Certificação contra Covid-19 é concedida ao Aeroporto de Foz do Iguaçu

Certificado contra Covid-19 para o Aeroporto de Foz do Iguaçu

Cidade é um dos primeiros destinos do país a adotar medidas de segurança para a retomada do setor turístico, começando pela certificação contra Covid-19 em nosso aeroporto internacional.

Certificação contra Covid-19 é um alívio e traz segurança para nossos turistas. Depois dessa notícia, impossível você não querer visitar Foz do Iguaçu: isso mesmo! Afinal, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é o primeiro do Brasil, dentre os 44 aeródromos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a receber a certificação de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido.

Para se ter uma noção, a certificação foi atribuída pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Sebrae-PR, após uma inspeção para comprovar o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no enfrentamento ao novo coronavírus.

Barreira sanitária para aumentar a segurança do público

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Aeroporto providenciou uma barreira sanitária, com medição de temperatura e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios no desembarque de passageiros, além da prática de outros protocolos de segurança, como:

  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Distanciamento social, principalmente em filas de check-in e embarque;
  • Limpeza diária e desinfecção;
  • Instalação de pontos de álcool gel em locais estratégicos;
  • Fixação dos adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho de embarque e desembarque de um voo.

O Aeroporto também auxilia na atenção aos colaboradores, passageiros e prestadores de serviços com sintomas compatíveis ao da Covid-19, incluindo a testagem sorológica de colaboradores e prestadores de serviços terceirizados.

Vale destacar que desde o início da pandemia a cidade de Foz do Iguaçu, assim como o Del Rey Quality, busca o que há de mais seguro quanto ao setor de Turismo da cidade.

Melhorias no Aeroporto de Foz

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu seguem em um ritmo acelerado, mesmo neste momento de pandemia. Atualmente, com recursos provenientes de um convênio entre Itaipu e Infraero, está em andamento a expansão do pátio de aeronaves, um investimento de R$ 6,1 milhões, além da ampliação da pista de pouso e decolagem em 600 metros.

Outras revitalizações também são realizadas em parceria entre Infraero e Itaipu, como a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia.

As obras pretendem aprimorar a fluidez nas chegadas e saídas de veículos no terminal e garantir segurança aos ciclistas. Ou seja, melhorias que se somarão à ampliação do terminal de passageiros, inaugurada em fevereiro deste ano.

Fique hospedado no Del Rey Quality Hotel!

Atuando há 35 anos em Foz do Iguaçu, o Del Rey Quality Hotel possui 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, o ambiente perfeito para visitar Foz com a família, e tudo isso com o Selo de Ambiente Seguro no combate contra a Covid-19.

O Del Rey Quality possui fácil acesso a todos os atrativos de Foz do Iguaçu, além de uma localização privilegiada no centro da cidade de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos.

No Del Rey Quality você fica por dentro das melhores dicas para passar um momento agradável em Foz do Iguaçu. Por isso, acompanhe todas as novidades através das nossas redes sociais Instagram @delreyfoz e Facebook Del Rey Foz ou aqui mesmo pelo site, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?