5 aspectos que você deve considerar ao escolher um hotel em Foz do Iguaçu

Posted on

Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil, e engana-se quem acha que a cidade se resume somente às cataratas. Uma variedade de atrativos encanta turistas do mundo inteiro, sem contar a possibilidade de atravessar as fronteiras e visitar os países vizinhos — Argentina e Paraguai.

Além das atrações naturais e culturais, a região conta com uma estrutura hoteleira de causar inveja a outras cidades. Por isso, dedicamos este post exclusivamente a dicas de como escolher um hotel em Foz do Iguaçu que seja perfeito para sua estadia durante a sua visita a esse paraíso.

Separamos cinco dicas para você levar em consideração na hora de escolher a sua hospedagem. Acompanhe!

1. Verifique a localização

Ao escolher o hotel em Foz do Iguaçu, lembre-se de checar a localização. Apesar do serviço de transporte público funcionar muito bem na cidade, estar perto dos principais atrativos e de comércios sempre facilita muito.

Uma boa localização ajuda também a economizar na viagem e aproveitar melhor o seu tempo. Dependendo do roteiro traçado, alguns pontos turísticos podem ser visitados até mesmo a pé a partir do hotel.

2. Confira as opções de lazer oferecidas

Tudo bem que a ideia é sempre aproveitar ao máximo os atrativos da cidade, mas quem não gosta de curtir um dia dentro do hotel e aproveitar as opções de lazer oferecidas? Por isso, é importante que o estabelecimento ofereça uma estrutura condizente ao valor das diárias.

Uma boa piscina, um salão de jogos e um bar, por exemplo, já podem fazer toda a diferença naquele dia que você não pretende sair.

3. Compare o custo-benefício

O preço das diárias é sempre importante e, com toda certeza, vai pesar na hora de decidir o hotel em Foz do Iguaçu. Por isso, é essencial levar em consideração o que citamos nos tópicos acima.

Não adianta optar unicamente pelo valor mais baixo sem considerar os serviços e a localização do hotel. É preciso avaliar o melhor custo-benefício para que você possa aproveitar de tudo um pouco sem comprometer o seu orçamento.

4. Avalie o conforto do hotel

Você não precisa, necessariamente, optar por um hotel 5 estrelas para ter conforto na sua estadia. É possível escolher um hotel 3 estrelas tão confortável quanto outros superiores e com serviços suficientes para o ser perfil. Dessa forma você vai não vai pagar mais caro por serviços que provavelmente nem vai usufruir.

5. Conheça as políticas de sustentabilidade do hotel em Foz do Iguaçu

A cultura e a natureza são os principais atrativos de Foz do Iguaçu, e cabe ao turista consciente pesquisar sobre as ações de sustentabilidade que o hotel exerce junto ao meio ambiente. Busque se informar sobre as políticas praticadas pelo estabelecimento, como apoio às atividades culturais locais e uso de energias renováveis.

Com essas dicas, você contará com uma ótima hospedagem e com um roteiro muito mais completo.

Gostou deste post? Quer mais dicas de como encontrar um bom hotel em Foz do Iguaçu e ainda ficar por dentro de todas as novidades da cidade? Assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *