window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'AW-1061903149');

Certificado Três Estrelas Ministério do Turismo

Início/Certificado Três Estrelas Ministério do Turismo
Certificado Três Estrelas Ministério do Turismo

Certificado Três Estrelas Ministério do Turismo do Brasil.

O Certificado três estrelas do ministério do turismo é feito pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem(SBClass) e foi elaborado de forma participativa, por meio de uma ampla parceria entre o Ministério do Turismo, o Inmetro, a Sociedade Brasileira de Metrologia – SBM e a sociedade civil, e adotado como estratégia para o país, aumentando a competitividade do setor. Para solicitar a classificação é obrigatório que o meio de hospedagem esteja com o cadastro válido no sistema Cadastur.

A classificação é, reconhecidamente, um instrumento de divulgação de informações claras e objetivas sobre meios de hospedagem, sendo um importante mecanismo de comunicação com o mercado. Possibilita a concorrência justa entre os meios de hospedagem do país e auxilia turistas, brasileiros e estrangeiros, em suas escolhas.

O Sistema Brasileiro de Classificação estabeleceu sete tipos de Meios de Hospedagem, para atender a diversidade da oferta hoteleira nacional (Hotel, Resort, Hotel Fazenda, Cama & Café, Hotel Histórico, Pousada e Flat/Apart-Hotel) e utiliza a consagrada simbologia de estrelas para diferenciar as categorias.

Considerando que cada tipo de meio de hospedagem reflete diferentes práticas de mercado e expectativas distintas dos turistas (um Hotel 5 estrelas é diferente de uma Pousada 5 estrelas, por exemplo), o SBClass estabeleceu categorias específicas para cada tipo:

  • Hotel – de 1 a 5 estrelas
  • Hotel Fazenda – de 1 a 5 estrelas
  • Cama & Café – de 1 a 4 estrelas
  • Resort – de 4 a 5 estrelas
  • Hotel Histórico – de 3 a 5 estrelas
  • Pousada – de 1 a 5 estrelas
  • Flat/Apart-Hotel – de 3 a 5 estrelas

Para fins dos tipos empregados, entende-se por MEIO DE HOSPEDAGEM

“Os empreendimentos ou estabelecimentos, independentemente de sua forma de constituição, destinados a prestar serviços de alojamento temporário, ofertados em unidades de frequência individual e de uso exclusivo do hóspede, bem como outros serviços necessários aos usuários, denominados de serviços de hospedagem, mediante adoção de instrumento contratual, tácito ou expresso, e cobrança de diária”. (artigo 23 da Lei n° 11.771/2008)

O Sistema Brasileiro de Classificação é de adesão e adoção voluntárias pelos meios de hospedagem.

O SBClass está fundamentado em uma série de requisitos a que os meios de hospedagem devem atender.

Requisitos

Infraestrutura – vinculados às instalações e aos equipamentos;

Serviços – vinculados à oferta de serviços;

Sustentabilidade – vinculados às ações de sustentabilidade (uso dos recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável, de forma que o atendimento das necessidades atuais não comprometa a possibilidade de uso pelas futuras gerações).

Os requisitos são divididos em mandatórios (ou seja, de cumprimento obrigatório pelo meio de hospedagem) e eletivos (ou seja, de livre escolha do meio de hospedagem, tendo como base uma lista pré-definida).

O meio de hospedagem para ser classificado na categoria pretendida deve ser avaliado por um representante legal do Inmetro e demonstrar o atendimento a 100% dos requisitos mandatórios e a no mínimo 30% dos requisitos eletivos (para cada conjunto de requisitos).

Com isso o nosso hotel está dentro das normas estipuladas acima e recebeu seu certificado três estrelas do ministério do turismo.

O Del Rey Quality Hotel fica na região central da cidade de Foz do Iguaçu no Paraná, uma localização privilegiada, próximo do terminal rodoviário, região comercial de fácil acesso. Conheça as maravilhas como as Cataratas, Parque das Aves, Itaipu e muitas outras atrações que nossa cidade pode lhe proporcionar.

Confira a página do Ministério do Turismo clicando aqui.

Saiba mais sobre nosso hotel, estrutura e acomodações.

Mais sobre o Hotel

Conheça nossas vantagens e descontos para Reserva Direta.

Menor Tarifa
Garantida
Até 25% mais barato que nos demais sites
1 ingresso para o Museu de Cera
Parcelamento
em até 6x
a partir de R$ 900 (no ato da reserva)
Transfer In
Aeroporto Foz ao Hotel
Reservar Agora!
Ir ao Topo

RESERVE AGORA! CLIQUE AQUI.

1 ADULTO
Sem crianças
X