Marco das Três Fronteiras: o que esperar desse complexo turístico?

Quem visita Foz do Iguaçu não tem somente as Cataratas para conhecer. Além da riqueza cultural, ótimas opções de compras e vida noturna agitada, a cidade divide as fronteiras com mais dois países: Paraguai e Argentina. E é justamente neste local, que se encontra o Marco das Três Fronteiras, que sem dúvida, é uma atração à parte a ser explorada pelos turistas. 

Se ainda não conhece esse ponto turístico tão importante da nossa história e a de nossos vizinhos, prepare-se para se encantar com algumas surpresas que separamos neste post. Depois de lê-lo, com certeza você vai querer arrumar as malas e partir para Foz. 

O obelisco original, erguido em 1903, celebra a paz entre os três países e estabelece soberania e limite territorial do Brasil, Argentina e Paraguai. De cada lado, cada país possui um monumento representando o Marco das Três Fronteiras, que são pintados com as cores das respectivas bandeiras. Na Argentina e Paraguai, os marcos são chamados de “Hitos de las Tres Fronteras”. 

Um passeio para todas as idades 

Quem caminha pelo Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu, se encanta não só com a beleza natural que envolve o ambiente, mas também com toda a infraestrutura disponível no lugar. São várias atrações, restaurantes com gastronomia regional, ambientação histórica, arquitetura, curiosidades e você pode aproveitar tudo com extrema segurança. Recém revitalizado, o lado brasileiro é totalmente acessível à todas as idades. 

O simbolismo do Marco das Três Fronteiras 

Além de todo o peso histórico que o Marco das Três Fronteiras carrega, há também um simbolismo envolvido que encanta todas as pessoas. Poder caminhar, desfrutar as belezas e avistar o território de cada país do outro lado do rio e das linhas imaginárias que os separam no mapa, é algo encantador. Sem contar a experiência de vivenciar o contato com outros povos, culturas, culinária e idiomas diferentes a uma distância tão pequena. 

O pôr do sol mais incrível do Brasil 

Outra coisa a se apreciar no Marco das Três Fronteiras é o incrível pôr do sol, considerado o mais bonito do Brasil na escolha dos moradores e de turistas que visitam Foz do Iguaçu. 

As cores do crepúsculo junto ao colorido das águas do rio preparam um cenário paradisíaco quase todos os dias, e alguns visitantes podem ter a sorte de apreciar esse espetáculo com tempo aberto. 

Acesso e horários de funcionamento do Marco das Três Fronteiras 

Para visitar o Marco das Três Fronteiras é extremamente fácil, pois o acesso é bem sinalizado, a rota é toda pavimentada e de ótima qualidade. É possível acessar com seu carro próprio, ônibus, táxi ou transportes contratados em agências ou hotéis. 

O valor do ingresso integral é de R$ 23,60 e o monumento funciona das 14h às 23h, todos os dias da semana. 

Não perca tempo e venha visitar Foz do Iguaçu para conhecer o Marco das Três Fronteiras e muito outros atrativos que a cidade oferece. Além do nosso hotel prestar o melhor serviço da região, adoraríamos também compartilhar mais dicas com você. Por isso, siga-nos em nosso Facebook, Instagram, Twiiter e YouTube e fique por dentro do que há de melhor por aqui. 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?