Foz do Iguaçu: Destino Romântico e Econômico para Passar a Lua de Mel

A lua de mel é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. E é claro que uma ocasião assim precisa de um cenário pra lá de romântico e acolhedor.

Vários destinos turísticos também muito charmosos, apesar de serem bastante conhecidos, possuem preços um tanto quanto elevados. E quando o assunto é viagem de lua de mel, os gastos são em dobro.

Em contrapartida aos destinos mais famosos para viver momentos especiais a dois, existem locais alternativos que podem ser perfeitos para casais que procuram uma lua de mel barata e, ainda sim, romântica e inesquecível! Uma dessas opções é passar a lua de mel em Foz do Iguaçu.

Conhecida pelo ecoturismo, a cidade no extremo oeste do Paraná também possui diversos passeios românticos, além de ser um destino que pode sair muito mais em conta do que uma viagem para lugares mais convencionais.

Veja agora algumas dicas para passar uma lua de mel barata em Foz do Iguaçu sem deixar de tornar a viagem especial.

1 – Jantar no Kattamaram II

Pôr do sol no Kattamaram II

A bordo do elegante barco Kattamaram II, casais apaixonados podem se encantar e contemplar o pôr-do-sol e o encontro entre os Rios Iguaçu e Paraná, que fazem divisa entre os três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

Além disso, o passeio oferece música ao vivo e você pode escolher a opção com jantar, tornando tudo ainda mais inesquecível e romântico.

2 – Lua Cheia nas Cataratas

Luau das Cataratas

Já imaginou visitar as Cataratas do Iguaçu à luz do luar? Isso é possível no lado argentino do Parque Nacional.

O trajeto de trem, seguido de uma breve caminhada até o mirante da Garganta do Diabo é uma imersão incrível em meio à natureza, vivenciando todos os elementos à luz natural da lua sobre o rio.

Os passeios são guiados e as reservas precisam ser feitas antecipadamente pelo número 0800 266 4482 ou pelo site.

3 – Itaipu Iluminada

Entre as várias opções de passeios em Foz do Iguaçu, a Itaipu Iluminada está entre as mais românticas.

Com opções às sextas e aos sábados, a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia é iluminada por canhões de luzes direcionados para os muros de concreto. Além do show de luzes, o som ambiente com música clássica favorece o clima de romantismo para os casais ali presentes.

4 – Cataratas e Almoço no Porto Canoas

Restaurante Porto Canoas

As belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu também possuem todo o seu charme e encanto. Fazer um passeio perto à natureza é sinônimo de começar essa nova etapa da vida com muitas energias positivas.

Além de poder conhecer uma das Sete Maravilhas da Natureza, você também poderá aproveitar o delicioso almoço no restaurante Porto Canoas, que possui uma visão privilegiada do Rio Iguaçu.

> Leia também: Qual a Melhor Época para Visitar a Terra das Cataratas?

5 – Jantar em Puerto Iguazú – Argentina

Mulher tomando vinho em jantar romântico

Que tal provar um pouco da culinária argentina ao lado da pessoa amada? Isso é possível para quem visita Foz do Iguaçu!

Atravessando a fronteira entre Brasil e Argentina, em poucos minutos você encontrará ótimos restaurantes em Puerto Iguazú.

Apesar de pequena, a cidade vizinha é um polo gastronômico muito conhecido e recomendado pelos amantes da cozinha de nuestros hermanos.

Dependendo o restaurante escolhido, é possível solicitar um ambiente a luz de velas e, é claro, apreciar um delicioso vinho argentino como acompanhamento. Não tem jantar mais romântico, não é mesmo?

– Algumas sugestões de restaurantes:

  • De La Fonte
  • La Vaca Enamorada
  • La Rueda 1975
  • La Toscana Trattoria
  • Te Amaré, Maitena

Lua de Mel em Foz do Iguaçu: Onde se Hospedar?

Para deixar sua lua de mel em Foz do Iguaçu ainda mais inesquecível, o Del Rey Quality Hotel possui quartos duplos confortáveis e práticos, além de equipamentos modernos e preços acessíveis.

E para deixar ainda mais romântico, é possível solicitar uma decoração especial para casais. A equipe Del Rey irá preparar algo com muito carinho!

E aí, prontos para viver sua Lua de Mel na Terra das Cataratas? Acesse o site do Hotel Del Rey faça sua reserva!

 
Imagens: Flickr (Zig Koch/MTur), Flickr (Diana Lima), Divulgação Destino Iguassu, Pexels (Elina Sazonova).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?