Chuva em Foz do Iguaçu: 3 dicas de como aproveitar a viagem!

Foz do Iguaçu em dia de chuva

Imagine você planejar aquela viagem com a família e, no dia de embarcar, confere a previsão e… chuva em Foz do Iguaçu! Bom, se fosse outro destino qualquer, certamente, isso seria motivo para desanimar o passeio. Mas por se tratar de Foz, tenha certeza que, faça o tempo que fizer, o que não faltam são atrações para curtir o lugar!

Se está duvidando é porque ainda não conferiu todas as dicas que separamos neste post. Continue a leitura e tome nota de tudo para incluir em seu roteiro.

O que fazer em caso de chuva em Foz do Iguaçu?

A resposta dessa pergunta é simples: se divertir! Para provar que ninguém é feito de açúcar e que algumas gotas de água não serão capazes de estragar o passeio (pelo menos em Foz do Iguaçu), preparamos uma listinha com 3 opções de atividades que podem ser feitas na cidade, sem você se molhar. Vamos conferir?

1. Espaço Dreamland

Uma excelente pedida de passeio para se fazer em Foz é visitar o enorme e completo espaço de diversão Dreamland. Esse complexo turístico oferece atividades e atrativos para toda a família, entre eles o Museu de Cera, um dos mais impressionantes de todo o mundo. Lá, você terá a oportunidade de ver de perto, esculturas em tamanho real de celebridades famosas do cinema e da história.

Além do museu, o parque conta com salões de carros, tanto clássicos quanto de última geração. Por fim, o incrível Vale dos Dinossauros, apesar de ser o único em uma área aberta, é um ótimo passeio, para isso, conte com uma capa ou uma sombrinha. 

Uma grande vantagem do complexo Dreamland é que você pode comprar os ingressos separados para cada atração que desejar. Assim, tem todo o poder de escolha. 

2. Shopping Catuaí Palladium

Outra opção de passeio com chuva em Foz Iguaçu é o Shopping Catuaí Palladium. O complexo comercial não é apenas para realizar compras, mas também conta com uma excelente praça de alimentação, cinemas e espaços para diversão. Sem dúvidas, uma ótima pedida para os dias chuvosos. 

3. Circuito especial

Seja com sol, seja com chuva, o circuito especial dentro da Usina de Itaipu é um passeio imperdível para os turistas que chegam à Foz. Ele é realizado pelas extremidades da maior geradora de energia do mundo. Além da arquitetura, com suas enormes “catedrais” internas, o visitante poderá vivenciar um dia de operação, por dentro da sala de controle da usina. Imperdível!

Além de todos os pontos serem visitados, a escolha do hotel pode fazer toda a diferença na viagem. Busque um estabelecimento com uma infraestrutura de lazer completa e garanta a diversão de sua família, mesmo se lá fora estiver chuvoso. Foz do Iguaçu tem um pouco de tudo e, logo, nenhuma chuva será capaz de estragar seu passeio.

Essas foram apenas 3 dicas do que fazer em caso de chuva em Foz do Iguaçu. Entretanto, com toda certeza, a cidade oferece muito mais atrativos que podem ser visitados, independentemente da previsão do tempo.

Curtiu o post? Tem uma viagem programada ou conhece alguém que vai visitar Foz? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e passe as dicas adiante. Boa viagem e até a próxima!

Imagens: Unsplash (Erik Witsoe) | Divulgação (Destino Iguassu/Rodrigo Mattjie).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?