Parque Nacional do Iguaçu: Restaurante Porto Canoas retoma atendimento nesta sexta, 18 de dezembro

Vista do restaurante Porto Canoas no Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu recebe inúmeros visitantes, de vários lugares do mundo, que querem conhecer a fauna e flora local, além de se encantar com as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza e patrimônio natural da humanidade. E quando o assunto é gastronomia, impossível não pensar no restaurante das Cataratas, o Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu.

A novidade é que este atrativo será reaberto para os visitantes, com todos os cuidados e protocolos necessários, nesta sexta-feira, 18 de dezembro, com funcionamento previsto das 12h às 16h.

A casa retornará com o tradicional bufê da culinária brasileira, com destaque para os sabores que o local proporciona aos visitantes. O restaurante foi fechado em março de 2020, retomando o funcionamento neste final do ano com uma série de medidas de proteção, seguindo todos os protocolos necessários para garantir uma ótima experiência gastronômica.

Buffet do restaurante porto canoas
Foto: Marcos Labanca

E quais serão os procedimentos de proteção do Restaurante Porto Canoas?

  • É obrigatório o uso de máscara no interior do estabelecimento, podendo ser retirada somente no momento da refeição;
  • Realizar a higienização das mãos com álcool 70% ao entrar e sair do estabelecimento;
  • Utilizar luvas descartáveis oferecidas pelo Porto Canoas no balcão antes de o visitante servir-se no bufê;
  • Manter distanciamento mínimo de 1,5 metro para os demais visitantes.

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu

A partir do dia 28 de dezembro, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá para a visitação turística todos os dias, das 9h às 16h. Consequentemente, o Restaurante Porto Canoas também passará a atender diariamente, das 12h às 16h. E atenção: essa programação ampliada seguirá até o dia 31 de janeiro de 2021!

Para mais informações, o Parque Nacional do Iguaçu disponibiliza contato por meio do site contato@catarataspni.com.br ou através dos telefones (45) 3521-4400 e (45) 9137-3444.

Saiba quais passeios fazer no Parque Nacional do Iguaçu

Para que sua viagem tenha um roteiro repleto de atividades incríveis, o Del Rey Quality preparou ainda uma lista com as principais atrações disponíveis no Parque!

Centro de Visitantes

Logo na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Centro de Visitantes já exibe algumas das opções para quem chega ao atrativo. Um exemplo é o Museu Interativo, que conta a história do Parque desde a descoberta até a criação oficial. E além da cafeteria, lanchonete e loja de lembranças com produtos personalizados, é possível também pegar um helicóptero da Helisul para conhecer em um voo de 10 minutos o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.

Por do sol no parque nacional do iguaçu
Foto: Marcos Labanca

Trilha do Poço Preto

Entrando efetivamente no Parque, e utilizando os ônibus ecológicos, é possível descer em cinco paradas distintas, mas em especial, na segunda, onde está localizada a Trilha do Poço Preto, uma Ecoaventura com 9 km através do caminho que os índios usavam para contornar a natureza. Esse trajeto pode ser percorrido a pé, de bicicleta ou de carretinha. Ao chegar ao cais do Poço Preto é possível subir ainda em uma casamata de 10 metros para observar a lagoa dos jacarés.

Trilha das Bananeiras

No terceiro ponto, o turista conhece duas atrações: a Trilha das Bananeiras e o Macuco Safari. A Trilha das Bananeiras é um passeio ecológico de 1,5 km feito a pé ou em carros elétricos e que acaba em um cais onde estão os barcos a motor para subir o Rio Iguaçu, até o cais do Poço Preto, ver a casamata e ir até o Arquipélago Ilha das Taquaras.

Macuco Safari

Ainda sobre a terceira parada, o Macuco Safari encanta grande parte do público que vem até Foz do Iguaçu e visita o Parque Nacional. Para quem é fã de aventura, o Macuco Safari é certamente a melhor opção. Dentro do atrativo, você garante um passeio por entre trilhas, cachoeiras e uma ida de barco que termina com um banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu. Vale ressaltar que, para uma adrenalina ainda maior, é possível fazer Rafting nas correntezas do Rio Iguaçu.

Trilha das Cataratas

A quarta parada do ônibus, além de dar acesso ao Hotel das Cataratas, é o ponto de partida para a famosa Trilha das Cataratas. A trilha possui 1.200 metros, seguindo a margem direita do Rio Iguaçu e proporcionando uma vista única das Cataratas do Iguaçu. Ao final, o visitante encontra a passarela que atravessa parte do Rio e chega até a Garganta do Diabo. E se o cansaço bater, fique tranquilo! Neste espaço é possível pegar o elevador panorâmico e chegar até o ponto de parada dos ônibus ecológicos.

Ingressos exclusivamente pela internet

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita, pois a compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Descontos

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso será disponibilizada nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Para garantir o desconto no valor do ingresso o morador precisa comprovar residência em uma das cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade disponível no site www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Você conhece o Del Rey Quality Hotel?

Além de oferecermos um roteiro excelente para passar um tempo agradável na cidade de Foz do Iguaçu, aqui no Del Rey Quality Hotel você encontra um local que conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com localização estratégica no centro da cidade de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

O Del Rey Quality quer que você tenha uma experiência única em Foz do Iguaçu. Nosso blog possui todas as informações para o seu roteiro na Terra das Cataratas. Além disso, temos muitas novidades em nossas redes sociais, que você acompanhar pelo Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br. Faça sua reserva pelo nosso site e ganhe 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?