Garganta do Diabo: conheça uma das mais impressionantes quedas de Foz do Iguaçu

Posted on

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a Garganta do Diabo, prepare-se para mergulhar em uma das maiores aventuras da sua vida! Esse apelido foi dado à mais impressionante de todas as quedas das Cataratas do Iguaçu. Em formato de “U”, essa gigante tem mais de 80 metros de altura e fica exatamente na divisa da Argentina com o Brasil.

Seu volume de água e a velocidade da queda promovem um verdadeiro espetáculo da natureza, encantando a todos os turistas que ali chegam. Se você ficou curioso e quer conhecer ainda mais essa maravilha do nosso país, continue a leitura deste post! Separamos algumas dicas e curiosidades para você se apaixonar ainda mais por Foz do Iguaçu!

A descoberta da Garganta do Diabo em 1542

Se hoje em dia, mesmo com a internet cheia de fotos e vídeos da Garganta do Diabo, todo turista ainda se surpreende ao ver a queda ao vivo, imagine há quase 500 anos, quando os descobridores chegaram e avistaram essa majestosa obra da natureza?

Desde que o explorador espanhol Alvar Núñez Cabeza de Vaca partiu do litoral rio adentro para tentar chegar em Assunção, no Paraguai, esse destino não parou mais de ser visitado. Hoje, a Garganta do Diabo é um dos pontos turísticos mais bem estruturados do Brasil, com uma infinidade de atrativos impressionante.

Os mistérios e as lendas que o atrativo esconde

As Cataratas do Iguaçu têm uma energia única e inexplicável, que mexe até com os mais incrédulos. Lendas e mistérios não são de hoje, nem mesmo papo de turistas impressionados.

Conta-se que os índios que habitavam a região acreditavam em um enorme deus com formato de cobra. Na tribo, a filha do cacique era considerada a mais bela de todas as mulheres, e que sua beleza era capaz de parar as águas do rio.

Por esse motivo, a menina dedicou sua vida aos cultos a esse deus, chamado de M’Boy. Durante uma celebração da tribo, um jovem guerreiro teria se apaixonado pela filha do cacique e fugido com ela pelo rio com uma canoa. Ao perceber, o deus, furioso, abriu uma enorme fenda na terra, que teria originado as cataratas. Os jovens foram envolvidos pelo volume das quedas e nunca mais foram encontrados. Interessante, não é mesmo?

Algumas curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu

Além das impressionantes lendas dos povos antigos, as Cataratas do Iguaçu escondem algumas curiosidades muito interessantes, que muita gente nunca escutou falar. Talvez por isso esse lugar seja tão especial e rico em detalhes. Quer saber alguns deles? Confira abaixo:

Essas são algumas curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu e sua majestosa Garganta do Diabo. Se você ainda não conhece esse paraíso, está na hora de arrumar as malas e se aventurar por um dos cenários mais incríveis do mundo!

Curtiu? Deu vontade de conhecer Foz do Iguaçu? Então confira nosso post com as melhores dicas de quando ir e como aproveitar a cidade. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *