4 Dicas para Fazer uma Viagem em Família para Foz do Iguaçu!

Viver experiências ao lado das pessoas que amamos é o que a vida nos proporciona de melhor. E a viagem em família é um destes momentos!

E quando o assunto é viagem, Foz do Iguaçu é um dos melhores lugares para viajar com a família. A cidade recebe milhares de turistas todos os anos e está muito bem preparada para acolher os diferentes perfis de visitantes que passam por aqui.

Para quem pretende fazer uma viagem para Foz do Iguaçu, detalhes importantes podem otimizar ainda mais a experiência na tríplice fronteira.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para fazer sua estadia na cidade ser ainda melhor!

Passeios em Família

A parte principal de viajar certamente são os passeios que você fará no destino. Nesse quesito, Foz do Iguaçu tem opções únicas e perfeitas para se aventurar em uma viagem em família.

As Cataratas do Iguaçu, cartão postal da cidade, podem ser ainda mais deslumbrantes aos olhos de crianças pequenas, que ficam encantadas ao ver a força da natureza tão de perto.

Além das Cataratas, os atrativos mais visitados em Foz do Iguaçu são:

Seja do lado brasileiro, argentino ou paraguaio da tríplice fronteira, dá para escolher quais atrativos atendem melhor o perfil da sua família e aproveitar cada segundo de diversão. Confira aqui uma sugestão de roteiro de 7 dias em Foz do Iguaçu!

> Leia também: O que Fazer em Foz do Iguaçu com Crianças

Restaurantes para Todos os Gostos

Foto do restaurante The Argentina Experience, em Puerto Iguazú

Uma das vantagens de fazer uma viagem para Foz do Iguaçu é o acesso a uma ampla variedade gastronômica, e isso se deve à diversidade cultural presente no destino e a localização privilegiada na Tríplice Fronteira.

Além disso, as diferentes estruturas nos restaurantes entre Foz, Puerto Iguazú (na Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) atendem às necessidades de vários perfis de famílias.

Uma boa escolha para famílias mais numerosas pode ser o Vó Bertila Pizza & Pasta, do lado brasileiro mesmo, que serve comida tradicional italiana e é um ambiente bastante familiar.

Já para quem vem com crianças pequenas, a Oficina do Sorvete é uma das casas mais tradicionais da cidade com sabores inusitados de sorvetes e também opções de baguetes. As crianças vão adorar!

Outras opções de bons restaurantes na fronteira:

Foz do Iguaçu

  • La Mafia Trattoria
  • Quinta da Oliva
  • Empório com Arte

Ciudad del Este

  • Belsit Di Giorgio
  • TGI Friday’s
  • Origami Sushi Bar
  • SAX Palace

Puerto Iguazú

  • La Rueda
  • El Quincho del Tio Querido
  • A Piacere
  • La Toscana

> Veja também: 5 Dicas para Quem vai Jantar em Puerto Iguazú

Facilidade na Locomoção

Mesmo não sendo uma grande metrópole, os meios de locomoção em Foz do Iguaçu são fáceis, ainda mais pra quem está só de passagem.

O transporte na área urbana da cidade e a travessia para as cidades fronteiriças podem ser feitos de diversas maneiras.

As linhas do transporte urbano funcionam tranquilamente, e a previsão de horários para a rota desejada pode ser encontrada no aplicativo Moovit.

Já para quem prefere explorar a região com mais comodidade, a frota de táxis é grande e atende muito bem aos visitantes levando-os para qualquer parte da cidade e até mesmo para as cidades vizinhas do Paraguai e Argentina.

Ainda há a opção de aplicativos de transporte alternativo, como o Uber e 99Pop. Porém, esses aplicativos circulam apenas pelo Brasil, não atravessando a fronteira da Argentina ou Paraguai.

Por conta da quantidade de turistas que Foz recebe, as agências de receptivos estão preparadas para proporcionar aos visitantes experiências com o máximo de bem-estar.

Por isso, uma boa alternativa é programar as idas e vindas para os atrativos da cidade com empresas especializadas.

A agência Tríplice Tour, anexa ao Del Rey Quality Hotel, além do suporte nos serviços turísticos para quem está hospedado, oferece também serviço de transfer para os principais passeios de Foz do Iguaçu. Garantindo que a única preocupação da família inteira seja se divertir!

Hospedagem de Qualidade

Foto do quarto quádruplo do Del Rey Quality Hotel, em Foz

A hospedagem é um dos pontos mais relevantes para quem está programando uma viagem em família. É o momento de descanso e renovação das energias para as aventuras que virão no dia seguinte.

Por isso, é de extrema importância uma escolha bem feita quanto ao local onde você e sua família irão descansar.

O Del Rey Quality Hotel conta com uma estrutura e qualidade de atendimento únicos, que com certeza farão a diferença na sua viagem para Foz do Iguaçu.

Além da localização privilegiada no centro da cidade, outros detalhes como quartos quádruplos, terraço com piscina e bar e um saboroso café da manhã com uma variedade imensa de itens, são itens que com certeza farão da sua experiência em Foz do Iguaçu algo memorável!

> Veja Aqui Todos os Diferenciais do Del Rey Quality Hotel

Animado para conhecer Foz do Iguaçu com a sua família? Faça sua reserva em nosso site e garanta 10% de desconto!

Imagens: Pexels (Creative Vix), Divulgação Destino Iguassu, Divulgação Del Rey.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?