Planeje a virada! Descubra agora como é passar o réveillon em Foz

Posted on

Já imaginou passar o final de ano em dos destinos mais incríveis do Brasil? Estamos nos referindo ao réveillon em Foz do Iguaçu. A cidade, que é uma das portas de entrada do país para turistas do mundo todo, também promove uma das viradas mais animadas da região, para visitante nenhum botar defeito.

Para mostrar o que há de melhor para aproveitar na cidade nessa época, separamos algumas dicas imperdíveis que você não pode deixar de incluir em seu roteiro. Quer conferir? Continue a leitura e tome nota!

Como é o réveillon em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade já acostumada a receber milhões de turistas o ano todo e, por isso, tem experiência de sobra nesse assunto. Para a virada de 2019, sem dúvidas, o destino reserva uma infinidade de atrações para a família inteira. Confira as dicas e se surpreenda!

Queima de fogos

Sabe qual é um dos grandes diferenciais de passar o réveillon em Foz do Iguaçu? Poder curtir a queima de fogos, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino e do paraguaio. De fato, nenhum outro lugar permite essa possibilidade. Imagine cruzar as fronteiras após a meia-noite e aproveitar um pouquinho de cada país e suas festas! Afinal, Argentina e Paraguai têm uma hora de diferença com o Brasil. 

Além disso, muitos hotéis realizam suas próprias queimas de fogos e, sinceramente, tem cada uma que é de causar inveja a muita cidade por aí. Um verdadeiro espetáculo pirotécnico de cores e luzes que tomam conta do céu.

Festas

Antes e depois dos fogos, o que não faltam são festas para comemorar com a família e virar o ano com o pé direito. Hotéis, restaurantes, bares e clubes contam com uma programação completa, alguns com atrações de uma semana (fica a dica para quem quer emendar desde o natal). São jantares, apresentações musicais e pistas de dança espalhadas pela cidade, sempre com muita animação e bons drinks.

Por falar nisso, uma dica imperdível é, em um dos dias, dar um pulo no Paraguai e aproveitar os preços das bebidas de lá, como Champagne e vinhos. Assim, você garante sua noite e ainda sobra uma graninha para outros passeios.

Cataratas do Iguaçu

Seja réveillon, seja qualquer outra época, não dá para visitar Foz e não admirar o principal atrativo da cidade. Nessa época, as Cataratas costumam apresentar ainda mais volume de água e, por isso, mesmo que você já tenha conhecido, vale a pena ver de novo!

O acesso pelo lado brasileiro permite um visual ainda mais incrível, mas o lado argentino também não deixa a desejar. Se puder, confira ambos, pois, com certeza, renderá ótimas fotos e momentos inesquecíveis.

Museu de Cera

Outro atrativo imperdível para visitar no réveillon em Foz do Iguaçu é o fantástico Museu de Cera, que conta com réplicas de personagens famosos do cinema, da política e da história do mundo. A atração fica localizada dentro do complexo Dreamland e pode completar ainda mais o seu roteiro, em especial, se estiver acompanhado das crianças. Não deixe de conferir!

Essas são apenas algumas dicas do que você encontrará no réveillon em Foz do Iguaçu. Mas, sem dúvidas, a cidade conta com uma programação completa para todos os gostos e bolsos. Por isso, é importante lembrar que muitos turistas procuram o destino nessa época e a corrida por vagas em hotéis já começou! Então, garanta seu pacote, antes que seja tarde!

Curtiu? Ficou com vontade de passear por lá? Antes de arrumar as malas, temos mais uma dica importante, principalmente se você pretende atravessar as fronteiras. Leia nosso artigo e saiba quais são os documentos necessários para atravessar para o outro lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *