Aeroporto de Foz do Iguaçu: Conheça as Medidas de Higiene Adotadas durante a Pandemia

Avião em pista de aeroporto em Foz do Iguaçu

Devido à crise do coronavírus, os aeroportos do mundo inteiro diminuíram as atividades internas e a malha aérea. Com cada vez menos pessoas dispostas a fazer uma viagem durante a pandemia, os aeroportos tiveram que se adaptar à nova realidade. 

A Infraero iniciou uma ação de orientação à passageiros e funcionários de aeroportos no Brasil para que as atividades ocorram normalmente tomando todos os cuidados no combate e prevenção à COVID-19. E o Del Rey Quality Hotel em Foz preparou este post com todas as informações sobre como o aeroporto de Foz do Iguaçu está adotando as medidas de higiene na pandemia. Confira!

Sinalização

Foram instalados adesivos de sinalização e avisos com orientações para instruir os viajantes. Avisos de áudio e vídeo veiculados em sistemas de som, painéis e cartazes também estão pelos terminais. 

No aeroporto de Foz do Iguaçu essas sinalizações estão na área de check-in, embarque, desembarque, raio-x, esteiras de retirada de bagagens, na área das escadas e elevadores, e também em frente às lojas. Os avisos contém instruções como:

  • Estímulo ao uso de meios digitais para realizar o check-in (apps de companhias aéreas ou web check-in);
  • Evitar o manuseio de cartões de embarque impressos;
  • Recomendação de uso de cartão de crédito ou smartphone para realizar pagamentos em pontos de venda como lanchonetes, lojas e restaurantes no aeroporto;
  • Estímulo ao uso de máscara pelos passageiros nas áreas públicas e de circulação,  e também o uso de EPI (equipamentos de proteção individual) pelos funcionários da Infraero e demais pessoas que trabalham no local; 
  • Instruções de proteção, higiene e distanciamento social.

 

Pessoa medindo temperatura de turista

Campanha de Conscientização

A campanha “Cuide ainda + de você e dos outros”  também está sendo realizada no aeroporto de Foz do Iguaçu e tem como objetivo preparar os terminais para o aumento da circulação de passageiros em viagem durante a pandemia e trabalhadores nos aeroportos. 

Além dos avisos já citados, a campanha também conta com ações como a limpeza intensificada das áreas comuns, disponibilização de itens de higiene como dispensers de álcool em gel, sabão e papel toalha em todas as áreas do aeroporto para facilitar a higiene pessoal dos passageiros e evitar possíveis contaminações.

O aeroporto de Foz ainda conta com as barreiras sanitárias onde profissionais medem a temperatura dos passageiros e fazem questionários. Caso alguém apresente sintomas de Covid-19 a pessoa é encaminhada diretamente para o hospital para avaliação. 

Viajar para Foz do Iguaçu é seguro?

Mesmo com todas as medidas de higiene durante a pandemia a Infraero recomenda que viagens de avião sejam feitas somente por pessoas que realmente necessitam, como pessoas em tratamento de saúde, profissionais que estão no combate ao coronavírus ou trabalhem em funções essenciais. 

Foz do Iguaçu possui estrutura e vários estabelecimentos com o Selo Turismo Responsável, que certifica estabelecimentos turísticos, hospedagem, bares e restaurantes que seguem o protocolo de higiene e segurança. 

Caso você precise viajar durante a pandemia e procura uma hospedagem com boa localização e o melhor custo x benefício, reserve sua diária com a gente, com 10% de desconto

Imagens: Unsplash (Anna Gru);  Pexels (Ketut Subiyanto).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?