Saiba como escolher entre os melhores hotéis para famílias em Foz do Iguaçu

Viajar com as pessoas que você mais ama é um prazer incomparável, contudo, é importante procurar pelo meio de hospedagem ideal para passar esses dias. Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas infalíveis para você saber escolher os melhores hotéis para famílias em Foz do Iguaçu.

O hotel perfeito não precisa necessariamente ser o mais caro, apenas prestar serviços com qualidade e poder proporcionar o conforto que você e sua família buscam. Quer entender melhor sobre o que estamos falando? Continue a leitura do artigo!

Entenda a classificação do hotel

Engana-se quem acha que pode encontrar os melhores hotéis para famílias em Foz do Iguaçu apenas pelo número de estrelas do estabelecimento. Isso, na verdade, é apenas uma classificação para demonstrar a quantidade de serviços oferecidos pelo local.

Sendo assim, sua família pode optar tranquilamente por um hotel três estrelas e ser tão bem atendida quanto em um cinco estrelas. A diferença estará apenas no valor pago — muitas vezes, por serviços que nem sempre serão desfrutados.  

Procure por quartos confortáveis

É bom lembrar que o quarto escolhido será temporariamente sua “casa” durante a viagem com a família. Por isso, é imprescindível que o hotel ofereça um espaço confortável e agradável para recebê-los.

Nada daquela história de colchão extra ou adaptar uma cama. Um estabelecimento de qualidade deve ter o quarto pronto e ideal para todos.

Verifique as opções de lazer  

Os melhores hotéis para famílias no Brasil contam com áreas de lazer próprias, e cabe a você escolher o mais favorável. Veja se o estabelecimento oferece piscina, salão de jogos, bar, entre outros.

Por mais que a ideia seja explorar a cidade, é sempre bom estar hospedado em um lugar completo e aproveitar alguns momentos no hotel, sem se preocupar em sair todos os dias e gastar muito.

Fique atento à localização

Este é um ponto importantíssimo na hora de decidir os melhores hotéis para famílias no Brasil — afinal, transporte é custo e o tempo é precioso durante qualquer viagem.

Dessa forma, procurar se hospedar em uma região central e próxima aos principais atrativos já é um ponto positivo, uma vez que você não precisará se locomover muito. Confira também a estrutura básica do bairro, como mercados, bancos e farmácias.

Confira se o hotel oferece passeios

Foz do Iguaçu é uma cidade com tantas atrações que você só vai conseguir conhecer tudo (ou quase tudo) contratando guias e transportes turísticos — e nada melhor do que chegar no hotel e já ter à disposição todas as opções de passeios, não é mesmo? Muito mais prático, seguro e confortável.

Abaixo, separamos alguns passeios em Foz que certamente contam como ponto extra caso sejam oferecidos pelo seu hotel:

Passeio de barco pelas cataratas

Você provavelmente já viu fotos na internet de botes levando turistas bem próximo às enormes quedas das cataratas, certo?

O passeio é imperdível e deve ser acompanhado por empresas com referências e que garantam segurança. Justamente por esse motivo é recomendado fechar o passeio diretamente com o hotel, que vai direcioná-lo aos guias credenciados e experientes.

Trilha do Poço Preto

Para quem busca mais aventura em Foz, a Trilha do Poço Preto é um atrativo à parte na cidade. Ao todo, são 9 km a serem percorridos entre a flora e fauna local, além de rios e lagos que completam a paisagem.

Esse passeio também é oferecido nos melhores hotéis para famílias em Foz do Iguaçu e pode complementar ainda mais seu roteiro pela cidade.  

Puerto Iguazú

Quem visita Foz não pode perder a oportunidade de cruzar a fronteira com a Argentina e conhecer a simpática Puerto Iguazú. Apesar de ser possível chegar ao local de ônibus, quem viaja com a família e quer mais comodidade pode perguntar se o hotel oferece o passeio. É incrível e imperdível.  

Confira as promoções e preços especiais

Com o turismo em alta, muitos hotéis se destacam dos demais por oferecerem preços especiais para grupos maiores. Sempre leve isso em consideração na hora de escolher a hospedagem ideal.

Sendo assim, pesquise no site do próprio estabelecimento ou entre em contato diretamente para conferir as possibilidades de promoções.

Cheque as avaliações do hotel

Um ótimo termômetro para medir as referências de qualidade do hotel são as avaliações dos últimos hóspedes. Você pode usar como base sites como Tripadvisor e Booking. Na página do estabelecimento no Facebook também é possível conferir a qualificação dada pelos usuários e ter uma ideia do que eles acharam.

Pesquise sobre o café da manhã  

Os melhores hotéis para famílias em Foz do Iguaçu sempre vão servir café da manhã incluso no valor das diárias. No entanto, é essencial pesquisar sempre algum diferencial.

Por exemplo: Foz é uma cidade com uma vida noturna agitada. Se você chega no hotel lá pelas 3 horas, provavelmente não vai querer levantar cedo só pelo café. Mas, se o hotel disponibilizasse a refeição nesse horário e você conseguisse dormir até mais tarde, seria ideal, não é mesmo? E isso existe. Por esse motivo, faz toda a diferença se informar sobre esses detalhes.

Questione sobre políticas de sustentabilidade

Todo hotel deveria prezar pela sustentabilidade e pela responsabilidade social na cidade em que está localizado. No entanto, sabemos que isso nem sempre é uma realidade.

Cabe ao turista ser consciente, pesquisar e questionar sobre as políticas do estabelecimento, sabendo se o mesmo participa do desenvolvimento sustentável da região.

Em Foz, a principal atração é a natureza — e esse ponto definitivamente deve ser levado em consideração ao procurar os melhores hotéis para famílias. Confira, a seguir, o que pode ser checado:

  • se o hotel apoia algum projeto social, cultural ou esportivo;
  • se há sistemas de controle de energia e água;
  • se tem alguma política de reuso de toalhas e roupas de cama;
  • se há uso consciente dos recursos naturais.

Estas foram algumas dicas para escolher entre os melhores hotéis para famílias em Foz do Iguaçu. Com elas, sua viagem será muito mais confortável, segura e divertida.

Se você procura a hospedagem ideal, com conforto e segurança em sua viagem, que tal conhecer todos os nossos serviços e infraestrutura? Entre em contato conosco e aproveite da melhor forma possível o seu passeio em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?