4 informações importantes sobre o Museu de cera em Foz

Posted on

Provavelmente você já viu fotos daquelas réplicas de pessoas famosas feitas em cera em diversos museus, certo? Essas atrações fazem parte de diversas cidades do mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil também há museus desse tipo, e um deles fica localizado no Paraná. O Museu de Cera em Foz do Iguaçu é o mais completo estabelecimento desse tipo no nosso país!

Conhecido também como Museu Dreamland, esse atrativo pode fazer parte do seu roteiro pela linda Foz do Iguaçu. Essa é uma dica imperdível para você que quer ver de perto figuras antigas e atuais que fizeram história!

Quer conferir um pouco mais sobre esse incrível trabalho de perfeição e detalhes? Continue a leitura deste artigo e saiba algumas informações para aproveitar a atração durante a sua estadia pela cidade!

1. O Museu de cera em Foz do Iguaçu é o maior e mais completo do Brasil

Além das enormes Cataratas, do Parque das Aves, do Marco das Três Fronteiras e de uma infinidade de atrativos que Foz do Iguaçu oferece ao visitante, a cidade conta com o maior e mais completo museu de cera do país.

Ao todo são mais de 90 estátuas, em tamanho real, de figuras importantes das mais variadas origens — desde Ayrton Senna a Barack Obama! Além desses monumentos praticamente reais, todo o cenário é construído de acordo o personagem, o que dá a impressão de que tudo aquilo existe ali. Sem dúvidas é um passeio imperdível para toda a família!

2. Tudo é bem perto do Parque Nacional do Iguaçu

O Museu de Cera em Foz do Iguaçu fica bem pertinho das Cataratas, o que possibilita um passeio em conjunto, se você tiver com o tempo corrido. O atrativo fica dentro de um enorme complexo turístico com mais de 60 mil metros quadrados, chamado Park Show. O endereço é Avenida das Cataratas, quilômetro 14, número 8100.

O local tem uma estrutura com padrões internacionais, com amplo estacionamento, segurança, bilheterias modernas, banheiros e locais para alimentação — ideal para passar um dia completo!

3. Quem visita o Museu de Cera tem muita coisa para ver além dos bonecos

Quem quiser conhecer outros atrativos além do Museu de Cera vai poder visitar muita coisa no mesmo lugar. O complexo Park Show conta também com atrações incríveis como o Vale do Dinossauros, com réplicas animatrônicas que se movem e emitem sons dos animais jurássicos. Há também o salão Super Carros, no qual você vai poder admirar ou pilotar supermáquinas, além da exposição Hollywood Dream Cars, onde você poderá visitar as verdadeira relíquias automotivas que fizeram parte de várias gerações.

Apesar de cada atração ter ingressos separados, tudo fica no mesmo lugar e é possível adquirir um passaporte completo para acessar todas elas.

4. É possível comprar os ingressos pessoalmente ou pela internet

Para fazer o passeio, você pode adquirir seus ingressos na bilheteria do parque ou na internet. A duração média é de uma hora, passando pelos 16 cenários com as estátuas. Os valores integrais são a partir de R$ 50, com direito à meia entrada para idosos e estudantes. Para mais informações você pode consultar o site do museu ou a recepção do seu hotel em Foz do Iguaçu.

Essas são algumas informações muito úteis para você curtir o Museu de Cera em Foz do Iguaçu. Não vão faltar atrações para você e sua família visitarem e deixarem seu roteiro ainda mais completo!

Curtiu? Deu vontade de conhecer tudo isso? Se você for planejar a sua viagem para Foz do Iguaçu, não deixe de ler também nosso post com 5 dicas do que levar em consideração na hora de escolher um bom hotel na cidade. Boa leitura e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *