Marco das Três Fronteiras: o que esperar desse complexo turístico?

Posted on

Quem visita Foz do Iguaçu não tem somente as Cataratas para conhecer. Além da riqueza cultural, ótimas opções de compras e vida noturna agitada, a cidade divide as fronteiras com mais dois países: Paraguai e Argentina. E é justamente neste local, que se encontra o Marco das Três Fronteiras, que sem dúvida, é uma atração à parte a ser explorada pelos turistas. 

Se ainda não conhece esse ponto turístico tão importante da nossa história e a de nossos vizinhos, prepare-se para se encantar com algumas surpresas que separamos neste post. Depois de lê-lo, com certeza você vai querer arrumar as malas e partir para Foz. 

Um marco da paz no continente 

O obelisco original, erguido em 1903, celebra a paz entre os três países e estabelece soberania e limite territorial do Brasil, Argentina e Paraguai. De cada lado, cada país possui um monumento representando o Marco das Três Fronteiras, que são pintados com as cores das respectivas bandeiras. Na Argentina e Paraguai, os marcos são chamados de “Hitos de las Tres Fronteras“. 

Um passeio para todas as idades 

Quem caminha pelo Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu, se encanta não  com a beleza natural que envolve o ambiente, mas também com toda a infraestrutura disponível no lugar. São várias atrações, restaurantes com gastronomia regional, ambientação histórica, arquitetura, curiosidades e você pode aproveitar tudo com extrema segurança. Recém revitalizado, o lado brasileiro é totalmente acessível à todas as idades. 

O simbolismo do Marco das Três Fronteiras 

Além de todo o peso histórico que o Marco das Três Fronteiras carrega,  também um simbolismo envolvido que encanta todas as pessoas. Poder caminhar, desfrutar as belezas e avistar o território de cada país do outro lado do rio e das linhas imaginárias que os separam no mapa, é algo encantador. Sem contar a experiência de vivenciar o contato com outros povos, culturas, culinária e idiomas diferentes a uma distância tão pequena. 

O pôr do sol mais incrível do Brasil 

Outra coisa a se apreciar no Marco das Três Fronteiras é o incrível pôr do sol, considerado o mais bonito do Brasil na escolha dos moradores e de turistas que visitam Foz do Iguaçu. 

As cores do crepúsculo junto ao colorido das águas do rio preparam um cenário paradisíaco quase todos os dias, e alguns visitantes podem ter a sorte de apreciar esse espetáculo com tempo aberto. 

Acesso e horários de funcionamento do Marco das Três Fronteiras 

Para visitar o Marco das Três Fronteiras é extremamente fácil, pois o acesso é bem sinalizado, a rota é toda pavimentada e de ótima qualidade. É possível acessar com seu carro próprio, ônibus, táxi ou transportes contratados em agências ou hotéis. 

O valor do ingresso integral é de R$ 23,60 e o monumento funciona das 14h às 23h, todos os dias da semana. 

Não perca tempo e venha visitar Foz do Iguaçu para conhecer o Marco das Três Fronteiras e muito outros atrativos que a cidade oferece. Além do nosso hotel prestar o melhor serviço da região, adoraríamos também compartilhar mais dicas com você. Por isso, siga-nos em nosso Facebook, Instagram, Twiiter e YouTube e fique por dentro do que  de melhor por aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *