Café da manhã é fundamental para explorar as experiências do turismo em Foz

Não sei se já parou para pensar nisso, mas a verdade é que turismo e café da manhã andam juntos em destinos como Foz do Iguaçu. Certamente, o café é uma das refeições mais completas e necessárias para encarar atividades numa viagem, especialmente quando a escolha envolve trilhas, caminhadas pela natureza e esporte de aventura. E, para se preparar para aproveitar as muitas opções, é fundamental que você e seus acompanhantes estejam bem alimentados, cheios de energia e preparados para a maratona de cada dia. 

Opte por hotel em Foz com café da manhã em horário especial e saia mais cedo para aproveitar o melhor que a Tríplice Fronteira tem a oferecer.

Pense nisso e explore tudo o que o destino que fica na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai pode lhe oferecer!

Hotel em Foz com café da manhã em horário especial

Antes de mais nada, para que todos os dias sejam ainda mais proveitosos, é possível optar por um hotel que sirva café da manhã em horário especial.  Ainda na madrugada ou bem cedinho, como é o caso do café do buffet completo no Hotel Del Rey, que começa normalmente às 6h.

café em foz

Del Rey Quality Hotel oferece também café da manhã em horário especial a partir das 3 horas da madrugada. Só pedir na véspera que estará tudo prontinho! 

Nesse sentido, isso é oferecido porque sabemos que após um café da manhã reforçado todos os dias da sua viagem, seja ela de 3, 4 ou 7 dias, você terá mais tempo e oportunidade para incluir lugares com refeições incríveis no seu roteiro. 

Ou seja, pode aproveitar mais a viagem e fazer isso sem pressa, tanto nos passeios em Foz do Iguaçu, quanto no Paraguai ou Argentina, durante seus passeios. 

E ainda poderá economizar tempo e dinheiro no dia do embarque de volta, agendando um café da manhã logo na madrugada, antes do seu vôo, no próprio hotel, como oferece o Del Rey Quality Hotel.

café no del rey

Assim você não precisa pagar pelo café no aeroporto!

Dessa forma, não será necessário ter que tomar café da manhã com qualidade inferior e com preço bastante oneroso como os cobrados nos aeroportos.

Além do mais, esse benefício também ajuda aqueles que precisam acordar cedo para pegar um voo ou realizar uma viagem para o país vizinho ou alguma trilha.

Hotel de Foz está entre os 10 hotéis incríveis com café da manhã pelo TripAdvisor

Segundo o site de turismo TripAdvisor, existem 10 hotéis incríveis com café da manhã incluso gratuitamente em suas diárias na cidade de Foz do Iguaçu, mas somente o Del Rey oferece a opção de horário especial e estendido, no conforto do próprio salão.

Antes de mais nada, vale saber que o Del Rey Hotel é um desses hotéis premiados em 2022, pelo 12º ano consecutivo, como um dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu. 

Certamente, um dos motivos indicados pelos viajantes é exatamente o café da manhã, servido com fartura das 6h às 10h. E também em horário especial, a partir das 3h da madrugada. Para isso, basta que ele seja agendado até as 23h da noite seguinte.

O café da manhã completo é servido todos os dias, das 3 às 10 da manhã.

cafe em foz

As mais de 3,5 mil avaliações para o hotel feitas no TripAdvisor comprovam isso. No ranking, o Del Rey Quality Hotel é citado como o 9º melhor custo-benefício de 59 em Foz do Iguaçu, na categoria: hotéis com café da manhã gratuito.

Isso é realizado porque o Hotel Del Rey de Foz pensa em todos os momentos da experiência dos seus hóspedes.

Tendo em vista as peculiaridades dos passeios e horários dos vôos e das excursões, ele serve um café da manhã completo e especial, todos os dias, das 3 às 10h, em ambiente aconchegante e espaçoso. 

Centro de Foz do Iguaçu e perto de tudo!

O buffet do hotel, que fica bem localizado no Centro de Foz do Iguaçu, é composto por frutas da época, pão caseiro, entre outras guloseimas. Ele é preparado exclusivamente para que todos garantam uma ótima estadia. 

A equipe do Del Rey Quality Hotel é quem o prepara. E se orgulha em oferecer um atendimento humanizado e bem próximo de cada hóspedes. Claro que o buffet é servido seguindo os protocolos de segurança e higiene.

Depois disso, você e seus acompanhantes podem aproveitar a piscina e o salão de jogos do hotel para relaxar.

Para que seja servido  horário especial a partir das 3h para quem solicitar na recepção até as 23h da noite anterior.

O buffet em horário normal inclui: cachorro quente⁣; pizza; ovos mexidos e pão de queijo.

Para todos os horários são servidos: misto quente e frio⁣⁣; salgados; waffle (chocolate, doce de leite, geleia de morango e frutas vermelhas⁣); bolos e tortas⁣.

E mais: todos os itens são preparados pela própria equipe na cozinha do hotel. Tudo para oferecer a melhor experiência, com segurança e mais qualidade.

Conheça alguns passeios que você precisa sair logo cedo para ter uma ótima experiência em Foz!

1- Compras no Paraguai 

Fachada do Shopping del Este no Paraguai

Este passeio é importante que seja feito logo cedo, após um café da manhã no hotel, já que as lojas já estão abertas a partir das 7 horas.

Uma das opções de compras é o Shopping Del Este, que fica na Ciudad del Leste, no Paraguai, possui 40 lojas. 

Elas oferecem o que há de melhor em eletrônicos, informática, equipamentos fotográficos, cosméticos, games, bebidas, vestuário, bijuterias, óculos e relógios de marcas famosas e variadas, entre outros. 

O estacionamento tem sistema de segurança, para garantir horas de tranquilidade e comodidade antes, durante e após as compras. 

2- Visita às Cataratas do lado Argentino

Vista de cima da Garganta do Diabo

Não sei se você sabe, mas dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado Argentino, em Puerto Iguazú. O lugar é lindíssimo, o passeio é bastante amplo e requer tempo. Normalmente dura um dia inteiro.

Este passeio também leva mais de 1 hora para chegar ao destino, então é importante que a saída de Foz do Iguaçu seja bem cedinho.

O lado Argentino das Cataratas é  um grande espetáculo da natureza e deve ser visitado à parte. 

Grande parte das águas caem no que é chamado Garganta do Diabo, um abismo bastante famoso, de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. É, sem dúvida, conhecida como a mais bela cachoeira das Cataratas do Iguaçu. 

3- Visita às Cataratas do Paraguai

Saltos del Monday no Paraguai

Saltos Monday ou Cataratas do Monday são termos usados para se referir às Cataratas do Rio Monday, no Paraguai. 

Elas também fazem parte dos atrativos turísticos e da área de preservação da Região Trinacional. 

É preciso um tempo para chegar lá, já que estão localizadas em um lindo Parque Municipal de 9 hectares (margem esquerda) e na Reserva Natural Privada Maharishi, com 450 hectares (margem direita), na cidade de Presidente Franco.

As águas que passam pela cachoeira, com uma vazão média de 100 metros cúbicos por segundo. Caem de uma altura de 40 metros, a metade da altura dos saltos das Cataratas do Iguaçu.

4- Aventuras pelo Aguaray Eco Esportes

aventura em foz

Se você for aproveitar as aventuras oferecidas pelo Aguaray Eco Esportes, saiba que o trajeto começa cedo. Com uma caminhada pela Trilha Ecológica do Índio, que vai até a Base de Canoagem, nas margens do Rio Iguaçu. 

Chegando na Base de Canoagem, todos seguem rumo ao Rio Tamanduá, em uma atividade de canoagem leve. 

No Rio Tamanduá, os aventureiros desembarcam e é feita uma trilha até a Cachoeira da Toca. Depois de contemplar e tomar banho nas cachoeiras, retornam para os caiaques de volta para a base.

Você pode optar por trilhas, stand up paddle, canoagem e banhos na cachoeira local. 

5- Visita ao Parque das Aves

Foz mantém o Parque das Aves, um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. Lá dá para você começar cedo, almoçar e passar o dia. Ou intercalar com outro atrativo na parte da tarde, como conhecer o Marco das Três Fronteiras, para assistir shows culturais e o lindo pôr do sol.

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

A experiência oferece uma verdadeira imersão nos três viveiros. O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com fácil acesso, apesar de ser em meio à exuberante Mata Atlântica. 

Essas e outras experiências você pode encontrar num guia que fizemos com 37 passeios ! Listamos todos os atrativos para você montar o melhor roteiro que puder!

Então? O que está esperando para viver a melhor experiência em Foz?!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?