano Novo variados e exclusivos.

Aproveite para conhecer os mercados locais também, que oferecem uma variedade de produtos artesanais que farão presentes de Ano Novo únicos e memoráveis.

Vinhos em Puerto Iguazú

A Argentina é famosa por seus vinhos, e Puerto Iguazú não é exceção. A cidade possui diversas vinícolas e lojas especializadas onde você pode comprar vinhos de alta qualidade a preços imperdíveis.

A degustação de vinhos é uma excelente forma de celebrar o Ano Novo e também uma ótima opção para presentes.

Aventura no Macuco Safari

O passeio de barco Macuco Safari é sem dúvida um dos passeios turísticos mais emocionantes em Foz do Iguaçu. Sabe por que? O barco bimotor sobe a correnteza do Rio Iguaçu até chegar nas grandes quedas de água formadas pelas Cataratas do Iguaçu, causando muita emoção e adrenalina.

A emoção fica maior quando se avista o conjunto de quedas das Cataratas do Iguaçu e logo se percebe que o barco vai passar embaixo delas. Mas antes disso, o piloteiro dá aquela paradinha para se fazer o registro fotográfico ou para simplesmente contemplar o cenário majestoso e se guardar na memória.

O banho ou batismo nas quedas das Cataratas do Iguaçu é inevitável. Por conta disso, o Macuco Safari oferece guarda-volumes, vestiários, banheiros e lojas e serviços de filmagens e fotografias para aqueles que só desejam desfrutar inteiramente desse passeio inesquecível.

Magia no Dreams Park Show

O Dreams Park Show é um complexo de atrações que oferece algo para todos. De um museu de cera a um maravilhoso vale dos dinossauros, este é um lugar onde a imaginação ganha vida.

No período de Ano Novo, o parque se transforma em um conto de fadas, com decorações temáticas e atividades para toda a família. Se você tem crianças, este é um destino que não pode faltar em seu itinerário.

Homem Aranha e presidentes americanos em réplica da casa branca no Dreamland Foz do Iguaçu

Maravilhas no Wonder Park Foz

O Wonder Park Foz é um complexo turístico que oferece atrações inéditas em todo o país, situado no corredor turístico da Terra das Cataratas. Este espaço foi criado para proporcionar opções de entretenimento para toda a família e tem como objetivo se tornar um verdadeiro ícone do turismo regional.

Movie Cars Entertainment:

O primeiro destaque dentro do complexo do Wonder Park Foz é o parque temático que apresenta um conceito único no mundo, combinando a magia do cinema com a emoção do automobilismo. Com aproximadamente 50 veículos dispostos em mais de 20 cenários inspirados nos maiores sucessos de filmes, séries de TV, desenhos animados, artistas musicais e ícones históricos.

Water Show:

Se Foz é conhecida como a terra das águas, imagine ver essas águas dançarem. Essa é a proposta do Wonder Water Show, o maior espetáculo aquático do Brasil, realizado no lago do complexo Wonder Park Foz. Neste atrativo, que veio para iluminar as noites da cidade, os visitantes podem desfrutar de um espetáculo de luzes, fontes coreografadas e projeções 3D inspiradas nos maiores sucessos do cinema, tudo com uma vista privilegiada a partir de um deck.

Parques Aquáticos para Toda a Família

Se você está viajando com a família, os parques aquáticos de Foz do Iguaçu são uma excelente opção para se divertir e relaxar. Com diversas piscinas, toboáguas e atividades, são uma ótima maneira de se refrescar no calor do verão brasileiro.

Durante o período de Ano Novo, esses parques costumam oferecer eventos especiais como festas temáticas e atividades para crianças, tornando-os um ótimo lugar para passar um dia em família.

Roda Gigante Yup Star: Vista Panorâmica

Prepare-se para uma paisagem de tirar o fôlego, que fará seu coração disparar de emoção e sua alma sorrir de leveza. Em Foz do Iguaçu, além de uma das Sete Maravilhas do Mundo, você também encontrará uma roda-gigante que adiciona magia e encanto a esta experiência única. Do alto da roda-gigante, você terá a melhor vista da cidade e de todos os seus cartões-postais. E, lá embaixo, você descobrirá um parque onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para surpreendê-lo.

  • Altura de 88 Metros
  • Duração do Passeio: Aproximadamente 20 minutos
  • Capacidade por Cabine: 8 pessoas
  • Cabines Climatizadas: 36 cabines disponíveis

A Yup Star Foz oferece uma oportunidade única para admirar a cidade e seus arredores de uma perspectiva totalmente nova, tornando sua visita durante a temporada de Ano Novo ainda mais especial. Se você deseja uma experiência verdadeiramente única, não deixe de incluir a Roda Gigante Yup Star em seu roteiro.

Foz do Iguaçu é o destino ideal para celebrar o Ano Novo com estilo e inúmeras experiências memoráveis. Com suas Cataratas deslumbrantes, festas animadas, eventos especiais, experiências únicas, gastronomia deliciosa e atrações naturais e culturais, a cidade oferece tudo o que você precisa para receber o novo ano da melhor maneira possível. 

Portanto, planeje sua viagem para Foz do Iguaçu e prepare-se para uma virada de ano inesquecível nesta cidade encantadora. O Ano Novo em Foz do Iguaçu será uma experiência que você lembrará com carinho por muitos anos.

Hospede-se no Del Rey Quality Hotel

Nada melhor para encerrar sua viagem do que uma estadia confortável e aconchegante. O Del Rey Quality Hotel oferece isso e muito mais. Com quartos novos, confortáveis e diversas comodidades, é o lugar ideal para descansar após um dia cheio de aventuras.

Fachada do Del Rey Quality Hotel em Foz do Iguaçu - PR

Desfrute da proximidade com a fronteira, permitindo que você aproveite ao máximo o seu ano novo mais aguardado. Conte conosco para tornar a sua experiência completa e memorável.

Por fim, com piscina aquecida, café da manhã 5 estrelas e transfer gratuito. O Del Rey é sua melhor escolha! Por fim, sua localização estratégica coloca você perto das principais atrações, além do Paraguai e Argentina.

Foz do Iguaçu é mais do que um destino turístico; é um local onde diferentes culturas se encontram, onde a natureza é abundante e onde o espírito de Natal é sentido em cada canto. Entre aventuras ao ar livre, experiências culturais e gastronômicas, e oportunidades únicas de compras, Foz do Iguaçu oferece um Ano Novo como nenhum outro lugar.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?