Cachoeiras em Foz do Iguaçu: conheça as melhores

Cachoeiras em Foz do Iguaçu

Que Foz do Iguaçu é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza não é novidade. Mas você sabia que é possível explorar muito mais cachoeiras do que as quedas d’água que formam as famosas Cataratas?

No destino turístico há pelo menos outras 10 cachoeiras imperdíveis, muitas delas secretas, com acesso realizado por trilhas.

Cachoeiras em Foz do Iguaçu

A visita às cachoeiras faz parte do ecoturismo, que é muito forte em Foz do Iguaçu por conta da natureza exuberante da região.

Os passeios são realizados com a ajuda de guias, e a atração é uma excelente alternativa para aqueles que querem fugir do óbvio e viver uma aventura pra lá de especial na Terra das Cataratas.

Se animou? Então conheça algumas das cachoeiras mais magníficas de Foz do Iguaçu e saiba o que é preciso para conhecer essas maravilhas da natureza!

Como visitar as cachoeiras em Foz do Iguaçu?

Como dissemos anteriormente, para um passeio tranquilo, é preciso contar com o auxílio de guias especializados.

Isso porque muitas quedas d’água somente podem ser acessadas por trilhas, e saber como se locomover  é indispensável para garantir a segurança dos visitantes. 

Cachoeira em Foz do Iguaçu

Existem empresas, como a Iguassu Secret Falls, que oferecem pacotes de passeios que levam a cachoeiras secretas de Foz do Iguaçu, com opções para todos os gostos:

No pacote para o dia todo o passeio acontece das 8h às 18h, com um trajeto com aproximadamente 8 km de extensão. 

Nesta opção o turista conhece 10 cachoeiras deslumbrantes, todas próprias para banho, e conta também com almoço incluso, com opções veganas e vegetarianas.

No caso do passeio de meio período, a atividade acontece em dois turnos diferentes, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 18h. 

O turista pode conhecer até 5 cachoeiras durante a aventura, que inclui transporte e equipamentos de segurança, assim como na opção anterior. 

Por fim, também é possível optar pela trilha única, ideal para quem não tem tanta experiência nesse tipo de atividade ou prefere algo mais leve. 

Também há dois horários disponíveis – das 10h30 e 12h30 ou das 13h30 às 17h – e é possível conhecer duas lindas cachoeiras seguindo pela Trilha da Onça.

Mais informações sobre os pacotes e compra de ingressos podem ser encontradas no site da atração.

Conheça as cachoeiras

Saltos Del Monday 

Uma das cachoeiras mais famosas da região é a Cachoeira do Saltos del Monday, também conhecida como Cataratas do Monday.

Localizada na cidade paraguaia de Presidente Franco, a atração fica a apenas cerca de 7 km do centro de Foz.

Saltos del Monday

Essa queda d’água conta com uma impressionante vazão média de 100 metros cúbicos por segundo, com uma altura de aproximadamente 40 metros, sendo uma das mais altas da região.

Uma exuberante floresta tropical rodeia a cachoeira, lar de uma grande variedade de fauna e flora. 

Além das belezas naturais, a cachoeira também oferece diversas atividades aos visitantes, como trilhas, rapel, tirolesa e passeios de barco.

O acesso à queda d’água se dá por meio de uma estrada que liga Foz à Ciudad del Este, não sendo necessário passar por nenhuma trilha, ideal para quem curte um passeio mais tranquilo. 

Cachoeira da Cutia

Localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a Cachoeira da Cutia se destaca por suas banheiras naturais formadas por pedras. 

Trata-se de um lugar perfeito para relaxar durante o dia, um passeio ótimo para quem quer aproveitar para descansar e tomar um belo banho de cachoeira.

O acesso à Cachoeira da Cutia é feito por meio da Trilha da Onça, que tem cerca de 7,5 km de extensão e guarda outras quedas d’água deslumbrantes, como a cachoeira dos Macaquinhos, de que falaremos a seguir.

Cachoeira dos Macaquinhos

Seguindo pela Trilha da Onça também é possível chegar à Cachoeira dos Macaquinhos.

O trajeto tem cerca de 1,5km, rodeado por árvores centenárias e com a presença de ilustres moradores, como os macacos-prego, que dão nome à atração. 

Ao fim do percurso, o visitante pode apreciar uma queda d’água de 15 metros de altura, com a formação de piscinas naturais para um banho refrescante. 

Os mais aventureiros podem, ainda, praticar rapel na região – sempre com a supervisão de um profissional qualificado, é claro. 

Cachoeira do Macuco

A Cachoeira do Macuco também é uma das mais conhecidas da região, com cerca de 20 metros de altura, sendo considerada de pequeno porte. 

Localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o visitante acessa a queda d’água por meio de uma trilha de cerca de 3 km, que passa por uma densa floresta e por cânions rochosos.

Cachoeira do Macuco

Além da beleza das águas, os visitantes podem avistar diversas espécies de animais e plantas da região, o que torna a experiência ainda mais rica e interessante. 

Cachoeira Carimã

Outra opção de cachoeira para um banho tranquilo é a Cachoeira do Carimã, localizada na trilha de mesmo nome. 

O trajeto é considerado fácil e a recompensa ao final do percurso é uma queda d’água sem igual, pois a Cachoeira do Carimã tem maior volume de água se comparada com as cachoeiras vizinhas, como a da Lontra, por exemplo. 

Por seu acesso ser menos dificultoso, a atração pode ser uma boa opção para quem viaja com crianças, lembrando que a presença de um guia é sempre indispensável.

Cachoeira do Arroio Feliz

Com um percurso de 1,5 km, a Trilha Ecológica do Índio leva à Cachoeira do Arroio Feliz.

Além da experiência única que esse passeio proporciona, o trajeto é um show à parte, com natureza exuberante e uma vista sem igual para o cânion formado pelas paredes rochosas que circundam as águas do grandioso Rio Iguaçu.

Por estar localizado no Parque das Cachoeiras, o passeio oferece ainda outras opções de diversão para o turista, como tirolesa, rapel e circuito de arvorismo.

Há também uma área de lazer com restaurantes, quiosques e churrasqueiras para os visitantes utilizarem e piqueniques são permitidos.

Depois da aventura, hospede-se com tranquilidade

Nada melhor do que recarregar as energias para curtir todos esses passeios, não é mesmo? Então conte com o Del Rey Quality Hotel, o melhor hotel de Foz do Iguaçu!

Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência para nossos clientes, com conforto e toda estrutura que você precisa para aproveitar bem sua visita a Foz. 

Del Rey Quality Hotel

Um de nossos maiores diferenciais é nossa localização privilegiada, com fácil acesso ao transporte e a todas as atrações que a cidade oferece. 

Além disso, nossos hóspedes podem desfrutar de um delicioso café da manhã e opções de lazer que deixam a viagem ainda mais completa, como piscina panorâmica no terraço e salão de jogos. 

Hospede-se conosco! Faça sua reserva pelo site e garanta 10% de desconto.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?