Férias de Julho em Foz do Iguaçu: Dicas Imperdíveis do que Fazer na Cidade! 2023

As férias de julho são uma oportunidade perfeita para um merecido descanso com a família. E que tal aproveitar esse momento para visitar um dos destinos turísticos mais espetaculares do mundo: Foz do Iguaçu?

Com temperaturas amenas entre 12º e 25ºC, essa época do ano é ideal para curtir vários passeios em Foz do Iguaçu, incluindo as incríveis Cataratas e a Itaipu Binacional. As opções de atividades podem variar de acordo com os interesses de cada turista, mas há sempre muitas opções excelentes que agradam a toda a família.

Confira algumas dicas de como aproveitar as férias de julho em Foz do Iguaçu:

Cataratas do Iguaçu

O atrativo é o principal passeio em Foz do Iguaçu e imperdível em qualquer época do ano. Nas férias de julho, as Cataratas do Iguaçu costumam apresentar volume de água um pouco menor, deixando as quedas mais definidas. Assim, a caminhada fica um pouco menos “molhada”, mas não menos exuberante.

Para os mais corajosos, vale a pena enfrentar a água e embarcar no passeio Macuco Safari, que leva o visitante até as quedas d’água em um bote. Só não se esqueça de levar uma muda extra de roupa seca, principalmente para as crianças.

Parque das Aves

As famílias que viajam com crianças não irão se decepcionar ao visitar a Terra das Cataratas nas Férias de Julho. Até mesmo aquelas pessoas que não dispensam um contato próximo com a natureza.

Parque das Aves, que possui mais de 1300 espécies de aves e répteis, incluindo algumas ameaçadas de extinção.

Além disso, é o maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies.

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. Você não pode perder esse passeio.

Itaipu Binacional

Conhecer a maior geradora de energia hidrelétrica do mundo é uma das melhores opções do que fazer em Foz do Iguaçu. A Itaipu Binacional é enorme e proporciona passeios interessantes para toda a família.

A visita panorâmica é o passeio imperdível, para ter uma noção da grandiosidade da usina. Já o circuito especial permite conhecer melhor o funcionamento da hidrelétrica, passando pela sala de comando central e unidades geradoras de energia.

Outras opções de passeios no Complexo Itaipu para as férias de julho são o Refúgio Biológico, Ecomuseu, Polo Astronômico e Kattamaram.

Jantar na Argentina

Uma das grandes vantagens de explorar a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina é a oportunidade de desfrutar um pouco de cada país e uma experiência gastronômica imperdível é desfrutar de um jantar na Argentina.

Existem inúmeros restaurantes na região que oferecem pratos típicos argentinos, conhecidos por sua deliciosa carne grelhada e sabores marcantes. Além disso, a Argentina é famosa por seus vinhos excepcionais, sendo uma excelente escolha para acompanhar essas refeições. Especialmente nos dias mais frios, apreciar um jantar argentino com um bom vinho torna-se uma opção irresistível.

Os restaurantes em Puerto Iguazú oferecem um ambiente acolhedor e uma atmosfera única, permitindo que os visitantes desfrutem de uma verdadeira experiência culinária. Desde as famosas parrillas até os pratos de massa tradicionais, há uma variedade de opções para satisfazer todos os paladares. Não deixe de reservar uma noite para desfrutar dessas delícias gastronômicas durante sua estadia na tríplice fronteira.

Compras no Paraguai e Argentina 

As lojas do Paraguai e o Duty Free na Argentina são destinos extremamente populares para os visitantes de Foz do Iguaçu, devido aos preços atrativos oferecidos. Durante as férias de julho, esses passeios se tornam ainda mais agradáveis devido às temperaturas amenas, contrastando com o verão escaldante da região. Os turistas aproveitam a oportunidade para explorar as inúmeras opções de compras, desde eletrônicos e roupas de grife até produtos importados em geral, desfrutando de um clima mais agradável enquanto fazem suas compras.

Além das vantagens econômicas, a experiência de visitar as lojas do Paraguai e o Duty Free na Argentina durante as férias de julho em Foz do Iguaçu é ainda mais enriquecedora devido ao clima ameno que prevalece nessa época. O período de julho oferece uma pausa refrescante, proporcionando um ambiente mais confortável para os turistas explorarem as diversas opções de compras disponíveis. É uma oportunidade única de aproveitar as ofertas e ao mesmo tempo desfrutar de um clima agradável, tornando a experiência de fazer compras nesses locais ainda mais prazerosa para os visitantes de Foz do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras 

Se busca um lugar super charmoso e único, o Marco das Três Fronteiras é o destino certo! Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das 3 Fronteiras é uma atração turística em Foz do Iguaçu.

Além de um belíssimo mirante, com vista para os outros dois países, você ainda poderá ver um pôr do sol magnífico, uma atração perfeita para se conhecer no verão em Foz do Iguaçu!

No Marco você encontra praças, restaurante, lanchonete, loja de souvenirs, apresentações de dança, e um obelisco com show de luzes e água, que representa os 3 países. Imperdível!

Marco das três fronteiras - 4 dias em Foz do Iguaçu

Templo Budista Chen Tien 

O Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu é um lugar encantador para relaxar e vale a pena visitar durante sua estadia na cidade. Localizado às margens do Rio Paraná, o templo foi construído em 1996 pela comunidade chinesa local. É o segundo maior templo budista da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditação.

Uma das principais atrações do templo são seus jardins bem cuidados, que apresentam uma coleção impressionante de mais de 120 estátuas budistas. A beleza natural do local proporciona uma atmosfera tranquila e serena, perfeita para refletir e recarregar as energias.

Visitar o Templo Budista Chen Tien é um passeio cultural imperdível durante as férias de julho em Foz do Iguaçu. Além de sair do local zen e renovado, você terá a oportunidade de capturar fotos incríveis para registrar essa experiência única. E o melhor de tudo, a entrada é gratuita, permitindo que todos desfrutem desse refúgio espiritual e sua beleza envolvente.

Roda Gigante Yup Star 

A segunda maior roda gigante do Brasil e também da América Latina, a Yup-Star,  inaugurada em 2021, é um dos atrativos em Foz. Com 88 metros de altura, oferece a experiência de estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. Juntos, eles formam a Tríplice Fronteira. 

Ela já é uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças. A contemplação única envolve o pôr-do-sol visto lá do alto. Certamente, o sucesso da atração se deve a essa experiência única, que pode ser vivenciada durante o dia e também à noite. Além de toda uma estrutura para a alimentação dos turistas , a Roda Gigante Yup Star é perfeita para se conhecer nas férias de julho em Foz do Iguaçu!

Wonder Park Foz 

Se você está planejando uma viagem a Foz do Iguaçu durante as férias de julho, não pode deixar de conhecer o Wonder Park Foz, um complexo turístico que oferece uma experiência única em entretenimento. O destaque vai para o Movie Cars, onde mais de 40 veículos em 24 cenários criam uma imersão cinematográfica que encanta crianças e adultos.

Os carros e motos expostos são de filmes clássicos, e os visitantes podem se sentir como se estivessem em Hollywood, pois há cenas dos filmes reproduzidas em telões. Além disso, o complexo conta com uma hamburgueria temática dos anos 50 e um restaurante para completar a experiência. Já o Wonder Water Show é um espetáculo noturno que homenageia a região, combinando movimentos de água, luzes, projeções e músicas, com trilhas sonoras conhecidas e autorais. Essa atração é uma homenagem aos principais rios da região, como o Paraná, o Aquífero Guarani, o Monjolo e o M’Boicy, e vale a pena ser conferida durante as suas férias de julho.

Não deixe de incluir o Wonder Park Foz em seu roteiro durante a sua visita a Foz do Iguaçu. Com suas atrações únicas, é uma opção de entretenimento que agrada a todos os gostos e idades, e que certamente garantirá momentos inesquecíveis para toda a família.

Dreams Park Show

O Dreams Park Show é um complexo turístico localizado em Foz do Iguaçu. Portanto, oferece diversas atrações para todos os públicos. O Museu de Cera Dreamland é um dos pontos mais visitados, com réplicas de personalidades famosas como Michael Jackson, Albert Einstein e até personagens de desenhos animados. O Vale dos Dinossauros é outra atração imperdível, com réplicas em tamanho real de diversas espécies de dinossauros e um passeio temático na selva que envolve animatrônicos e cenários incríveis.

Outra atração muito popular é o Dreams Motor Show, um museu de motos que conta com mais de 50 modelos. Incluindo clássicas dos anos 50 e 60. Além disso, o Dreams Park Show possui o Dreams Ice Bar, um bar de gelo onde os visitantes podem curtir drinks e bebidas em um ambiente todo feito de gelo. Nas férias de julho, essas atrações oferecem uma opção divertida e refrescante para curtir com a família e amigos, e aproveitar o clima mais ameno da cidade.

Família observa réplica em miniatura do Coliseu romano no Maravilhas do Mundo

Foz do Iguaçu: O destino das suas férias de Julho

Em resumo, as férias de julho são uma ótima oportunidade para você conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo! Foz do Iguaçu é um excelente destino para viajantes de todas as idades. Há muito para ver e experimentar nessa área espetacular. Se você estiver interessado em explorar a natureza, a cultura local ou passar um tempo de qualidade com sua família, esse destino será perfeito para você.

Para aqueles que procuram uma escapada repleta de atividades. Ou simplesmente um céu limpo, um pôr do sol de tirar o fôlego e um tempo de descanso de qualidade à beira da piscina. Então Foz do Iguaçu pode definitivamente proporcionar isso a você. Então, o que você está esperando? Comece a planejar suas férias de julho agora! E descubra por que Foz do Iguaçu tem tudo o que você precisa para fazer uma viagem incrível! Com tanta coisa para você descobrir e explorar, uma coisa é certa – há algo aqui para todos! Comece a fazer as malas hoje mesmo e venha conhecer Foz do Iguaçu por você mesmo!

Confira essa dica extra para quem está planejando as férias de julho em Foz do Iguaçu!

Del Rey Quality Hotel

Um dos hotéis preferidos em Foz do Iguaçu, certamente está localizado num ponto estratégico, bem no centro da cidade e próximo aos principais restaurantes, bares e pontos turísticos.

O Del Rey Quality possui o melhor custo x benefício, com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel tem diversos quartos para casais, com preços e tarifas especiais!

Del Rey Quality Hotel

Além disso, o café da manhã super completo e saboroso é um espetáculo à parte, sendo servido das 6h às 10h. Podendo, ainda, ser solicitado na madrugada, a partir das 3h, caso necessário.

Café da manhã Del Rey

Por fim, a piscina aquecida no terraço com vista panorâmica para Foz do Iguaçu ao lado do piscina bar comprova que Del Rey é uma das melhores opções.

Agora você tem as melhores dicas para que sua viagem seja inesquecível! Estamos esperando vocês em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?