Conexão Direta: Vôos entre Foz do Iguaçu e Belo Horizonte

A Azul Linhas Aéreas inaugurou um voo direto que conecta Foz do Iguaçu a Belo Horizonte. Agora, explorar esses dois destinos icônicos está mais fácil e conveniente do que nunca. Descubra agora todos os detalhes sobre os Vôos entre Foz do Iguaçu e Belo Horizonte.

Azul Linhas Aéreas: Abrindo Novas Rotas 

A Azul Linhas Aéreas, reconhecida por sua excelência no cenário da aviação nacional, tem o prazer de anunciar a adição de um voo direto que conecta duas cidades que irradiam cultura, beleza natural e experiências incríveis. 

Essa nova rota, meticulosamente planejada, liga o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas ao BH Airport, em Belo Horizonte. 

Essa conexão estará disponível para os viajantes que desejam explorar a região entre os meses de dezembro e fevereiro, durante a tão aguardada temporada de verão.

Benefícios da Rota Direta

A chegada desse novo voo direto é uma razão legítima para comemorar. Além de encurtar distâncias geográficas, a rota da Azul Linhas Aéreas cria uma ligação eficiente entre Foz do Iguaçu e Belo Horizonte, tornando o planejamento da viagem mais acessível e prático para os habitantes de ambas as cidades. 

Seja para uma escapada de final de semana, uma jornada em busca de aventuras ou um mergulho profundo na cultura e beleza das cataratas, essa nova conexão direta é uma dádiva para os amantes de viagens.

Descubra Foz do Iguaçu e Belo Horizonte

Enquanto Foz do Iguaçu é consagrada como a “Terra das Cataratas”, abrigando as impressionantes Cataratas do Iguaçu e uma gama de outras atrações emocionantes, Belo Horizonte é um epicentro de cultura, arte e história. Essa nova rota de voo oferece uma oportunidade inestimável para os viajantes explorarem o melhor dos dois mundos.

Dos emocionantes passeios de barco nas cataratas e a adrenalina do Macuco Safari em Foz do Iguaçu até os tesouros culturais de Belo Horizonte, como o Mercado Central e o complexo arquitetônico da Pampulha, os viajantes têm à disposição uma rica tapeçaria de experiências.

Embarque nessa jornada que simplifica a exploração e celebra a diversidade de destinos que o Brasil tem a oferecer. Comemore a chegada dessa nova rota de voo e prepare-se para vivenciar o melhor de Foz do Iguaçu e Belo Horizonte de maneira mais fácil e envolvente. Seus sonhos de viagem estão agora mais acessíveis do que nunca.

Pensando em viajar para Foz do Iguaçu? Conheça um pouco mais das principais atrações deste destino!

Cataratas do Iguaçu

Não dá para pensar em Foz do Iguaçu sem pensar nas inigualáveis Cataratas! As Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza, tamanha sua grandiosidade e imponência, portanto é um ponto turístico obrigatório na viagem!

Formadas por 275 quedas de água, no Rio Iguaçu, localizado bem na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Claro que o passeio irá te deixar literalmente “molhado” caso vá até a passarela ou chegue pertinho das Cataratas, o bom é que irá se refrescar muito no verão em Foz do Iguaçu!

Além disso, é possível contemplar este deslumbrante atrativo turístico dentro de um barco: o Macuco Safari. E também dá para assistir às Cataratas de helicóptero ou por meio de uma das trilhas, algumas mais leves e outras mais pesadas. É possível explorar essa exuberância da natureza pelo lado brasileiro e também o argentino.

Parque das Aves 

As famílias que viajam com crianças não irão se decepcionar ao visitar a Terra das Cataratas no verão. Até mesmo aquelas pessoas que não dispensam um contato próximo com a natureza.

O Parque das Aves, que possui mais de 1300 espécies de aves e répteis, incluindo algumas ameaçadas de extinção. 

Além disso, é o maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. 

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. Você não pode perder esse passeio.

Templo Budista Chen Tien

Foz do Iguaçu é uma cidade com cenários encantadores, inclusive para quem quer relaxar. A propósito, há um lugar especial – e gratuito! – que vale a sua visita: o Templo Budista Chen Tien!

O templo fica localizado em uma região privilegiada pela natureza, às margens do Rio Paraná. Chen Tien foi construído em 1996 pela comunidade chinesa de Foz do Iguaçu.

Além disso, o Templo Budista Chen Tien de Foz é o segundo maior da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditação budistas.

Os jardins bem cuidados são grande destaque, assim como a coleção de mais de 120 estátuas budistas espalhadas por eles.

Itaipu Binacional

Certamente, a grandiosidade de uma usina construída entre dois países, se revela em números: a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. 

E quando vista de perto pela Visita Panorâmica, essa construção impressiona ainda mais e garante uma emoção a todo visitante que experimenta este passeio. 

Além da visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem, o trajeto também permite um contato verdadeiro com a natureza e as paisagens dentro do Complexo Turístico Itaipu.

Conheça o Del Rey Quality Hotel

Com mais de 35 anos de história, o Del Rey Quality Hotel, certamente é um dos melhores hotéis centrais de Foz do Iguaçu para se hospedar. Com 91 apartamentos modernos e confortáveis, o hotel tem tudo que você precisa para uma viagem inesquecível. 

Inegavelmente muito bem localizado, com fácil acesso aos principais atrativos de Foz do Iguaçu, além do Paraguai e Argentina. 

Os hóspedes do Del Rey Quality Hotel também podem desfrutar da piscina aquecida no terraço, com vista panorâmica para Foz do Iguaçu e apreciar a vista imperdível do pôr do sol. 

O café da manhã no local, além de ser completo e delicioso, ainda possui horário especial para quem precisa viajar na madrugada, a partir das 3h. Por fim, o Del Rey Quality Hotel possui uma cultura flexível em relação ao check-in e check-out.

Dessa forma, agora que você está por dentro das melhores dicas para aproveitar o Ecoturismo em Foz do Iguaçu, está na hora de arrumar as malas! Estamos te esperando!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?