Quais os Melhores Passeios com Crianças em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é um destino turístico encantador que atrai famílias de todas as partes do mundo. Com suas deslumbrantes paisagens naturais, rica vida selvagem e atrações emocionantes, a cidade oferece uma variedade de passeios ideais para todos. Mas afinal, Quais os Melhores Passeios para se fazer com Crianças em Foz do Iguaçu? Com tantas opções para escolher, pode ser difícil decidir o que fazer durante a sua estadia em Foz do Iguaçu. Por isso, neste artigo, vamos destacar as principais atrações para se fazer com crianças em Foz do Iguaçu. 

Cataratas do Iguaçu: Uma Aventura nas Águas

As Cataratas do Iguaçu são uma das atrações mais famosas da região e um passeio imperdível para quem viaja com crianças em Foz do Iguaçu. Com vistas deslumbrantes das quedas d’água e a sensação de imersão na natureza, as crianças ficarão encantadas com a experiência. Além disso, é possível elevar a emoção ao fazer um passeio de barco até as cataratas, proporcionando uma vista ainda mais impressionante.

Para os pequenos exploradores, as Cataratas do Iguaçu também oferecem uma variedade de trilhas para serem exploradas. Com opções adequadas para todos os níveis de condicionamento físico, as trilhas oferecem vistas deslumbrantes das quedas d’água e da exuberante floresta ao redor. As crianças terão a oportunidade de se divertir em meio à natureza enquanto exploram as trilhas.

Uma opção de visita ainda mais emocionante às Cataratas do Iguaçu é o Macuco Safari, um passeio de aventura que leva os visitantes em uma emocionante jornada de barco pelas corredeiras do rio Iguaçu. Essa atividade promete ser uma experiência inesquecível para as crianças, proporcionando momentos de pura adrenalina e diversão. O Macuco Safari certamente deixará uma lembrança marcante na memória dos pequenos aventureiros.

Portanto, ao visitar Foz do Iguaçu com crianças, não deixe de incluir as Cataratas do Iguaçu em seu roteiro. Com suas paisagens deslumbrantes, trilhas cativantes e opções de aventura, as Cataratas oferecem uma experiência única para crianças de todas as idades, proporcionando momentos de aprendizado, diversão e emoção.

Parque das Aves: Encontro com a Natureza

No Parque das Aves, as crianças terão a oportunidade de se aproximar de diversas espécies de aves exóticas. Este importante centro de conservação abriga uma variedade impressionante de aves coloridas e permite que os visitantes interajam com algumas delas. As crianças podem alimentar os pássaros, observar seus comportamentos e aprender sobre a importância da preservação dessas espécies.

Com mais de 1300 espécies de aves e répteis, algumas delas ameaçadas de extinção. Localizado em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves é o maior viveiro de aves da América Latina, ocupando uma área de 16 hectares de Mata Atlântica restaurada e abrigando centenas de espécies. 

Desde 2017, o parque desempenha um importante papel como Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, dedicado à conservação, pesquisa e educação, com ênfase no bem-estar animal. Muitas das aves presentes no parque foram resgatadas. Durante o passeio, os visitantes percorrem uma trilha de 1,5 km, com calçada e fácil acesso, que proporciona uma imersão na exuberante Mata Atlântica. Não deixe de incluir essa incrível experiência em seu roteiro, é um passeio que você não pode perder!

Foz do Iguaçu com as crianças - Parque das Aves

Atrativo Movie Cars: Diversão de Cinema

No Movie Cars, a atração temática em Foz do Iguaçu, a diversão está garantida para crianças e adultos apaixonados por carros. Nesse parque, réplicas incríveis de veículos famosos do cinema, como o DeLorean de “De Volta para o Futuro” e o Batmóvel da trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, aguardam os visitantes.

A emoção não para por aí! Os entusiastas automotivos podem experimentar a sensação de pilotar alguns dos carros temáticos disponíveis, como o Mustang Shelby GT500 e o Camaro SS. E para os pequenos, há uma área especial com mini-carros, onde as crianças podem dirigir seus próprios veículos em uma pista especialmente projetada para elas.

Além das atrações interativas, o Movie Cars também abriga um museu de carros antigos, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de ver e aprender sobre a evolução dos veículos ao longo do tempo. Essa experiência enriquecedora é uma ótima opção para toda a família, unindo diversão e aprendizado de forma inesquecível. Não deixe de visitar o Movie Cars em Foz do Iguaçu, onde a paixão pelos automóveis ganha vida!

Wonder Water Show: Um Espetáculo das àguas

O Wonder Water Show é um Espetáculo das Águas, uma atração inédita no Brasil, inspirada nas deslumbrantes fontes encontradas em cidades turísticas ao redor do mundo. Criado como uma homenagem à região que é lar das renomadas Cataratas do Iguaçu, o show combina água, luzes, som e projeções perfeitamente sincronizadas, juntamente com carros e figuras clássicas do cinema presentes no Movie Cars. 

Com sua atmosfera noturna encantadora, esse espetáculo certamente vai cativar tanto as crianças quanto os adultos que o assistirem. Não deixe de conferir essa experiência única durante sua visita a Foz do Iguaçu.

Itaipu Refúgio Biológico: Aprendizado em Meio à Natureza

O Refúgio Biológico é uma área de preservação ambiental que abriga diversos animais e plantas da região e permite que as crianças explorem a natureza e aprendam sobre a importância da preservação ambiental. Com trilhas bem sinalizadas e atividades educativas, as crianças têm a chance de observar animais silvestres, conhecer o trabalho de reabilitação e se conscientizar sobre a importância da conservação da biodiversidade..

Durante a visita, as crianças têm a oportunidade de observar de perto alguns animais como onças, tucanos, araras e jacarés, além de conhecer as atividades de pesquisa e conservação realizadas no local. O Refúgio Biológico oferece ainda trilhas ecológicas que permitem que as crianças interajam com a natureza de forma lúdica e educativa. Com isso, o passeio à usina Itaipu Binacional se torna não apenas uma experiência de aprendizado sobre a energia elétrica, mas também sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Novos horários de funcionamento da Itaipu
Reprodução: Turismo Itaipu

Dreams Park Show: Entretenimento para Toda a Família

O Dreams Park Show é um complexo de entretenimento com várias atrações que certamente farão a alegria das crianças. Uma das principais atrações é o Maravilhas do Mundo, um parque temático que apresenta réplicas em tamanho real de várias das maravilhas do mundo, incluindo a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e as Pirâmides do Egito. As crianças vão se encantar com a sensação de estar explorando o mundo em um só lugar.

Outra atração popular do Dreams Park Show é o Museu de Cera, que apresenta réplicas em tamanho real de celebridades, políticos e personagens históricos. As crianças podem tirar fotos ao lado de seus personagens favoritos, como Homem-Aranha, Elsa de “Frozen” e o Presidente dos Estados Unidos. O local conta também com atrações incríveis como o Vale do Dinossauros, com réplicas animatrônicas que se movem e emitem sons dos animais jurássicos. É uma opção de passeio imperdível para levar as crianças. Com atividades interativas e diversão garantida.

Portanto, o Dreams Park Show é um destino imperdível para famílias em Foz do Iguaçu.

Homem Aranha e presidentes americanos em réplica da casa branca no Dreamland Foz do Iguaçu

Marco das Três Fronteiras: Cultura e diversão 

O Marco das Três Fronteiras é um passeio imperdível para fazer com crianças em Foz do Iguaçu. Além de proporcionar uma experiência educativa sobre geografia e culturas diferentes, o local oferece uma atmosfera encantadora que desperta a curiosidade dos pequenos viajantes. 

As crianças ficarão maravilhadas ao observar os rios Paraná e Iguaçu se encontrarem em uma paisagem deslumbrante. Além disso, a estrutura moderna do Marco das Três Fronteiras oferece áreas de lazer e entretenimento, como playgrounds e espaços para atividades recreativas. Os pequenos terão a oportunidade de aprender enquanto se divertem, criando memórias preciosas durante sua visita a esse ponto histórico e simbólico.

Roda Gigante Yup Star: Vista Panorâmica de Foz do Iguaçu

A segunda maior roda gigante do Brasil e também da América Latina, a Yup-Star,  inaugurada em 2021, é um dos atrativos em Foz. Com 88 metros de altura, oferece a experiência de estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. Juntos, eles formam a Tríplice Fronteira.

Ela já é uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças. A contemplação única envolve o pôr-do-sol visto lá do alto. Certamente, o sucesso da atração se deve a essa experiência única, que pode ser vivenciada durante o dia e também à noite. Além de toda uma estrutura para a alimentação dos turistas , a Roda Gigante Yup Star é perfeita para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

Outras Atrações e Atividades

Além das atrações mencionadas, Foz do Iguaçu possui uma variedade de outras opções de entretenimento para crianças. Parques aquáticos com piscinas e toboáguas e trilhas ecológicas para explorar a natureza são algumas alternativas que garantem diversão e aprendizado em família.

O Acquamania é um parque aquático completo, oferecendo uma ampla variedade de atrações, como toboáguas, piscinas, áreas infantis e até uma praia artificial. Além disso, o parque dispõe de uma área de alimentação completa, com opções para todos os gostos, tornando-se um ambiente seguro e agradável para famílias e grupos de amigos.

Já o Blue Park é um grande parque aquático, com atrativos para todas as idades, incluindo toboáguas, piscinas, praia artificial, bar molhado e áreas para crianças. Além disso, possui uma grande variedade de restaurantes e bares para que os visitantes possam desfrutar de uma ampla oferta gastronômica. A equipe de profissionais altamente satisfeitos está sempre pronta para oferecer um atendimento de alta qualidade aos visitantes. O Blue Park é, portanto, uma excelente opção para quem busca diversão e entretenimento em Foz do Iguaçu.

Dicas Práticas para Visitar Foz do Iguaçu com Crianças

Antes de embarcar nessa aventura em Foz do Iguaçu com as crianças, é importante estar preparado. Considere algumas dicas práticas para tornar a viagem ainda mais agradável, como planejar o transporte, escolher uma hospedagem adequada às necessidades da família e explorar opções gastronômicas com cardápios infantis. 

Com sua beleza natural deslumbrante e uma ampla variedade de atrações voltadas para crianças, Foz do Iguaçu é o destino ideal para uma viagem em família. Desde as Cataratas do Iguaçu até o Parque das Aves, Itaipu Binacional, Movie Cars, Wonder Water Show, Macuco Safari e Roda Gigante Yup Star, há opções emocionantes para todas as idades. 

A diversidade de passeios e atividades disponíveis garante que as crianças se divirtam enquanto aprendem sobre a natureza, a cultura e a importância da conservação. Então, comece a planejar sua viagem e aproveite momentos incríveis com seus pequenos exploradores em Foz do Iguaçu.

Agora que você já conhece os principais passeios com crianças em Foz do Iguaçu. Conheça um dos hotéis mais premiados pelo TripAdvisor e com o melhor custo benefício. O Del Rey Quality Hotel!

Del Rey Quality Hotel 

A gente sabe o que a maioria das pessoas procura em um hotel. Claro que há perfis diferentes, mas todos querem conforto e facilidades, ainda mais por um ótimo preço. O Del Rey Quality Hotel atende e agrada desde os mais exigentes até os viajantes mais práticos. Por isso é um dos hotéis mais bem avaliados no TripAdvisor, recebendo as melhores notas pelos próprios viajantes.

Com vista para o pôr do sol no terraço, o Hotel Del Rey é um dos hotéis com piscina aquecida no Centro de Foz. Além de um café da manhã completo, digno de 5 estrelas.

Os 91 apartamentos são modernos, com ar condicionado, cofre para tornar a estadia ainda mais segura e excelente serviço de quarto. Assim como esse conforto oferecido pelo Del Rey Quality Hotel, há também a praticidade e facilidade de passeios e compras. Isso tudo, além de um atendimento de primeira, com acolhimento humanizado, algo que só quem tem 3 décadas de experiência consegue oferecer.

Fachada do Del Rey Quality Hotel em Foz do Iguaçu - PR

Fica perto para dar um pulo no Paraguai ou Argentina. Você pode acordar, tomar café no buffet, das 6h às 10h (ou até antes) e partir para aproveitar o seu dia em Foz do Iguaçu. O WI-FI é grátis, assim como estacionamento, recepção 24 horas, ferro de passar e outros benefícios. Além do mais, ele mantém um receptivo para passeios turísticos logo na entrada. 

Café da manhã Del Rey

O Del Rey fica ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo aos principais restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos. Com fácil acesso aos pontos principais da cidade, inclusive, ao Paraguai, caso você queira aproveitar a viagem para realizar compras.

Conheça Foz do Iguaçu e hospéde-se em um dos melhores hotéis do centro da cidade!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?