Quantos dias é o ideal para visitar Foz do Iguaçu?

Roteiro de 3 dias ideal para visitar Foz do Iguaçu

Roteiro ideal para visitar Foz do Iguaçu em 3 dias. Confira as dicas abaixo e aproveite!

Quantos dias é o ideal para visitar Foz do Iguaçu? Entendemos que, em 3 dias, já é possível ter uma experiência incrível. Mas, claro, quanto mais melhor!

Por manter uma das atrações naturais mais lindas do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, consideradas recentemente a 7ª atração do planeta, Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos desejados entre os viajantes, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, vir até a Terra das Cataratas é conhecer a diversidade de uma fronteira, visitando também os países vizinhos: Argentina e Paraguai. 

Então, prepare-se para visitar a cidade de Foz do Iguaçu e a Tríplice Fronteira, que fica no Estado do Paraná, de uma forma única. 

Confira o guia completo que nós, do Del Rey Quality Hotel, preparamos para você!

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Sem dúvida, 3 dias! Este tempo é suficiente para o visitante que pretende conhecer as principais atrações de Foz, além de fazer famosas compras no Paraguai. Atualmente, vale ainda mais a pena!

No entanto, aproveitamos para ressaltar que esses 3 dias são recomendados para quem não mora muito longe de Foz do Iguaçu.

E para quem pode aproveitar ainda mais a experiência de Foz em 7 dias, há outros roteirinhos que montamos. 

Afinal, Foz é destino ideal para viagens curtas e longas. Há muita diversidade, para qualquer tipo de público. Para experimentar momentos simplesmente inesquecíveis na Cidade das Cataratas e na fronteira.

4 dias em Foz do Iguaçu

Agora, se você está vindo do outro lado do Brasil, ou até mesmo de fora do país, recomendamos pelo menos 4 dias em Foz do Iguaçu.  

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias?

Nunca veio para Foz do Iguaçu? Não se preocupe! O Del Rey Quality traz até você um roteiro de viagem completo na Terra das Cataratas. Além de garantir uma das melhores hospedagens com o Del Rey Quality Hotel, você ainda conta com uma infraestrutura diversificada em atrativos turísticos. Confira!

Dia 1: Parque das Aves (manhã) + Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro (tarde)

Prepare-se para se emocionar com o canto dos pássaros e a beleza do mundo animal no Parque das Aves. A única instituição do mundo focada na conservação e preservação das aves raras, lindas e exuberantes da Mata Atlântica. 

Visitando o Parque das Aves você também pode ter uma experiência completa de conexão e conhecimento sobre as aves e as suas florestas. 

Um patrimônio natural de importância global ao seu alcance e aqui no Brasil. Não perca tempo e saiba como garantir este passeio pelo site oficial ou falar com nossa equipe turística na recepção do Del Rey Hotel.

Agora, o local que acolhe as Cataratas do Iguaçu, que é o Parque Nacional do Iguaçu (PARNA Iguaçu), é um atrativo que conta com centenas de quedas e um dos responsáveis pela localização da famosa Garganta do Diabo. Um espetáculo à parte, reservado ao fim da trilha do parque. 

Lá é uma Unidade de Conservação(UC) Federal que tem por objetivo proteger um dos mais significativos remanescentes da Mata Atlântica na América do Sul, palco de um grande espetáculo natural, que são as Cataratas do rio Iguaçu. E que é também moradia de espécies importantes da biodiversidade brasileira.

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente online pelo site oficial das cataratas. Basta que você agende o dia e o horário da visita na hora da compra.

Dia 2: Usina de Itaipu Binacional (manhã) + Marco das Três Fronteiras (tarde)

Usina de Itaipu e Marco das três fronteiras em roteiro ideal para visitar Foz do Iguaçu

A maior usina do mundo em geração de energia vai te impressionar pelo tamanho, beleza e estrutura. Para o segundo dia de passeios, escolhemos uma manhã de sol incrível para que você conheça a Usina de Itaipu Binacional, localizada entre Brasil e Paraguai. E como aproveitar a grandiosidade deste atrativo? Para você garantir este passeio em Foz do Iguaçu basta entrar no site www.turismoitaipu.com.br e selecionar a opção de passeio que melhor se encaixa com o que você procura em Foz.

Já o passeio da tarde é para que você tenha um momento de contato com a natureza e parte da cultura da região. O Marco das Três Fronteiras convida qualquer visitante a mergulhar no avistamento das Cataratas do Iguaçu pelo espanhol Alvar Nunes Cabeza de Vaca, no ano de 1542. Na Praça do Marco, local onde está o obelisco de pedra, você pode observar uma das mais belas paisagens de Foz do Iguaçu pelo marco de fronteira mais famoso da América do Sul. Ao caminhar um pouco mais, é possível avistar o encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná. E neste mesmo ponto podemos observar Argentina e Paraguai, completando as Três Fronteiras. Confira o melhor horário para esta visita e não se esqueça de comprar seus ingressos através do site marcodastresfronteiras.com.br.

Dia 3: Compras no Paraguai (manhã) + Complexo Dreamland (tarde)

Compras no Paraguai e Dreamland em roteiro ideal para visitar Foz do Iguaçu

Chegou a hora das compras! De modo geral, os itens que valem a pena comprar no Paraguai vão de eletrônicos e eletrodomésticos, bebidas importadas até maquiagem e perfumes. 

Atualmente, roupas, vinhos, tênis e muitos outros artigos se enquadram como boas opções quando se fala em preços.

É importante ressaltar, no entanto, que o local onde você irá comprar deve ser levado em conta na hora de escolher o que fica mais viável para o bolso. 

Por isso, fique à vontade para pesquisar por entre as lojas que sabemos que tem a confiabilidade no mercado, como: Cellshopp, Shopping China, Casa Nissei, Monalisa, Mega Eletrônico, Macedônia, Centro Pionner e Shopping Paris.

À tarde, chegou a vez de conhecer o Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu. Ele conta com os seguintes atrativos: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Super Carros, Dino Adventure, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo) e o Dreams Motor Show. 

O Complexo Dreams Park Show vai lhe trazer um momento mais tranquilo, que pode ser feito por adultos e crianças e onde é possível se deparar com esculturas em miniaturas dos gigantescos cartões-postais presentes no parque. Vocês podem desfrutar de um verdadeiro momento de Jurassic Park. 

Confira os horários e preços na hora de comprar o ingresso no site oficial do grupo.

Afinal, quando é o tempo ideal para visitar Foz do Iguaçu?

Três dias podem parecer pouco tempo, mas se você separar um final de semana, ou até mesmo um feriadão, é possível passar um momento muito agradável na cidade, seja sozinho ou em família. Será, com certeza, inesquecível e terá valido a pena cada investimento.

Quanto ao período do ano, Foz esbanja beleza e simpatia em todos os meses, justamente por ser um destino que respira turismo. 

Há muitas atrações de inverno em Foz.

Mas aqui vai a dica para quem prefere calor. Vá no verão, principalmente para não passar frio em pontos turísticos ao ar livre, como, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves. Se bem que a primavera e outono de Foz já tem calor.

Confira também 7 dicas de passeios gratuitos em Foz!

Fique quantos dias quiser: fique no Del Rey Quality Hotel!

Aqui, nós oferecemos um roteiro repleto de passeios para você passar um tempo agradável na cidade de Foz do Iguaçu!

No Del Rey Quality Hotel você encontra um local que conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços, quando necessário.

Localizado no centro de Foz, próximo ao Terminal de Transporte Urbano, restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui acesso fácil aos principais pontos de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

O Del Rey Quality quer que você tenha uma experiência única em Foz do Iguaçu. 

Confira em nosso blog todas as informações para a sua viagem na Terra das Cataratas. 

Temos muitas novidades em nossas redes sociais, através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br. Se fizer sua reserva pelo nosso site, você ganha 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?