Planeje sua viagem! Confira aqui um roteiro de 3 a 7 dias em Foz

Quer fazer um roteiro de 3 a 7 dias em Foz do Iguaçu? Claro que, com quanto mais dias você tiver para viajar, mais atrativos poderá conhecer e explorar cada cantinho especial de uma das cidades mais incríveis do Brasil. As atrações estão espalhadas por todos os lados e, com certeza, tem atividades para todas as idades, gostos e bolsos. Seja em um feriado, seja em uma semana de férias, tem muita coisa legal para conhecer e se encantar com as belezas locais. 

Por isso, antes de arrumar as malas, confira as nossas dicas e anote tudo para não perder nenhuma delas. Podemos começar? 

Um roteiro de 3 a 7 dias em Foz do Iguaçu 

Abaixo, selecionamos as melhores opções de passeio, de acordo com os períodos sugeridos. Mas se preferir, poderá alterar a ordem, conforme suas necessidades. Acompanhe!

Até 3 dias em Foz do Iguaçu 

Cataratas do Iguaçu 

Não poderia ter outro passeio para iniciar o nosso roteiro de 3 a 7 dias em Foz. Independentemente da quantidade de dias que você pretende ficar na cidade, as Cataratas são imperdíveis e precisam fazer parte da programação, logo nos primeiros dias. O atrativo fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e, particularmente, a vista pelo lado brasileiro é a mais sensacional de todas. Suas enormes quedas deram ao atrativo o título de uma das sete maravilhas da natureza, merecidamente! 

Para não perder tempo com filas, o site oficial do parque oferece venda online dos ingressos, assim como galeria de fotos e outras informações necessárias. Se quiser aproveitar mais o dia, é possível fechar outros passeios como o Macuco Safari ou, até mesmo, voos de helicóptero. Consulte uma agência local. 

Parque das aves 

Outro passeio imperdível que dá para fazer em um roteiro pequeno em Foz, é o fantástico Parque das Aves. Um verdadeiro santuário com centenas de espécies nativas do Brasil, onde você pode ficar bem pertinho dos pássaros e tirar fotos incríveis. Mas nem só de aves vive o parque, que disponibiliza também a visitação aos viveiros de serpentes e jacarés, por exemplo. 

Uma pausa para o almoço ou lanche também é possível nos diversos restaurantes e lanchonetes na extensão do parque. Os preços e horários podem ser consultados, diretamente no site oficial

Itaipu Binacional 

A Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo, mas é também uma excelente opção de passeio em Foz do Iguaçu. É possível realizar um circuito para visitar diversas partes da gigantesca usina. Tudo começa com a apresentação de um filme sobre Itaipu e, depois, todos embarcam em um ônibus para um tour, que inclui uma parada estratégica em um mirante, onde a vista é, simplesmente, espetacular (não vai esquecer de carregar a câmera, ok?). O trajeto continua pelas barragens até o famoso Porto Kattamaran, onde há um restaurante, deck e píer. Dali é possível emendar um passeio pelo lago Iguaçu. 

Até 5 dias em Foz do Iguaçu 

Quem tem a possibilidade de estender a viagem até 5 dias, melhor ainda! Além dos passeios já citados, vamos incluir mais alguns imperdíveis. Dê uma olhada abaixo! 

Complexo Dreamland 

Esse enorme complexo turístico pode ter um dia inteiro dedicado a ele. Afinal, tem atrações de sobra para o turista conhecer e se encantar com as verdadeiras obras de arte que esse parque prepara. Tudo pode começar pelo magnífico Museu de Cera, um dos mais impressionantes e bem feitos do mundo inteiro. Lá, você tem a oportunidade de conferir réplicas perfeitas e em tamanhos reais, de artistas famosos e outras importantes celebridades da história do mundo.  

Ao terminar esse passeio, é hora de se aventurar pelos enormes dinossauros, em outra parte do complexo: o Vale dos Dinossauros. Nessa área, os gigantes pré-históricos foram reconstruídos em cenários perfeitos e, ainda por cima, se movem. Um passeio perfeito para a criançada se acabar durante o dia! 

Mas não pense que acabou por aqui! Tem uma atração especial para os pais também, em especial, aos que são apaixonados por carros, tanto clássicos como os modelos mais avançados. Já imaginou tirar uma foto em um Cadillac ou, quem sabe, dar uma voltinha em uma Ferrari?  

Polo Astronômico 

O Polo Astronômico Casemiro Montenegro Filho é um atrativo que envolve um planetário, um observatório e uma plataforma de observação a olho nu. O passeio oferece uma série de atividades sobre astronomia, com espaços para experiências e exposições. No hall de entrada, algumas réplicas de sondas e naves espaciais levam você a uma viagem pelo universo. Uma verdadeira aula prática sobre as constelações e a Via Láctea. Ideal para toda a família aprender e se divertir.

Até 7 dias em Foz do Iguaçu 

Fechando nosso roteiro de 3 a 7 dias em Foz do Iguaçu, vamos deixar mais duas dicas de passeios, para quem incluir nos últimos dias da viagem. Confira! 

Puerto Iguazu 

Viajar para Foz é poder atravessar, em poucos minutos, a fronteira com a Argentina e chegar até a cidade de Puerto Iguazu. Lá, você pode aproveitar o valor do real mais forte e separar uma parte do orçamento para realizar umas comprinhas na terra de nossos hermanos. Além disso, não deixe de experimentar as deliciosas carnes e porções servidas pelos variados restaurantes locais. 

De ambos os lados, um passeio imperdível é conhecer o Marco das Três Fronteiras e saber um pouco sobre a história dos países que dividem um pedaço desse paraíso. 

Compras no Paraguai 

Outra fronteira fácil de atravessar ali é a do Paraguai. A Ciudad del Este é famosa pelos preços de eletrônicos, roupas e produtos diversos, com preços imbatíveis. Quem está em Foz do Iguaçu, não tem dificuldades de cruzar os limites dos estados e aproveitar essas ofertas. Uma ótima pedida para os últimos dias do roteiro e com a possibilidade de voltar para casa com a mala cheia de presentes. 

Essas foram as nossas dicas para um roteiro de 3 a 7 dias em Foz do Iguaçu. Além disso, lembre-se de escolher um dos maravilhosos hotéis que a cidade oferece e aproveite para desfrutar de sua estadia pela cidade. Sabemos que uma semana pode ser suficiente para conhecer muita coisa por lá, mas, certamente, ainda é pouco para explorar tudo em uma única viagem. Sendo assim, fica aquele compromisso de voltar um dia e conhecer os outros atrativos. 

Curtiu o post? Deu vontade de arrumar as malas e embarcar nessa aventura com a família? Está esperando o que? Entre em contato conosco e venha conhecer todos os nossos serviços e pacotes especiais. Esperamos você! 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?