Del Rey Quality Hotel: Conheça a Nossa História

Del Rey Quality Hotel durante primeira reforma e construção

O Del Rey Quality Hotel passou por uma longa e linda jornada antes de se tornar conhecido e classificado como o 6º melhor hotel do Brasil para famílias

E para você que já se hospedou conosco, ou pretende passar um tempo com a gente, gostaríamos de compartilhar um pouco da nossa história, para que você possa entender e fazer parte dessa família. Confira:

A História Antes do Hotel

Antes morador de Portugal, Jaime Antônio da Costa Mendes (in memoriam) chegou ao Brasil em dezembro de 1950. Durante a infância, trabalhou com o pai no Hotel Fátima, na cidade de Maringá, no Paraná.

Durante esse período em que trabalhou com o pai, Jaime Mendes aprendeu muitas funções no ramo hoteleiro e veio para Foz do Iguaçu no ano de 1968, acabando por trabalhar como recepcionista e guia de turismo na cidade.

Em 1973, Jaime Mendes conheceu sua futura esposa. Maria Francisca Machado Mendes veio para a cidade com uma excursão da faculdade da Universidade Estadual de Goiás e acabou ficando hospedada no mesmo hotel em que ele trabalhava.

Após o final da excursão, ambos trocaram cartas por seis meses antes de se casar. Ao mudar para Foz do Iguaçu, Maria Mendes começou a trabalhar no ramo da hotelaria com seu marido e, apenas em 1976 ambos deram entrada em um prédio na Avenida Brasil para começar o primeiro hotel.

Alguns anos mais tarde, o Sr. Jaime teve a oportunidade de trabalhar no Hotel das Cataratas, aproveitando este caminho para aprimorar seus conhecimentos em hotelaria. Por fim, ele e sua esposa decidiram que era hora de construir seu próprio negócio, abrindo o Hotel Del Rey Quality Hotel em 1985

A Fundação do Del Rey Quality Hotel

Jaime Mendes, fundador do Del Rey Quality Hotel

O Del Rey Quality Hotel – antes conhecido como Hotel Del Rey Foz – foi fundado pelo Sr. Jaime Antônio da Costa Mendes em 1985, quando as cotas no Paraguai foram liberadas e as pessoas viajavam bastante para Foz para fazer compras do outro lado da fronteira.

O nome ‘Del Rey’ foi escolhido, pois o hotel era inspirado no tratamento da realeza e, desde o início tinha o objetivo de tratar os hóspedes como se fossem ‘Reis’ e ‘Rainhas’.

A princípio, após o terreno onde ficaria localizado o Del Rey Quality Hotel ter sido comprado, foram construídos apenas 22 apartamentos. Mas, com o sucesso do empreendimento, em 1989 foi realizada a primeira ampliação no hotel – graças à compra do terreno ao lado – onde foram construídos mais 32 apartamentos, piscina e bar no terraço.
Em 1992, o Del Rey em Foz passou por mais uma reforma para a renovação das instalações, o acréscimo de uma sala de jogos, a construção da capela e mais apartamentos novos.

>> Veja também: Por que o Del Rey Quality Hotel é o Hotel Ideal para Você?

O Hotel Atualmente

Atualmente, a direção do Del Rey Quality Hotel está sob o comando do Jaime, filho do casal fundador, que continua o legado do pai com muito esforço e dedicação. 

Hoje, o Del Rey Quality Hotel conta com 91 apartamentos estruturados para receber famílias, amigos, pessoas que estejam viajando sozinhas ou a trabalho.

Ao longo dos anos, recebemos muitos prêmios, como:

  • O 6º melhor hotel do Brasil para famílias pelo TripAdvisor
  • Certificado de 3 estrelas do Ministério do Turismo
  • Um dos 25 melhores hotéis da América Latina para Família pelo TripAdvisor
  • Prêmio Qualidade do Turismo do Paraná (2018-2019) concedido pelo SEBRAE

Vale lembrar que o hotel fica em uma localização privilegiada no centro de Foz do Iguaçu, pertinho do Terminal de Transporte Urbano (TTU). Além de ser próximo de mercado, padaria, farmácias e muitas lojas. 

Disponibilizamos um serviço de café da manhã – servido a partir das 3h da manhã – com mais de 85 itens que vão desde pães e bolos até tortas típicas da tríplice fronteira.

Para a parte de lazer, contamos com uma piscina e bar no terraço, e uma sala de jogos com mesa de sinuca, pebolim e videogame para quem trouxer a família e os filhos pequenos.

Além disso, o Del Rey Quality Hotel também se preocupa com o meio ambiente e, por isso, utilizamos produtos biodegradáveis, trabalhamos com reciclagem – separando mais de 200 quilos de material por semana -, possuímos sistemas de energias renováveis – como placas solares – e evitamos utilizar embalagens plásticas, por isso os banheiros dos apartamentos são equipados com dispensers de shampoo e condicionador.

O Del Rey Quality Hotel busca sempre melhorar e fazer o máximo para cumprir a premissa de atender aos nossos clientes como ‘reis’ e ‘rainhas’. Por isso, estamos sempre em constante evolução e melhorias para tornar a sua experiência conosco inesquecível!

Quer fazer parte da nossa história e vivenciar tudo o que temos para oferecer? Reserve agora sua hospedagem conosco e ganhe 10% de desconto!

Imagens: Arquivo Del Rey Quality Hotel

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?