Calor? Conheça os atrativos para visitar no verão de Foz do Iguaçu

Drinks para aproveitar os atrativos para visitar no verão de Foz do Iguaçu

Abaixo algumas dicas referente a quais atrativos para visitar no verão com sua família em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é conhecida por ter um clima bem caloroso. No verão Foz chega a atingir 36º C, o que pode deixar a cidade um tanto quanto abafada e seca. Mas não se preocupe! O verão em Foz de Iguaçu pode ser utilizado para diversos passeios incríveis, sendo um deles o próprio bote pelo Rio Iguaçu feito no passeio do Macuco Safari.

Ou seja, aproveitar as temporadas de calor, disponíveis nesse clima de Foz do Iguaçu, renderá diversão para toda a família. Confira mais sobre o roteiro perfeito para suas férias de janeiro em Foz!

Macuco Safari

Macuco Safari em Foz do Iguaçu no verão
Reprodução – Suas Próximas Viagens

Para quem é fã de adrenalina, o Macuco Safari é certamente a melhor opção. Este é um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam Foz do Iguaçu, garantindo uma aventura por entre trilhas, cachoeiras e uma ida de barco que termina com um banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu. O Macuco pode ser aproveitado desde Rafting nas correntezas do Rio Iguaçu até a opção de passeio “Só Selva”, onde, com o acompanhamento de um guia especializado, o visitante pode contemplar e conhecer a flora e fauna local.

Vale destacar que, até o dia 25/01/2021, o Macuco Safari estará aberto todos os dias, com horário de atendimento ampliado: das 8hs às 16hs, com passeios, aproximadamente, a cada 20 minutos.

Parque das Aves

Pássaros bebendo água no Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Reprodução – GDia

Maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o ambiente conta com mais de 1.300 aves de diversas espécies, oportunidade de ficar frente a frente com várias aves e algumas ameaçadas de extinção. Logo no final do passeio, você tem a chance de tirar foto com uma arara, você não pode perder esse passeio.

Com o horário de funcionamento das 9h às 17h, o Parque das Aves permanece aberto todos os dias para os turistas e visitantes que têm Foz do Iguaçu como destino de viagem.

Refúgio Biológico Bela Vista

Onça matando a sede no Refúgio Biológico de Itaipu, mais um atrativo para visitar no verão de Foz do Iguaçu
Reprodução – EcoPortal

Um local de extrema importância para reprodução de espécies em extinção. E bem próximo aos equipamentos e colaboradores envolvidos na produção de energia, convivem jaguatirica, quati, jacaré, urubu-rei e serpentes. Essas são algumas das 50 espécies e dos mais de 960 gêneros de plantas abrigados no Refúgio Biológico Bela Vista. O passeio pela unidade de proteção, criada para preservar a fauna e a flora durante a formação do reservatório da Usina, contorna o Canal da Piracema até chegar às edificações do refúgio.

Lembre-se: o embarque para o passeio com o ônibus fechado acontece no Centro de Recepção de Visitantes, nos horários de 10h e 15h. Se caso preferir realizar o passeio em ônibus aberto, é necessário selecionar outro horário, através do site www.ingressos.turismoitaipu.com.br/p/itaipu-refugio-biologico.

Aquamania

Vista de cima no parque aquático de foz do iguaçu
Reprodução – Clickfoz

Este é o parque de Foz mais conhecido pelos moradores e turistas que visitam a cidade. O Aquamania possui um espaço amplo, com sete tobogãs que variam entre 6 e 22 metros de altura.

O parque aquático está localizado na Avenida das Cataratas, 7120, com funcionamento de terça a domingo, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Para mais informações, basta entrar no site www.aquamania.com.br ou entrar em contato pelo (45) 3529-8272 para reservar seus ingressos ainda hoje.

Blue Park

Praia artificial do Blue Park é mais um atrativo de verão em Foz
Imagem – Blue Park

O parque tem a terceira maior praia termal com ondas do mundo, são nove tipos de ondas que chegam a ter 1,20m de altura, com areia natural e um cenário paradisíaco onde a cor da água lembra o mar caribenho. A praia artificial do Blue Park é uma das maiores do mundo e possui águas cristalinas e limpinhas, dando a sensação de que você está em uma das praias do caribe. O parque também conta com bares dentro das piscinas, equipamentos de segurança e salva-vidas treinados para te auxiliar em qualquer momento.

O Blue Park está localizado na Rua Carlos Hugo Urnau, 756, com horário de funcionamento de sexta a domingo, das 10h às 18h. Entre em contato pelo WhatsApp (45) 99144-1460 ou compre seus ingressos através do blueparkfoz.com.br.

Suas férias de janeiro combinam com o Del Rey Quality Hotel

Verão é sinônimo de muita diversão! E você ainda completa esta experiência se hospedando no Del Rey Quality Hotel, um local que conta com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com localização perfeita de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais de Foz do Iguaçu e do Paraguai.

O Del Rey Quality te deseja uma estadia maravilhosa em Foz do Iguaçu. E, em caso de dúvidas, nosso blog possui todas as informações para sua viagem até a Terra das Cataratas. Complete seu roteiro acompanhando nossas redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Imagem de capa por Kaizen Nguyễn on Unsplash

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?