Turismo em Foz do Iguaçu: veja as melhores atrações para sua viagem

Planejar uma viagem com a família demanda tempo, muita pesquisa e algum conhecimento prévio do destino a ser visitado. O turismo em Foz do Iguaçu, por oferecer diversos tipos de atrações relacionadas à natureza, faz com que o roteiro de viagem conte com programas para todas as idades e estilos, sempre oferecendo um visual incrível.

Se você quer ter contato com a natureza em um lugar belo, tranquilo e que oferece atividades prazerosas, você precisa conhecer esse destino. Quer saber quais são melhores atrações de turismo em Foz do Iguaçu? Continue a leitura e confira!

Cataratas do Iguaçu

Visitar esse verdadeiro espetáculo da natureza é a principal atividade de turismo em Foz do Iguaçu. As Cataratas do Iguaçu recebem, todos os anos, mais de um milhão de visitantes de todo o mundo. Isso faz com que esse destino seja o segundo lugar mais procurado por estrangeiros no Brasil.

As Cataratas são formadas pelo conjunto de 275 quedas d’água, a uma altura de até 82 metros. Todas elas fazem parte do Rio Iguaçu, que está localizado entre o Estado do Paraná, no Brasil, e a Província de Missiones, na Argentina.

Acesso

Do lado brasileiro, as Cataratas do Iguaçu podem ser alcançadas pelo município de Foz do Iguaçu. No total, cerca de 20 quilômetros separam a cidade do ponto turístico, sendo que o aeroporto fica no meio do trajeto.

Há uma trilha que passa por mirantes que permitem a visão panorâmica das cataratas. Ligando a base das quedas ao nível superior do Rio Iguaçu ainda há um elevador panorâmico que enriquece a experiência visual.

Parque das Aves

Criado em 1994, o Parque das Aves foi pensado para oferecer condições favoráveis à preservação e reprodução de espécies nativas da região. Ao todo são 17 hectares de mata nativa, que abriga mais de mil exemplares de 114 espécies de aves.

Além de aves nativas da fauna brasileira, como araras, tucanos, flamingos e periquitos, ainda é possível encontrar no Parque das Aves espécies estrangeiras. Isso porque animais da África, Austrália e Ásia também estão ali representados.

E nem só de aves, no entanto, é composto o parque. Apesar do nome, nele é possível visitar o viveiro de beija-flores, o borboletário e ainda uma área apenas de répteis, onde vivem cobras e jacarés. Todas essas atrações fazem do Parque das Aves uma dos principais destinos do turismo em Foz do Iguaçu.

Itaipu Binacional

Apesar do forte apelo natural que oferece o turismo em Foz do Iguaçu, a grandiosidade das construções humanas também pode ser contemplada. Um bom exemplo disso é a Usina de Itaipu, que é a maior hidrelétrica em produção do mundo.

Sendo uma das maiores obras da engenharia moderna, a usina é localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Por isso, é chamada de Usina Binacional de Itaipu. A vazão máxima do vertedouro é 40 vezes maior que a média das Cataratas do Iguaçu.

Por causa da sua grandiosidade, a Usina de Itaipu é um dos pontos turísticos mais visitados de Foz do Iguaçu, recebendo visitas tanto na área externa quanto na interna do empreendimento.

Ecomuseu

A rota de melhores destinos do turismo em Foz do Iguaçu passa pelo Ecomuseu. Próximo ao Centro de Visitantes da Usina de Itaipu, o local garante uma experiência histórica e didática de forma completa.

A exposição fixa conta com peças, objetos, painéis e fotos que ajudam a contar a história da povoação de Foz e da construção da hidrelétrica. Também há espaço para exposições itinerantes e temporárias, além de um ambiente externo que conta com jardins.

Templo Budista

Para quem é adepto à religião budista, quer entender mais sobre essa crença ou apenas procura um lugar tranquilo, este é o lugar ideal. Construído em 1966, o Templo Budista de Foz do Iguaçu oferece uma caminhada bastante silenciosa a céu aberto.

O espaço, localizado em uma região alta, oferece uma visão privilegiada da cidade brasileira e também do município de Ciudad del Leste, no Paraguai. O passeio dura cerca de uma hora, e é propício para um momento de descanso, relaxamento e introspecção.

Além de belos jardins e da imponente arquitetura do templo principal, no local há mais de 120 estátuas, cada uma com seu significado. Já a estátua de buda, a principal do tempo, tem mais de sete metros de altura.

Museu de Cera

Grandes nomes do esporte, da música, da televisão, do cinema e até da política nacional e internacional podem ser visitados em tamanho real no Museu de Cera DreamLand. Esse, que é o primeiro museu de cera da América Latina, foi inaugurado em 2014 e fica na estrada que liga o município de Foz do Iguaçu às Cataratas do Iguaçu.

O museu de cera de Foz oferece 16 cenários diferentes e dezenas de estátuas que impressionam o público com a semelhança e a riqueza de detalhes. Dentre elas, o público pode visitar as estátuas de Pelé, Neymar, Messi, Michael Jackson, Albert Einstein, Barack Obama e até a da Rainha Elizabeth.

Vale dos Dinossauros

Anexo ao Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu garante a diversão e a aventura de toda a família. Em uma caminhada ao ar livre é possível passar por 20 dinossauros que produzem sons e movimentos animatrônicos.

O local representa uma ótima oportunidade para conhecer, com riqueza de detalhes, os animais que habitavam a Terra há milhões de anos. Dentre os exemplares, um T-Rex mede cerca de 12 metros de altura. O passeio completo tem duração de aproximadamente 45 minutos, e é inteiramente sinalizado em toda a extensão da trilha.

O turismo em Foz do Iguaçu oferece programas diversos para todos os tipos de pessoas que visitam a cidade. Para quem quer contato com a natureza, aventura ou descanso, há atrações prontas para receber os turistas mais exigentes.

Se você for para Foz com a sua família, no entanto, o planejamento da viagem deve incluir não apenas os destinos de visita, mas também o local da hospedagem. Isso porque na hora de reservar um hotel, vários fatores contam para a experiência geral, não é mesmo?

O Hotel Del Rey foi eleito pelo TripAdvisor como um dos melhores hotéis para famílias do Brasil. Com excelente localização, estrutura completa, bom serviço de atendimento e preço justo, com certeza ele vai corresponder às suas expectativas. Entre em contato agora e tire suas dúvidas antes de fazer a reserva!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?