Foz do Iguaçu Terá Feira Náutica Internacional: Boat Show Foz

Boat Show Foz

O estado do Paraná está prestes a ingressar no cenário dos grandes eventos náuticos da América Latina. Prevista para novembro, a primeira edição da Foz International Boat Show Foz promete ser um marco, reunindo expositores do Brasil, Argentina e Paraguai. O Foz Internacional Boat Show está previsto para os dias 23 à 26 de Novembro de 2023.

A Foz International Boat Show será realizada no Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, proporcionando um cenário único com as majestosas Cataratas do Iguaçu como pano de fundo. Este evento é o primeiro do Brasil a acontecer em água doce e tem a expectativa de reunir cerca de 15 mil visitantes e aproximadamente 30 marcas.

Boat Show Foz

O Potencial do Turismo Náutico

O estado do Paraná já participou de diversas edições do Boat Show em São Paulo e no Rio de Janeiro, os maiores eventos náuticos do continente. Essas experiências revelaram o enorme potencial do turismo náutico para o estado, tanto em termos de negócios quanto em atração de visitantes e promoção de destinos relacionados.

De acordo com o secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, o evento também está alinhado com os esforços do governador Ratinho Junior para posicionar o Paraná como referência nacional em turismo náutico.

A Primeira Edição em Água Doce

O Foz International Boat Show destaca-se por ser o primeiro evento náutico no Brasil realizado em água doce. Os visitantes poderão desfrutar de quatro dias de exposição, com a chance de conhecer de perto barcos de cerca de 40 pés, muitos deles disponíveis para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Parcerias Estratégicas

A realização deste evento é resultado de uma parceria entre diversos órgãos e entidades, incluindo a Secretaria de Estado do Turismo, Viaje Paraná, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (Acobar) e Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu). Segundo dados do Sindhotéis.

Turismo Náutico: Uma Oportunidade de Desenvolvimento Sustentável

Para Yuri Benites, diretor de turismo da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o turismo náutico é estratégico para o desenvolvimento sustentável da região. Ele destaca que o setor de turismo deve crescer cerca de 20% em 2023, gerando empregos de qualidade e impulsionando outros setores da economia local.

A Itaipu Binacional também apoia a realização do Foz Internacional Boat Show devido à sua importância no desenvolvimento do turismo náutico no Lago de Itaipu, que inclui atividades como turismo, lazer e pesca esportiva.

Fortalecimento do Turismo na Região

A expectativa é que o evento tenha um impacto direto no crescimento das atividades náuticas em Foz do Iguaçu e em toda a região, incluindo os municípios da tríplice fronteira. O turismo náutico tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico local, atraindo investimentos e promovendo a indústria náutica na região.

Um Evento para Todos

Além de atrair visitantes locais, o Foz Internacional Boat Show terá uma grande penetração na mídia. O evento promete apresentar uma ampla diversidade de produtos, serviços náuticos e oferecer entretenimento e lazer para todos os participantes. Não perca a oportunidade de participar desta celebração única do turismo náutico na tríplice fronteira.

Acompanhe mais informações no site oficial do evento: https://www.boatshow.com.br/

Del Rey Quality Hotel 

Está pensando em participar da Feira Náutica? Hospede-se no Del Rey Quality Hotel. Este hotel se destaca por oferecer uma experiência completa e agradável aos seus hóspedes, garantindo que sua estadia seja memorável em todos os aspectos.

Localização Estratégica

O Del Rey Quality Hotel possui uma localização estratégica bem no centro de Foz do Iguaçu, próximo a diversas atrações, restaurantes, bares, farmácias e mercados.

Conforto e Comodidade

Ao optar por se hospedar no Del Rey, você terá acesso a uma estrutura de hospedagem que preza pelo seu conforto e comodidade. Os quartos são cuidadosamente projetados para oferecer uma estadia relaxante, equipados com ar condicionado para garantir que você desfrute de um ambiente agradável, independentemente das condições climáticas.

Lazer e Bem-Estar

Para aqueles momentos de relaxamento e lazer, o hotel dispõe de uma piscina aquecida e jacuzzi de hidromassagem recém reformadas, onde você pode dar um mergulho refrescante ou simplesmente relaxar à beira da água. 

Café da Manhã Delicioso

Comece o seu dia da melhor maneira possível com um delicioso café da manhã oferecido pelo hotel. Uma variedade de opções saborosas está disponível para atender a todos os gostos e preferências. Garantindo que você esteja energizado para um dia de evento ou outros passeios.

Equipe Hospitaleira

A equipe do Del Rey Quality Hotel é dedicada e hospitaleira. Certamente pronta para atender às suas necessidades e tornar a sua estadia o mais agradável possível. Eles estão à disposição para fornecer informações sobre a região, ajudar com solicitações especiais e garantir que você se sinta em casa longe de casa.

Garanta agora mesmo sua reserva e desfrute de uma experiência de hospedagem excepcional. Enquanto explora as maravilhas da região de Foz do Iguaçu.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?