5 Dicas de Passeios Gratuitos para Explorar a Tríplice Fronteira

Ponto de encontro de diversas belezas naturais, Foz do Iguaçu atrai pessoas do mundo inteiro. A Terra das Cataratas tem tudo para cativar seus turistas desde o primeiro momento.

Mas, não pense que a cidade se limita apenas às belíssimas Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. Os atrativos vão muito mais além – inclusive atravessando a fronteira e explorando os países vizinhos, Argentina e Paraguai! E o melhor: muitos deles são gratuitos!

Por isso, preparamos este post com dicas do que fazer em Foz do Iguaçu e região de graça! Confira:

1 – Templo Budista

O que fazer em Foz do Iguaçu: Templo Budista

Você sabia que o segundo maior templo budista da América Latina encontra-se em Foz?

Construído em 1996 por comunidades chinesas da Tríplice Fronteira, o templo conta com uma vista privilegiada, além de mais de 120 estátuas com mais de 2 metros de altura – todas possuem seu próprio significado e estão viradas para o pôr do sol.

  • Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h30 às 17h
  • Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim Califórnia

 > Leia também E-book Gratuito: O que Fazer em Foz do Iguaçu e Região?

2 – Bosque Guarani

Localizado bem próximo ao Hotel Del Rey, o Bosque Guarani é um ótimo local para curtir a natureza. O zoológico conta com mais de 120 animais, entre aves, répteis e mamíferos.

Vale destacar o tratamento recebido pelos bichinhos: alimentos decorados em diversos formatos, picolés de frutas e brincadeiras para exercitar o instinto de caça estão entre as medidas contínuas do Programa de Enriquecimento Ambiental desenvolvido pela instituição.

Às sextas-feiras, uma feirinha é realizada em frente à entrada do bosque. É possível encontrar várias opções gastronômicas, artesanatos locais e muito mais.

  • Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 9h às 17h
  • Localização: Rua Tarobá, 845 – Centro

 

3 – Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Entre os passeios em Foz e região gratuitos, outra opção que chama atenção por sua arquitetura é a Mesquita Islâmica. São mais de 15 metros de altura, com visita aberta ao público em geral.

Por questões religiosas, todos que optarem por fazer esse passeio precisam deixar os calçados na entrada do templo. As visitantes mulheres também recebem um véu para cobrir os cabelos e os ombros.

  • Horário de funcionamento: segunda a sexta, 9h às 11h30 -14h às 17h30; sábados, das 9h às 11h30
  • Endereço: Rua Meca, 599 – Jardim Central

 

4 – Mezquita Del Este

Assim como em Foz, Ciudad Del Este também possui sua mesquita. Inaugurada em 2015, a Mezquita Del Este é considerada uma das maiores da América do Sul. Ao todo, são 18 metros de altura na parte central, contendo também duas torres laterais de 35 metros cada.

O espaço de oração possui dois andares: o principal para os homens, que abriga cerca de 450 a 500 pessoas; e também um espaço no segundo piso, que abriga cerca de 150 pessoas, exclusivo para as mulheres.

5 – Marco das Três Fronteiras e Feirinha em Puerto Iguazú

Ao final da Avenida Costanera, você irá encontrar o Marco das Três Fronteiras do lado argentino. Além de poder apreciar um belo pôr do sol, é possível caminhar pelo calçadão e levar as crianças para aproveitar os playgrounds e também se refrescar com os chafarizes próximos ao obelisco.

Logo após, que tal conhecer a feirinha de Puerto Iguazú? Inúmeras barracas oferecem as mais variadas opções de iguarias argentinas, como doce de leite, queijos, azeitonas, chocolates, vinhos e alfajores. Aproveite também para provar as famosas empanadas argentinas.

> Leia também O que Fazer em Foz do Iguaçu em 3 Dias

E você, conhece outro atrativo com entrada grátis para visitar na Tríplice Fronteira? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Flickr (Anne Caroline), Flickr (Luis Pascoal), Flickr (Juan Paz), Flickr (Carlos Allegrán).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?