Itaipu Binacional: saiba quais passeios fazer

Itaipu Binacional

Quando vier para Foz do Iguaçu, não deixe de visitar a maior hidrelétrica do mundo

A maior usina do mundo em geração de energia vai te impressionar pelo tamanho, beleza e estrutura. Pensando nisso, o Del Rey Quality Hotel quer que você conheça de perto a Usina de Itaipu Binacional, localizada entre Brasil e Paraguai, e resultado da união de dois povos, tecnologia e mais de 40 mil pessoas que trabalharam no auge da sua construção.

E como aproveitar a magnitude deste atrativo? Muito fácil! Fique ligado neste post que preparamos para você sobre a usina mais famosa do mundo. E não se esqueça, para garantir este passeio em Foz do Iguaçu basta entrar no site www.turismoitaipu.com.br e selecionar a opção de passeio que melhor se encaixa com o que você procura na Terra das Cataratas.

Visita Panorâmica - Itaipu Binacional
Foto – Rubens Fraulini

Itaipu Panorâmica

A grandiosidade de uma usina construída entre dois países, se revelada em números: a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. E quando vista de perto, em uma volta pela Visita Panorâmica, essa construção impressiona ainda mais e garante uma emoção a todo visitante que experimenta este passeio. Além da visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem, o trajeto também permite um contato verdadeiro com a natureza e as paisagens dentro do Complexo Turístico Itaipu.

Vale lembrar que o atrativo funciona todos os dias, das 9h às 16h, e tem em média uma hora de duração. O trajeto ainda conta com todas as informações em português, inglês e espanhol. E para a Itaipu Panorâmica não é permitido o acompanhamento de bolsas e mochilas grandes (bolsas pequenas serão revistadas).

Refúgio Biológico - Itaipu Binacional
Reprodução – Turismo Itaipu

Itaipu Refúgio Biológico

Bem próximo aos equipamentos e colaboradores envolvidos na produção de energia, convivem jaguatirica, quati, jacaré, urubu-rei e serpentes. Essas são algumas das 50 espécies e dos mais de 960 gêneros de plantas abrigados no Refúgio Biológico Bela Vista. O passeio pela unidade de proteção, criada para preservar a fauna e a flora durante a formação do reservatório da Usina, contorna o Canal da Piracema até chegar às edificações do refúgio. Em dois quilômetros de caminhada em uma trilha em meio à floresta nativa, a experiência é ampliada com aprendizado sobre o meio ambiente.

O passeio funciona de terça a domingo em dois horários, às 9h30 e às 14h30, e de sexta a domingo, nos horários das 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30. O trajeto ainda conta com todas as informações em português, inglês e espanhol. E para o Refúgio Biológico não é permitido o acompanhamento de bolsas e mochilas grandes (bolsas pequenas serão revistadas). Além deste atrativo ter a saída direta do Centro de Recepção de Visitantes, o passeio possui vagas limitadas, por isso recomenda-se a compra antecipada do ingresso (www.turismoitaipu.com.br).

Ecomuseu - Itaipu Binacional
Reprodução – Aviesp

Ecomuseu também é Itaipu Binacional

Uma volta ao passado conduzida por instalações e equipamentos que permitem interação e maior realismo à experiência. Itaipu Ecomuseu recria cenários que vão do período pré-histórico à povoação de Foz do Iguaçu e à construção da usina. Fotografias, peças e objetos da época ajudam a contar a rica história da Itaipu Binacional. Uma enorme maquete de 76 metros quadrados reproduz toda a região trinacional.

Lembrando que o Ecomuseu funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, e tem em média uma hora de duração. O trajeto ainda conta com todas as informações em português, inglês e espanhol. E para este passeio, não é permitido o acompanhamento de bolsas e mochilas grandes (bolsas pequenas serão revistadas). Não se preocupe, o local oferece armários gratuitos para guardar seus pertences.

Foz do Iguaçu é sinônimo de Del Rey Quality Hotel!

Passagem garantida para a cidade de Foz do Iguaçu? Então não perca tempo e faça já a sua reserva no hotel que, há 35 anos, proporciona uma experiência única a todos os hóspedes que buscam Foz como destino. O Del Rey Quality Hotel conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário), perfeito para visitar a Terra das Cataratas com a família.

A localização também impressiona. No centro de Foz do Iguaçu, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui uma equipe de qualidade para te auxiliar em qualquer passeio.

Além de contar com uma experiência inédita em questão de hospedagem, o Del Rey Quality ainda traz dicas para que você tenha o melhor momento em Foz do Iguaçu. Como? Simples! Basta acompanhar nossas redes sociais, através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?