EUA isenta Cataratas do Iguaçu de pontos turísticos a evitar para viajar

EUA isenta Cataratas do Iguaçu de pontos turísticos a evitar para viajar

Boa notícia! O governo dos EUA isenta as Cataratas do Iguaçu de risco a visitas junto com outras belezas do nosso país.

Em comunicado, EUA isenta Cataratas do Iguaçu e também diz que a recomendação não se aplica ao Pantanal, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Você sabia? As Cataratas do Iguaçu foram deixadas de fora de um comunicado emitido pelo governo dos Estados Unidos, o qual recomenda para a própria população que evite viagens ao Brasil, devido à pandemia gerada pelo novo coronavírus.

Parte do comunicado especifica que “viajantes para o Brasil podem experimentar o fechamento de fronteiras, o fechamento de aeroportos, proibições de viagens, pedidos para ficar em casa, fechamento de negócios e outras condições de emergência dentro do país devido à Covid-19”.

Vale destacar que, além do Parque Nacional do Iguaçu, a nota do governo dos Estados Unidos também explica que a recomendação não se aplica ao Pantanal, localizado nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Segurança em primeiro lugar

Reaberto desde o último dia 04 de agosto e com visitação ao público de forma gradual, o Parque Nacional do Iguaçu busca seguir todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário.

Considerando o cenário atual, a direção do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade que administra o Parque Nacional, autorizou a reabertura de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A redução no horário de funcionamento tem o objetivo de alinhar as medidas protetivas à segurança de cada visitante.

Parque Nacional do Iguaçu

O local que acolhe as Cataratas do Iguaçu, um atrativo que conta com centenas de quedas, de diferentes tamanhos, é também um dos responsáveis pela localização da famosa Garganta do Diabo, um espetáculo à parte reservado ao fim da trilha do parque.

Ingressos exclusivamente pela internet

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita.

Descontos

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso será disponibilizada nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Para garantir o desconto no valor do ingresso o morador precisa comprovar residência em uma das cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade disponível no site www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Se vier para Foz, fique no Del Rey Quality Hotel!

O Del Rey Quality possui fácil acesso a todos os atrativos de Foz do Iguaçu, além de uma localização privilegiada no centro da cidade de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos.

E atuando há 35 anos em Foz do Iguaçu, o Del Rey Quality Hotel possui 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, o ambiente perfeito para visitar Foz com a família, e tudo isso com o Selo de Ambiente Seguro no combate contra a Covid-19.

No Del Rey Quality você ainda fica por dentro das dicas para aproveitar a sua estadia por Foz do Iguaçu. Acompanhe essa e outras novidades através das nossas redes sociais: Instagram @delreyfoz e Facebook Del Rey Foz ou aqui mesmo pelo site, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?