Conheça os melhores destinos da América Latina

Para quem ama viajar, certamente explorar a América Latina é mergulhar em uma rica tapeçaria de culturas, paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis. O TripAdvisor recentemente elaborou um ranking dos melhores destinos da região, destacando lugares que oferecem uma combinação única de beleza natural, história fascinante e hospitalidade calorosa.

Para quem deseja conhecer os melhores destinos da América Latina, hoje vamos mergulhar em alguns destinos notáveis, alguns deles aqui mesmo no Brasil, confira e se prepare para pegar as dicas!

 

6 dos melhores destinos da América do Sul

 

Todos os anos milhares de brasileiros viajam para fora do país, os destinos são sempre os mais diversos. No entanto, boa parte desses viajantes acabam optando pelos Estados Unidos e Europa.

 

Não há problema nenhum em ter o sonho de conhecer esses lugares, mas que tal fugir um pouco do básico e investir em conhecer não somente o nosso país, mas também outros destinos “pertinho” aqui mesmo, na América Latina?

Conheça algumas das opções que separamos para você.

Rio de Janeiro, Brasil

A imagem mostra paisagens do Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O Rio de Janeiro é uma cidade de contrastes e com certeza é um dos melhores destinos da América Latina, onde o exuberante verde das montanhas se encontra com as areias douradas das praias. Além disso, a vida noturna na cidade pode agradar aos turistas mais baladeiros, bairros como Lapa são uma ótima oportunidade de boemia.

 

O cartão-postal mais famoso, o Cristo Redentor no topo do Corcovado, oferece vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade. Além disso, o Pão de Açúcar proporciona um teleférico emocionante e vistas espetaculares da Baía de Guanabara, por isso, essa é uma das paradas obrigatórias.

 

As praias de Copacabana e Ipanema são locais perfeitos para relaxar e mergulhar na atmosfera descontraída da cidade. 

 

Para quem deseja fugir do agito e conhecer outras cidades famosas do Rio, Petrópolis oferece parques lindíssimos, quedas d’água e arquitetura sem igual, Angra é cheia de ilhas, natureza e praias de tirar o fôlego. 

Cusco, Peru

A imagem mostra o destino de viagem: Cusco no Peru.

Não há como falar sobre os melhores destinos da América Latina sem citar Cusco. 

 

Essa é a antiga capital do Império Inca e um destino imperdível para quem visita o Peru e gosta de história. Com ruas estreitas e construções coloniais que revelam uma história rica e uma cultura vibrante, essa cidade conquista muitos turistas. 

 

A principal atração é a popular cidadela de Machu Picchu, uma maravilha arquitetônica no topo dos Andes. Além disso, a Plaza de Armas é o coração de Cusco, cercada por igrejas impressionantes e mercados coloridos onde é possível encontrar artesanatos locais.

Não se esqueça de experimentar a culinária local e se surpreender com os sabores, por exemplo: o ceviche peruano é famoso por todo o mundo.

Buenos Aires, Argentina

A imagem mostra uma paisagem de Buenos Aires.

Também conhecida como a “Paris da América do Sul”, Buenos Aires cativa com seu charme europeu e sua intensa vida cultural. O bairro de La Boca é famoso por sua arquitetura que é repleta de casas coloridas e pelo estádio de futebol La Bombonera. 

 

O elegante bairro de Recoleta abriga o cemitério onde está o túmulo de Eva Perón, além de boutiques sofisticadas e cafés charmosos. Não se pode deixar de assistir a uma apresentação de tango em uma das muitas casas de show da cidade.

 

E é claro, para os amantes de churrasco, o país oferece ótimas opções e com carnes de muita qualidade.

Cartagena, Colômbia

Melhores destinos da América Latina: Catagena Colombia.

Cartagena é uma joia do Caribe colombiano, com suas muralhas históricas e ruas de paralelepípedos. O centro histórico, conhecido como “Cidade Velha”, é um labirinto de praças encantadoras, igrejas coloniais e casarões coloridos. 

 

Já as praias de Bocagrande são perfeitas para banhos de sol e esportes aquáticos, enquanto as ilhas do arquipélago de Rosário são ideais para mergulho e snorkel.

 

Certamente, você vai se deslumbrar com a vista paradisíaca do caribe colombiano. 

São Paulo, Brasil

 

São Paulo é uma metrópole pulsante e multicultural, conhecida por sua diversidade gastronômica, cultural e artística. O bairro da Liberdade é o maior reduto da comunidade japonesa fora do Japão, com seus restaurantes, lojas e festivais. 

 

A Avenida Paulista é o centro financeiro e cultural da cidade, repleta de museus, galerias de arte e espaços culturais. Já o Parque Ibirapuera oferece uma pausa tranquila na agitação da cidade, com suas trilhas, lagos e espaços para piquenique.

 

Para quem gosta de passeios culturais, diversidade e variedade de passeios, certamente conhecer São Paulo é conhecer um dos melhores destinos da América Latina, por isso a cidade deve entrar para a sua lista de viagens!

Cataratas do Iguaçu

A imagem mostra um destino deslumbrante da América Latina: as cataratas do Iguaçu.

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo!

Com mais de 270 quedas d’água, é um espetáculo da natureza que encanta todos os visitantes brasileiros ou estrangeiros. As passarelas oferecem vistas deslumbrantes das cataratas, e os passeios de barco levam os visitantes bem perto das quedas d’água, proporcionando uma experiência emocionante e refrescante.

 

Além disso, Foz do Iguaçu também oferece uma diversidade bem grande de passeios por parques e restaurantes com pratos típicos com interferências dos países vizinhos. Ao visitar Foz, não deixe de provar os pratos com peixes.

 

Mais destinos imperdíveis na America Latina

Argentina

Na Argentina, a Patagônia convida os aventureiros com o imponente Glaciar Perito Moreno, uma maravilha natural de 5 quilômetros de largura e 60 metros de altura, localizada no Parque Nacional los Glaciares. A cidade de El Calafate serve como porta de entrada para essa experiência gelada, enquanto a proximidade com El Chaltén oferece trilhas e conexões profundas com a natureza.

Nicarágua

Cruzando para a Nicarágua, a Isla Ometepe emerge com sua configuração única de duas montanhas vulcânicas erguendo-se de um lago, prometendo aventuras ao ar livre e uma imersão na simplicidade da vida insular.

Caribe

Belize apresenta Caye Caulker, uma ilha caribenha onde o tempo parece desacelerar, ideal para quem busca relaxamento, mergulhos deslumbrantes e uma atmosfera despreocupada.

Guatemala

Na Guatemala, Semuc Champey desafia os viajantes com seu difícil acesso, mas recompensa os persistentes com piscinas naturais de águas cristalinas esculpidas em meio à floresta tropical, uma jóia escondida que promete maravilhas.

Equador

O Equador, com seus inúmeros vulcões, abriga a Laguna Quilotoa, uma lagoa de cratera deslumbrante que atrai visitantes com suas águas turquesa, oferecendo uma visão única da força e beleza da natureza.

Peru

Machu Picchu, no Peru, não precisa de apresentação. Esta antiga cidade Inca, situada entre montanhas nebulosas, continua a fascinar com sua mística e arquitetura complexa, um testemunho duradouro das capacidades humanas e da energia que permeia seu local.

Panamá

O Panamá reserva San Blás, um arquipélago de cartão-postal que exemplifica o paraíso tropical com suas águas cristalinas e areias brancas, oferecendo uma experiência de imersão na cultura indígena Guna e na simplicidade deslumbrante da vida na ilha.

El Salvador

El Salvador, menos conhecido em trilhas turísticas, surpreende com o Vulcão Santa Ana. Sua caminhada leva a vistas espetaculares, enquanto o Parque Nacional Cerro Verde revela mais maravilhas vulcânicas.

Chile

Finalmente, o Chile oferece o Parque Nacional Torres del Paine, um destino supremo para trekking na Patagônia chilena. Seus circuitos W e O prometem aventuras inesquecíveis entre picos dramáticos, glaciares e lagos de azul profundo, cada passo uma descoberta.

 

Esses destinos na América Latina são mais do que pontos no mapa; são experiências que transformam, desafiam e enriquecem todos que os visitam, revelando as muitas facetas de um continente vibrante e diversificado.

 

Estes destinos oferecem uma variedade de experiências únicas que cativam e encantam os viajantes que exploram a beleza e a diversidade da América Latina. Cada cidade tem sua própria história, sua própria cultura e suas próprias maravilhas, garantindo uma viagem repleta de descobertas e memórias inesquecíveis e certamente momentos marcantes nos melhores destinos da América Latina.

 

E aí, já está de malas prontas?

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?