Como se Locomover em Foz do Iguaçu: Uber, Táxi, Ônibus e Mais!

Quando viajamos, uma das dúvidas mais frequentes é a respeito da locomoção no destino escolhido: quais meios de transporte o local oferece, os valores, a praticidade e a segurança para chegar às atrações que desejamos conhecer.

E para quem vem a Foz do Iguaçu, essa dúvida não é diferente! Apesar de turística e cosmopolita, a cidade é de médio porte – não há congestionamentos consideráveis – e oferece diversas opções de transporte, capazes de agradar a todos os bolsos e estilos de turistas.

Então, se você quer saber como se locomover em Foz do Iguaçu, continue lendo este artigo!

Transporte Coletivo em Foz do Iguaçu

Utilizar ônibus pode ser uma excelente opção quando for preciso ir de um extremo ao outro da cidade, e até mesmo, visitar os principais pontos turísticos por um valor econômico – cerca de R$ 3,75.

O serviço de Transporte Público Coletivo de Foz do Iguaçu atende todas as regiões da cidade. O Terminal de Transporte Urbano (TTU) fica no Centro, ao lado do Del Rey Quality Hotel, e pode ser seu ponto de partida para embarcar.

Existem linhas internacionais, que vão até Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Diferente dos ônibus nacionais, esses não embarcam passageiros dentro do TTU, mas sim, no entorno.

Dica Extra: utilize aplicativos como o Moovit, que disponibiliza rotas detalhadas no mapa, informa as linhas dos ônibus, horários e previsões de chegada.

Aplicativos de Mobilidade Urbana

É possível também usar o Uber em Foz do Iguaçu, assim como outros aplicativos de mobilidade urbana, como o Garupa e o 99POP.

O número de carros disponíveis nesses apps tem crescido bastante. Apesar dos serviços serem recentes na cidade, não é difícil encontrar veículos à disposição, principalmente se você estiver na região central.

Táxis Convencionais

Além dos pontos distribuídos nas principais ruas de Foz e locais de maior movimentação, o 99TAXI também pode auxiliar. Nesta versão do app, você será atendido por um taxista cadastrado.

Aluguel de Carro

Se você veio de avião e gosta de independência, alugar um carro em Foz do Iguaçu é uma boa opção. Há várias empresas, como a Iguassu Rent a Car e Igufoz, que disponibilizam o serviço por um preço acessível.

Receptivo em Foz

Alguns receptivos oferecem serviço de transporte para passeios com saída dos hotéis. Os preços variam conforme o destino e essa opção é interessante para grupos grandes.

Você também pode se juntar a algum grupo incompleto, dividir custos e aproveitar os passeios com tranquilidade.

Dica: o Del Rey Quality Hotel possui uma agência de turismo anexa que pode te ajudar com o serviço de receptivo em Foz do Iguaçu.

Homem dirigindo carro

 

Como é Dirigir em Foz do Iguaçu

Se você vem o carro próprio, fique despreocupado! Dirigir em Foz é tranquilo. Os acessos aos principais pontos turísticos são conservados e há raros momentos de congestionamento – concentrados em horários de pico.

Já para ir ao Paraguai ou Argentina de carro, você terá de ingressar nos países pelas Aduanas e exige-se um pouco mais de destreza do motorista:

  • Para quem depende de GPS: alguns sistemas não contemplam mapas de outros países. E quem utiliza pelo celular, corre o risco de “perder” o sinal;
  • É obrigatório o seguro Carta Verde para circular entre países da América do Sul (exigido, principalmente, na Argentina). Este seguro pode ser adquirido com uma corretora ou agência bancária e custa em torno de R$ 80 para três dias;

Apesar das dicas, sugerimos que você não vá fazer compras no Paraguai de carro, pois o trânsito costuma ser conturbado. De preferência, opte por atravessar a ponte a pé (são apenas 552 metros) ou verifique na agência de turismo anexa ao Del Rey a disponibilidade de transporte.

Agora que você já sabe como se locomover em Foz do Iguaçu, garanta sua hospedagem em um hotel no Centro, próximo a tudo que você precisa! 😉

Imagens: Pexels (Jeshoots.com), Pexels (Luis Quintero)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?