2021 é o ano para viajar com a sua família, saiba o motivo!

2021 é o ano para viajar - Família na praia

Em 2020, muitas viagens tiveram que ser adiadas por conta da pandemia. No entanto, uma pesquisa do site de buscas de viagens, Kayak, mostrou que os viajantes estão cada vez mais criativos na hora de planejar a próxima viagem. E com isso, 63% dos entrevistados responderam que a viagem em família era a opção mais viável, isso mostra que por conta do isolamento social, as famílias se aproximaram mais e agora querem viajar todos juntos.

Além disso, o levantamento também mostrou que os brasileiros, durante as férias de verão, estão optando por destinos no Brasil, levando em conta os fechamentos de fronteiras, restrições para conter o coronavírus e a alta das moedas estrangeiras.

E, pensando nisso, o Del Rey Quality trouxe algumas dicas e motivos pelos quais é essencial investir em um momento inesquecível ao lado de quem se ama, principalmente em tempos como este. No post de hoje, você fica por dentro de como viajar com segurança e quais destinos valem a pena visitar com a família toda. Ficou curioso? Confira!

Malas prontas?

Família esperando para viajar no aeroporto - 2021 ano para viajar
Reprodução – Vrbo

Um final de semana, um feriado prolongado ou férias inteiras… Tanto faz! O importante é que a viagem em família é um dos momentos mais esperados do ano. E se você adora viajar e se programar durante o ano todo para fazer a sua viagem em família, continue lendo este post, pois agora apresentamos algumas medidas importantes para aproveitar esse momento único…

  1. Busque o destino que mais se encaixe para sua viagem em família

É possível escolher um destino bonito e tranquilo para se divertir e relaxar, por isso, pesquise com antecedência e verifique se o local tem opções de lazer para crianças e adultos. Lembre-se: esta é uma em grupo, ou seja, equilibre a programação para que atenda aos gostos e às expectativas de toda a família. Cheque também como está o clima na região e opte por temperaturas mais amenas, para evitar eventuais problemas de saúde durante a viagem.

  1. Decida a melhor opção de transporte

A escolha do transporte vai depender do local que você selecionou. Se for próximo e preferir viajar de carro, é recomendável que conte com uma cadeirinha (para crianças abaixo de 10 anos) equivalente à idade. Além disso, é essencial fazer a revisão prévia do veículo. Calcule também os custos com combustível e pedágios durante a viagem. Agora se for viajar de avião ou de ônibus, e tem crianças pequenas, prefira viajar à noite, no período em que elas estão dormindo. Se não for possível, leve brinquedos que possam mantê-las entretidas ao longo do trajeto.

  1. Tenha em mente os custos da viagem

Verifique se existem cobranças de acesso, o valor das passagens para deslocamento, se é permitida a entrada de crianças e a qual a faixa etária. Para evitar surpresas desagradáveis, anote os custos com alimentação, compras, hospedagem e deslocamento local. Vale ressaltar que também é recomendado fazer uma reserva para imprevistos e cuidados com a saúde.

  1. Encontre a hospedagem ideal

A melhor opção de hospedagem é aquela que consegue agregar tranquilidade, segurança, conforto, atendimento personalizado e proximidade com os pontos turísticos e atrativos do destino. Visitar o site para conhecer as acomodações é um ótimo começo. Verifique os itens que constam nos quartos e sempre priorize os detalhes para garantir o bem-estar de toda a família. Além disso, procure saber quais refeições o hotel oferece, pois isso também pesa nos custos que você terá durante a viagem.

3 destinos inesquecíveis para uma viagem em família

Gramado (Rio Grande do Sul)

Centro da Cidade de Gramado - RS
Reprodução – Mala Pronta Gramado

A Serra Gaúcha costuma ser um destino que agrada qualquer idade, independente da época do ano. Gramado é também uma dica perfeita para quem viaja com crianças, justamente pela quantidade de atrações que o município gaúcho traz: o Mini-Mundo, o Parque Terra Mágica Florybal e Aldeia do Papai Noel são as que mais fazem sucesso entre as famílias com crianças pequenas. Já o Museu de Cera Dreamland e o Snowland fazem sempre sucesso não só entre os adolescentes, mas entre os adultos também.

Além dos parques e atrações, passear pela charmosa cidade com suas casinhas em estilo enxaimel, ruas repletas de hortênsias e praças de araucárias e pinheiros vai ser um programa dos mais agradáveis para a família toda. Tudo acompanhado, claro, do melhor chocolate artesanal produzido no Brasil!

Foz do Iguaçu (Paraná)

Cataratas do Iguaçu é o destino para 2021
Reprodução – TripAdvisor

Visitantes de toda e qualquer idade se encantam com a beleza e a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu. O conjunto de 275 quedas d’água, que chegam a 90 metros, atrai visitantes do mundo todo e faz a alegria da criançada, que pode ver tudo bem de perto e com muita aventura, ou seja, dá para observar tudo dos mirantes e das passarelas. Dá para fazer passeio de barco e de rafting muito próximo das Cataratas, ou ainda sobrevoar a paisagem de helicóptero.

E bem no meio da fronteira do Brasil com a Argentina e Paraguai, está a simpática Foz do Iguaçu, que oferece outros belos atrativos para a família toda. Entre elas, o divertido e educativo Parque das Aves – um parque temático com 16 hectares de mata nativa, e mais de 1.500 animais para ver de perto, dentre aves, répteis e mamíferos. Ou então a incrível Itaipu Binacional, que, localizada entre Brasil e Paraguai, resulta da união de dois povos e do potencial em tecnologia que esta Usina traz. Tudo isso e muito mais!

Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Teleferico em Balneário de Camboriú - SC
Reprodução – BC Notícias

No litoral Norte catarinense, Balneário Camboriú é uma opção que foge do óbvio, mas que tem tudo para agradar as famílias, especialmente as com adolescentes que gostam de adrenalina. Além das belas praias, a cidade é adorada pelos ecoturistas, que encontram inúmeras atividades para ter contato imediato com a natureza. Só no badalado Parque Unipraias, que compreende as três estações por onde passa o teleférico, há trilhas para caminhada, trenó de montanha, circuito de arvorismo e o famoso ZipRider, uma espécie da tirolesa.

Não esqueça também de tirar a irresistível selfie junto à estátua do Cristo Luz, que muda de cor a cada dia da semana. E uma dica extra: em pouco mais de meia hora você está no parque Beto Carrero World, destino certo para toda a criançada!

O Del Rey Quality é diversão e lazer no tamanho família!

Agora que você já conhece as principais dicas de como curtir a sua viagem em família, é só aproveitar a estadia no Del Rey Quality Hotel para relaxar e curtir as atrações do destino escolhido, no caso, em Foz do Iguaçu.

Oferecemos, a cada dia, um guia completo dos atrativos mais incríveis na Terra das Cataratas, além de passeios nos países vizinhos, como Paraguai e Argentina.

No Del Rey Quality Hotel você encontra um local que conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário). Além disso, o hotel está localizado no centro de Foz, a duas quadras do Terminal de Transporte Urbano, e próximo de restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos.

O Del Rey Quality quer que você tenha uma experiência única em Foz do Iguaçu. Confira em nosso blog todas as informações para a sua viagem em Foz. Temos muitas novidades em nossas redes sociais, através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br. Faça sua reserva pelo nosso site e ganhe 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?