Dicas de Viagem: Checklist para quem viaja de carro, avião ou ônibus!

Você está pensando em realizar uma viagem em breve? Viajar pode ser muito emocionante! Mas também  é necessário um certo planejamento para que tudo ocorra bem! Confira nossas dicas de Viagem, um checklist completo para quem viaja de carro, avião ou ônibus!

Para aqueles que estão considerando realizar uma viagem em breve, há muito o que organizar antes de embarcar, seja de carro, avião ou ônibus! 

Para facilitar na sua escolha ou até para que você não esqueça de nada, nós do Del Rey Quality Hotel, fizemos um checklist completo do que você precisa antes de realizar uma viagem de avião, ônibus, ou carro! 

Confira nossas dicas de viagem!

Viagem de carro 

Dirigir é uma das maneiras mais populares de viajar e pode até ser mais econômico do que voar. Há algumas dicas que você deve ter em mente para garantir que a sua viagem de carro seja livre de estresse, eficiente e segura.

Para garantir uma viagem de carro segura e tranquila, é importante fazer um planejamento cuidadoso e detalhado antes de sair de casa. Isso inclui mapear sua rota, de acordo com suas necessidades e preferências, e programar paradas regulares para comida, descanso e abastecimento.

 Além disso, é importante fazer as malas de forma inteligente, levando tudo o que você precisa, mas sem exagerar, para evitar sobrecarregar o carro e comprometer a segurança na estrada.

Antes de partir, é essencial realizar uma vistoria no carro, verificando a pressão dos pneus, o nível do óleo e outros fluídos, os freios e a bateria. Levar ferramentas para troca de pneus ou outros possíveis problemas mecânicos e cabos de pula-pula também são recomendados. 

Certamente, instalar uma tag do sem parar ou similar pode ser uma boa ideia, pois isso pode poupar tempo nos pedágios e evitar filas.

É importante não esquecer de levar um kit de emergência, contendo itens como triângulo, macaco, chave de roda, extintor de incêndio, lanterna, etc.

Isso pode ser fundamental em caso de imprevistos na estrada. Por fim, é importante seguir as regras de trânsito e manter uma velocidade adequada, sempre respeitando os limites de velocidade e os sinais de trânsito.

Dicas de Viagem de carro

Viagem de Avião 

Viajar de avião pode ser uma ótima maneira de chegar ao seu destino rápido e com muito conforto, mas há algumas coisas que você deve ter em mente antes de embarcar. 

Se possível, reserve voos com menos paradas para que você possa economizar tempo e chegar ao seu destino mais cedo. 

Certifique-se de dar tempo suficiente para fazer o check-in, passar pela segurança e embarcar no avião – as companhias aéreas geralmente fecham seus balcões 60-90 minutos antes da decolagem e embarque tipicamente 30 minutos antes da decolagem. 

Por falar em carregar itens, traga apenas o que você precisa! Certos aeroportos têm limites rígidos de peso para o transporte de bagagem enquanto todos eles têm limites em termos de tamanho, então é melhor pesquisar as políticas com antecedência.

Além disso, é importante se certificar sobre as regras de bagagem, para não transportar nenhum objeto que não seja permitido, como objetos cortantes ou perfurantes (canivetes e tesouras de unha, entre outros) e substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas, dentre outros itens proibidos.

Por fim, verifique se você tem os documentos necessários para a viagem (passaporte/RG), se exigido pelo seu país ou região de destino. 

Siga estas dicas para uma experiência de voo bem sucedida e viagens seguras!

Dicas de Viagem de avião

Viagem de ônibus 

Viajar de ônibus é uma ótima maneira de se locomover, que você esteja explorando sua cidade natal, ou visitando uma nova cidade. É mais econômico do que dirigir, não requer muito planejamento e pode proporcionar uma experiência única ao mesmo tempo em que te mostra o cenário ao longo do trajeto.

Em primeiro lugar, não deixe de fazer as malas leves e carregue apenas o essencial, vale lembrar que como no avião, as viagens de ônibus também possuem um limite de bagagem, ou o passageiro pagará pelo excesso! 

Para viajar de ônibus, Vá com roupas confortáveis, pois pode haver espaço limitado para as pernas dependendo da empresa de ônibus, além da viagem ser um pouco mais demorada do que de carro ou de avião.

Também não esqueça de itens gerais, como um carregador de telefone e fones de ouvido, para que você possa se distrair durante a viagem.

Além disso, lanches e bebidas não-alcoólicas são permitidos na maioria dos ônibus, então certifique-se de trazer algum alimento junto com você.

Também é importante estar atento se você é uma pessoa que sofre de enjoo facilmente, leve com você algum remédio para enjoo ou outras medidas que possam ajudá-lo a se sentir confortável durante toda a viagem.

Dicas de Viagem de ônibus

Viaje para Foz do Iguaçu!

Viajar pode ser uma experiência emocionante e memorável, se você estiver preparado para isso. 

Esperamos que nossa lista de itens a serem levados com você antes de viajar de avião, ônibus ou carro torne sua viagem muito mais suave. Portanto, faça suas malas e prepare-se para sua próxima aventura! 

E por que não escolher Foz do Iguaçu como destino? Com suas imensas cataratas, rica história, natureza incrível e cultura vibrante você adoraria este belo lugar, não importa o transporte que você escolha.

Algumas pessoas nunca têm a chance de se aventurar, então não perca a sua. Abrace a oportunidade de descobrir lugares novos e excitantes a fim de criar memórias duradouras! 

Quedas d’água das Cataratas do Iguaçu - Roteiro para Geeks e Cinéfilos em Foz do Iguaçu

Conheça o Del Rey Quality Hotel

Com mais de 35 anos de história, o Del Rey Quality Hotel, certamente é um dos melhores hotéis centrais de Foz do Iguaçu para se hospedar. Com 91 apartamentos modernos e confortáveis, o hotel tem tudo que você precisa para uma viagem inesquecível. 

Inegavelmente muito bem localizado, com fácil acesso aos principais atrativos de Foz do Iguaçu, além do Paraguai e Argentina. 

piscina hotel del rey

Os hóspedes do Del Rey Quality Hotel também podem desfrutar da piscina aquecida no terraço, com vista panorâmica para Foz do Iguaçu e apreciar a vista imperdível do pôr do sol. 

O café da manhã no local, além de ser completo e delicioso, ainda possui horário especial para quem precisa viajar na madrugada, a partir das 3h. Por fim, o Del Rey Quality Hotel possui uma cultura flexível em relação ao check-in e check-out. 

Dessa forma, agora que você está por dentro das melhores dicas de viagem, seja de avião, carro ou ônibus, para um passeio confortável, seguro e inesquecível! Bon voyage!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?